Patrocinado
As-subclasses-Oficiais-do-Monge-em-Dungeons-and-Dragons

Conheça as 7 subclasses oficiais do Monge em Dungeons and Dragons

Se você se cansou de jogar como um conjurador ou um Guerreiro, uma boa opção pode ser o Monge, para quem deseja uma interpretação que seja baseada em lutas de corpo a corpo está é a escolha correta. Contudo, o momento de escolher a subclasse pode ser um dos mais difíceis, qual o mais forte? Qual o mais versátil? Qual o mais poderoso? Para que você consiga chegar mais preparado na próxima sessão, separamos uma lista com as 7 subclasses oficiais do Monge.

Patrocinado

7 – Caminho do Sol

subclasses-oficiais-do-Monge-o-caminho-do-Sol

Uma das fraquezas mais visíveis de um monge é o fato de ser quase exclusivamente uma classe, corpo a corpo. O Caminho do Sol pode te ajudar com isso, te deixando a uma distância do inimigo onde vai conseguir deferir alguns golpes de energia solar. Contudo, este monastério pode ser um grande consumidor de Ki. Suas outras habilidades oferecem opções de conjuração que não são necessariamente ruins, mas não são tão úteis quanto outras subclasses de monge que incorporam magia e custam ki suficiente para que você volte ao soco.

6 – Caminho do Kensei

subclasses-oficiais-do-Monge-o-caminho-do-kensei

Patrocinado

O Caminho do Kensei é outra subclasse que tem o intuito de corrigir uma das características fundamentais de equilíbrio da classe dos monges: as armas. Os monges só têm acesso a uma seleção limitada de armas, mas essa subclasse abre a porta para mais opções. Destas opções, as melhores são equivalentes à espada longa 1d10 de dano, chicote a única arma que dá alcance aos monges e arco longo outra opção de ataque a distância que não precisa carregar. Depois disso, quaisquer outras habilidades com armas são realmente boas apenas se você encontrar uma arma mágica de qualidade.

Outras habilidades são principalmente baseadas em obter seus ataques com armas Kensei. As habilidades restantes são impressionantes, oferecendo menos dano por mais pontos de ki do que você pode obter usando habilidades básicas de monge como Rajada de Golpes.

Leia também: Está criatura consegue criar deuses com a força da mente.

5 – Caminho dos Quatro Elementos

O-caminho-dos-quatro-elementos

Se você gostou de Avatar: A Lenda de Anng, certamente vai se amarrar nesta subclasse, imagine ser um monge que consegue controlar os 4 elementos, sendo o mais próximo do Avatar. O Caminho dos Quatro Elementos consegue ser mais flexível do que o Caminho do Sol, pois, ele permite que você utilize feitiços usando pontos de Ki. No entanto, embora pareça muito personalizável, existem apenas algumas boas opções em um determinado nível.

Lançar um feitiço significa que você não será capaz de fazer nenhum ataque de arma de monge ou Rajada de Golpes. Além disso, esses feitiços são tão drenantes nos pontos de ki que competem com suas habilidades regulares de monge o que acaba não se adaptando, muito bem.

4 – Caminho da Sombra

O-Caminho-das-Sombras

Essa subclasse do monge é uma das muitas subclasses diferentes que olha para uma classe que definitivamente não é desonesta e tenta torná-la desonesta de qualquer maneira. No que diz respeito a subclasses, essa não é a melhor, em parte porque muitas das habilidades não funcionam quando a luz está fraca e em parte porque monges e bandidos são fundamentalmente o oposto em combate. Um monge não ganha nada ao atacar pelas sombras, pois recebe dano de muitos ataques de baixo dano.

Contudo, possuir uma variedade de feitiços que aumentem a furtividade é bom, mas não melhor do que jogar com um ladino. Tais monges são considerados ninjas ou dançarinos das sombras.  Se o seu objetivo é não gastar Ki, está é a subclasse correta.

Leia também: Conheça a subclasse de testes do Bárbaro.

3 – Caminho da Mão Aberta

Caminho-da-Mão-Aberta-Subclasses-oficiais-do-Monge

Se você vai jogar com o Monge e tem a convicção que sua classe base é tudo que precisa, está subclasse é perfeita pra você. Monges do Caminho da Mão Aberta são os mestres supremos das artes de combate marcial, tanto armado quanto desarmado. Eles aprendem técnicas para empurrar e derrubar seus oponentes, manipulando o chi para curar ferimentos dos seus corpos e praticando uma meditação avançada.

A habilidade Rajada de Golpes na mão desta subclasse ganha um upgrade, como derrubar o inimigo, empurrar por 4,5 metros e não conseguir fazer reações no próximo turno. Contudo, o que mais vai te impressionar nela é a Mão Vibrante, capaz de causar 10d10 de dano necrótico no inimigo.

2 – Caminho da Morte

Caminho-da-Morte-em-Subclasses-de-RPG-Dungeons-And-Dragons

 

O Caminho da Morte será uma fonte de pontos de vida temporários, toda vez que levar uma criatura a 0 pontos de vida, você recebe um total de pontos de vida igual à sabedoria + meio nível de monge. Isso não é tudo, quando chegar a 0 pontos de vida você pode gastar um Ki para ir a 1 de vida novamente, isso vai fazer você continuar lutando. No nível 17 você consegue usar o Toque da Morte, que pode causar 2d10 de dano necrótico, por Ki gasto.

1 – Caminho do Mestre Bêbado

Caminho-do-Mestre-Bebado-

Quase todas as subclasses te deixam parecidos com o Bruce Lee, contudo está te deixara mais próximo ao Jackie Chan. O Caminho do Mestre Bêbado permite que você corra com os rápidos movimentos bruscos de um bêbado, jogando seus oponentes para fora do combate com força e velocidade.

Toda vez que for utilizar a Rajada de Golpes vai poder desengajar como um benefício do ataque, isso sem dúvidas deixara o jogo mais difícil para os inimigos. Quando alcançar o nível 17, no momento que utilizar a Rajada de Golpes será capaz de usar três ataques adicionais, totalizando 5 ataques adicionais, mas cada um deve ser em um inimigo diferente. Talvez uma das melhores habilidades da subclasse, no entanto, seja a capacidade de gastar 2 pontos de ki, para eliminar a desvantagem.

Enfim, as informações que foram utilizadas neste post foram retiradas do site da Wizards e The Sundering Tales, caso queira saber mais, detalhes sobre as subclasses, aconselhamos acessar um dos links acima. Compartilhe conosco suas experiências com a classe do Monge. Na sua opinião, qual a melhor subclasse do Monge? Esperamos que o post consiga ajuda novos jogadores em suas escolhas.

Patrocinado