Patrocinado
Este Monstro Consegue Criar Deuses em D&D

Este Monstro Consegue Criar Deuses em D&D

Este monstro consegue criar deuses em D&D.

Certamente se você estivesse em uma partida de Dungeons & Dragons e o seu mestre colocasse em sua frente uma criatura com 13 de CA você acabaria com ela se ela fosse sua inimiga, contudo, este monstro consegue criar deuses através de seu subconsciente.

Patrocinado

Talvez provavelmente você tenha visto ou ouvido falar dos Kuo-Toa, as criaturas fizeram sua primeira participação em D&D no ano de 1981. As criaturas foram extraídas de um conto de HP Lovecraft, suas histórias o descrevem como uma espécie de pessoa peixe capaz de viver na água e na terra.

Quem são as criaturas?

As pequenas criaturas foram apresentadas sendo devotas a um estranho deus chamado Blibdoolpoolp. Um ser com o corpo de uma mulher humana, mas com a cabeça e os braços de uma lagosta, realmente pelo nome e as aparências físicas ficam fáceis entender que vieram das obras de HP Lovecraft. Contudo, publicações de Dungeons & Dragons revelaram que Blibdoolpoolp o deus que desde o início foi mostrado como algo real era, na verdade, um fruto da mente dos Kuo-Toa.

Este monstro consegue criar deuses
Blibdoolpoolp

Devido a algum antigo poder psíquico, os kuo-toa podem coletivamente formar um deus simplesmente acreditando que é real. Blibdoolpoolp era originalmente uma estátua que alguns clérigos kuo-toa enxertaram partes de lagosta, e então convenceu outros kuo-toa de que era um deus real.

Patrocinado

Leia também: Dicas para clérigos em D&D 5e.

Sem dúvidas isso pode gerar uma grande aventura em uma partida de D&D. Mestres devem usar todo o potencial, afinal de contas este monstro consegue criar deuses com a força de sua mente.

Imaginem um templo onde aventureiros ao entrar acabam encontrando uma raça antiga de seres aquáticos. Um pequeno grupo de kuo-toa acabam colocando um deus para confrontar os aventureiros. Contudo, o poder das criaturas não deve ser usado apenas a favor do mestre. Imagine a empolgação dos seus jogadores caso um deles conseguisse obter os poderes de um deus.

Este monstro consegue criar deuses
Kuo-Toa

Realmente criar historias do zero no RPG é algo difícil e trabalhoso. Decerto utilizar backgrounds de alguns monstros podem facilitar este trabalho árduo. Você já tinha ouvido falar ou lido sobre está criatura antes? Se já conheceu ela em alguma aventura compartilhe conosco a sua experiência. Deixe a sua opinião nos comentários e caso tenha gostado compartilhe com seus amigos.

Patrocinado