Patrocinado
Conheça a lista dos dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons e como usá-los

Conheça a lista dos dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons e como usá-los

Conheça a lista dos dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons e como usá-los

Conheça aqui a lista dos dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons e como utilizar eles de forma correta em sua aventura de RPG. Decerto, os Dragões são uma das criaturas mais famosas das histórias de fantasia, e isso se aplica também ao jogo de RPG de mesa, Dungeons and Dragons.

Patrocinado

Então, se você é um mestre de RPG de mesa de D&D, já deve ter se deparado com a seguinte dúvida: qual Dragão posso colocar  na minha aventura?

Não é atoa que o nome dos dragões estão no título de D&D. São tantas campanhas envolvendo Dragões, de uma variedade gigantesca. Existe uma enorme lista de Dragões em D&D, alguns são malignos, neutros, bons e outros até humorados.

Então, vou apresentar abaixo, algumas características e comportamentos dessas criaturas primordiais de Dungeons and Dragons, e com base na temática, momento e narrativa da sua aventura, você vai conseguir escolher o que melhor se encaixa. Contudo, essa lista será dividida em duas partes.

Patrocinado

7 – Dragões Vermelhos, prestigio e cobiça

Dragão Vermelho

Dragões vermelhos são os vilões clássicos de D&D, e por boas razões. Eles são avarentos e gostam de todo tipo de ouro e joias, mas o que eles parecem desejar mais é prestígio. Não é o ouro ou os bens finos em sua fortaleza na montanha que os encanta, mas a noção de que é deles.

Leia: 10 coisas que você precisa saber sobre os Beholders

Criaturas cobiçosas que são, os dragões vermelhos estão mais que dispostos a devastar reinos inteiros com seu sopro de fogo até mesmo para o menor dos desrespeitos. No entanto, apesar de todo o seu grande poder, eles são muito inseguros. Se uma pessoa disser que outra tem um tesouro melhor do que o dragão, nem a pessoa que proferiu a declaração, nem o dono desse tesouro mais fino viverão muito.

6 – Dracolich e o medo da morte

Conheça a lista dos dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons e como usá-los
Dracolich

Certamente, um Lich e um Dragão, são criaturas que conseguem trazer muita dor de cabeça, agora imagine fundir o conceito de ambas as criaturas? Temos então o Dracolich. Todas as criaturas, de D&D possuem um ciclo de vida e morte, embora isso difira para uma pequena parcela.

Os dragões possuem um ciclo natural, embora, eles vivam por muito tempo, alguns buscam cultistas para encontrar a vida eterna. Semelhantemente ao Lich humanoide, um Dracolich sempre vai possuir objetivos e desejos malignos, ele vai alcançar a vida eterna, indiferente das consequências. Ele perderá todo o contato e ligação com outros dragões e seus deuses dragões.

Certamente os Dracolichs são extremamente poderosos, combinando o poder de um Dragão com a imortalidade e destreza magica de um lich. Dificilmente os Dracolichs entraram em combate direto com um grupo. Eles são seres das sombras, controlando toda a situação por fora, manipulando os tecidos da realidade e se cercando de súditos fiéis. Certamente, esse é um dos dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons.

5 – Dragões azuis são vaidosos e territorialistas

Conheça a lista dos dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons e como usá-los
Dragão Azul

Vivendo em regiões secas como desertos e estepes, o dragão azul é o mais hospitaleiro dos dragões malignos. Eles fazem seus covis em desertos áridos e extensos, e os usam para deixar viajantes e intrusos à sua mercê. Eles preferem ordem e zombaria ao caos e devastação total, mas não são menos imorais do que seus companheiros dragões cromáticos.

Leia: Os melhores feitiços de mobilidade de D&D

O dragão azul tem um fascínio por joias, semelhantemente a seus irmãos, e particularmente aquelas que são bonitas ou visualmente deslumbrantes. Um dragão azul pode, em certos casos, deixar um tesouro para trás se sentir que pode manchar o resto do seu tesouro. 

A besta exige respeito de todos que a observam. É mais provável que um ato de deferência de um aventureiro junto com tributo possa ser suficiente para dissuadir este dragão de matá-los. Sua vaidade está no ato de mostrar e exibir seu poder para outras criaturas, principalmente criaturas que ele entenda que são inferiores a ele.

4 – Dragões Verdes são mentirosos e possuem Elfos em seu cardápio

Dragão Verde

Esse sem dúvidas, é um dos dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons. A princípio você deve imaginar que Dragões Verdes vivem em grandes florestas. Através de suas escamas verdes claras, ele consegue se camuflar muito bem na floresta. Em situações difíceis, essas criaturas vão consumir árvores e arbustos, contudo, seu prato favorito são Elfos.

De maneira idêntica à seus irmãos, os Dragões Verdes amam seus tesouros, embora tenham um gosto diferente. Essas criaturas gostam de tesouros que de alguma forma, deram trabalho ou levaram tempo para ser conquistados. Talvez você encontre no covil dessa criatura, quadros, armaduras, roupas e até mesmo outros tesouros roubados.

Acima de tudo, não confie em Dragões Verdes, eles são famosos por serem traiçoeiros e astutos, muitas vezes sendo até mentirosos. Um dragão verde consegue recuar perante ao combate contra outro Dragão. Esperando seu inimigo abaixar a guarda, ele atacara sem a menor honra possível. Ele prefere escravos, ao invés de serviçais ou adoradores. Seus escravos sempre terão que trazer informações úteis para ele, pois essa criatura adora estar no controle de toda a situação.

3 – Dragões brancos são caçadores primitivos

Dragão Branco

O menos poderoso dos dragões cromáticos, o dragão branco caça e ronda regiões nevadas liberando seu hálito gelado sobre os outros. Eles são os mais ferozes dos dragões e confiam em seu instinto e não em seu intelecto em quase todas as coisas. Uma vez que eles tenham alcançado seu objetivo de abrigo decente e estômago cheio, eles ficam geralmente satisfeitos.

Leia: Puzzles para utilizar em suas mesas de RPG

Semelhante a seus irmãos, os Dragões brancos guardam riquezas que se pareçam com o gelo. Tais como, diamantes, prata, platina e pedras preciosas de tons claros. No entanto, grande parte de sua atenção é gasta procurando a melhor e mais desafiadora luta, em vez de acumular saques para si mesmos. Outro tipo de troféu que pode ser encontrado no covil dessas criaturas, são gigantes, dragões é até outros inimigos congelados, que acabaram virando troféus.

Decerto, roubar um Dragão branco não é uma opção, sua memória impecável, faz ele lembrar onde conseguiu cada, gema, cristal e diamante. Tentar subornar essa criatura, é vista para ela como um insulto, afinal de contas, ela pode te exterminar.

2 – Dragões Negros são os mais cruéis e sádicos

Conheça a lista dos dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons e como usá-los
Dragão Negro

Todos os Dragões cromáticos, possuem uma natureza maligna, mas o Dragão Negro se destaca por sadismo e crueldade. Diante de suas vítimas essa criatura libera seu sadismo, dando a esperança de fuga para depois acabar com elas.

Igualmente ao Dragão branco, essas criaturas são caçadoras, contudo, se destacam por ser astutas, se o combate for contra um inimigo mais poderoso, elas vão recuar e esperar a melhor oportunidade. O Dragão Negro, consegue fácil permanecer nessa lista dos Dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons.

Seu habitat são ruínas de cidades destruídas, algumas destruídas por eles mesmos. Outro ambiente que essas criaturas vão ficar são os pântanos, que vai acabar ajudando eles a se camuflarem. 

As riquezas dos dragões negros geralmente são as mesmas de civilizações humanoides, moedas de ouro e outros itens semelhantes. Esses tesouros, foram saqueados de civilizações devastadas, guardar essas riquezas aumenta o ego da criatura.

1 – Dragões de Ouro detestam o mal e amam tesouros

Dragão de Ouro

O tesouro preferido do dragão de ouro é aquele que exibe artesanato. Não é incomum que haja pinturas e esculturas exibidas com destaque em seu tesouro. Eles preferem falar antes de lutar e são conhecidos por serem arrogantes e desdenhosos.

Decerto a dieta dessa criatura é muito peculiar. Ela pode comer praticamente tudo, mas ela prefere realizar uma dieta a base de gemas e pérolas. Felizmente ela não precisa se empanturrar para se sentir satisfeita.

Essas criaturas, quando atingem uma idade mais adulta, costumam usar metamorfose para se infiltrar nas cidades. Geralmente se passando por crianças, pedintes é até animais. De modo a saber o que está acontecendo sendo na cidade, e às vezes ajudando comerciantes honestos e até mesmo alguns necessitados. Será raro essa criatura revelar sua verdadeira identidade para alguém. Contudo, o Dragão de ouro, é um dos poucos dragões que os personagens dos jogadores poderão se socializar e procurar uma aliança.

Enfim, acredito que após acompanhar essa lista, você conseguirá adequar melhor essas criaturas na narrativa da sua aventura. A lista dos Dragões mais impressionantes de Dungeons and Dragons, terá uma continuação. Siga-nos nas redes sociais, para acompanhar todas as nossas postagens. Caso queira se deliciar com mais listas de RPG, basta clicar aqui.

 

Patrocinado
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com