Patrocinado
10 coisas para saber sobre Daemon Targaryen em House of the Dragon

10 coisas para saber sobre Daemon Targaryen em House of the Dragon

10 coisas para saber sobre Daemon Targaryen em House of the Dragon

Então, o personagem Daemon Targaryen será um dos personagens principais da série House of the Dragons. A nova série da HBO que virá no lugar de Game of Thrones. Daemon é um dos personagens mais importantes da história da guerra civil da casa Targaryen e vamos mostrar algumas coisas importantes sobre o personagem na lista abaixo.

Patrocinado

A nova aposta da HBO em sua parceria com George R. R. Martin, tem estreia prevista para 2022. A série abordará a história da Casa Targaryen em Westeros, e adaptará eventos contidos no livro Fogo & Sangue.

Leia também: O autor de ‘Game of Thrones’ diz que os livros não vão acabar como a série da HBO

10 – Daemon Será Interpretado Por Matt Smith Do Doctor Who

10 coisas para saber sobre Daemon Targaryen em House of the Dragon

Patrocinado

Certamente essa escolha dividiu a opinião dos fãs. Muitos fãs não enxergam Matt Smith dando vida a um guerreiro arrogante que faz tudo para alcançar seus objetivos. Embora os papéis anteriores de Smith possam não parecer adequados para o Daemon, ele é um ator indicado ao Emmy. Devemos lembrar que o ator foi elogiado pela sua atuação na série britânica Doctor Who.

9 – Sua espada, a Irmã Negra(Dark Sister)

10 coisas para saber sobre Daemon Targaryen em House of the Dragon

Certamente o aço valiriano é um dos materiais mais famosos do universo de Game of Thrones. Daemon era conhecido por empunhar uma espada de aço valiriana conhecida como Irmã Negra(Dark Sister), uma das duas espadas ancestrais Targaryen.

Daemon recebeu a espada do Rei Jaehaerys, devido às suas notáveis ​​habilidades de luta, embora ele tenha perdido um torneio empunhando Dark Sister contra Sor Criston Cole.

8 – Daemon teve duas esposas antes de Rhaenyra

10 coisas para saber sobre Daemon Targaryen em House of the Dragon

Antes do casamento infame de Daemon com sua sobrinha, ele teve dois outros casamentos que não terminaram tão bem. O primeiro foi para Lady Rhea Royce, a herdeira da Pedra Rúnica no Vale de Arryn. Após sua morte e tendo sido exilado por seu irmão, Daemon casou-se com Laena Velaryon após ganhar seu amor em um duelo. Ela era da Ilha Dragonstone chamada Driftmark. Laena morreu ao dar à luz o filho de Daemon, levando aos eventos que o veriam se casando com Rhaenyra

7 – O Mestre da Moeda

10 coisas para saber sobre Daemon Targaryen em House of the Dragon

Daemon por ser irmão do rei, ocupou diversos cargos. Contudo, o mais inacreditável dos cargos foi o de Mestre da Moeda. Embora Daemon desempenhasse um bom papel, esse cargo nunca satisfez ele, pois Daemon era um verdadeiro guerreiro.

6 – O Lord do Bordel

10 coisas para saber sobre Daemon Targaryen em House of the Dragon

Se você se impressionou com a depravação de Tyrion Lannister, quando descobrir que Daemon Targaryen ficou conhecido como o Lord of Flea Bottom ficará surpreso. Daemon gostava de frequentar bordéis quase tanto quanto Tyrion. Ele era conhecido por freqüentar Flea Bottom, uma região pobre King’s Landing.

5 – Daemon possuía diversos difamadores

Talvez você já esteja familiarizado com a visão dos personagens de George R. R. Martin, ninguém é totalmente vilão ou totalmente herói, tudo depende do ponto de vista. Seguindo esse pensamento, Daemon pode ser o maior vilão da série, pois ao longo de sua vida conquistou muitos inimigos.

A briga de Daemon com a Mão do Rei Otto Hightower, o Guarda Real Cristian Cole e a segunda esposa do Rei, Rainha Alicent Hightower, foi o catalisador da Dança dos Dragões. Mas o inimigo mais implacável de Daemon foi Viserys I, o seu irmão e atual Rei De King’s Landing.

4 – Uma mistura de Viserys e Rhaegar da série Game of Thrones?

Assim que as primeiras imagens do personagem foram liberadas na internet, ficou claro no que foi baseado. Daemon pode ter a boa aparência de Rhaegar e a incrível habilidade com a espada como um guerreiro enquanto, infelizmente, possui elementos da terrível falta de caráter de Viserys. A melhor esperança para Rhaenyra é que Daemon não a trate como Viserys tratou Daenerys.

3 – Um Guerreiro Habilidoso

Apesar de perder um torneio para comemorar a ascensão de seu irmão á rei, Daemon é um guerreiro extremamente habilidoso. Após deixar King’s Landing, ele conquistou as ilhas Stepstones devido ao desejo de herdar seu próprio reino. Daemon usa sua espada, Dark Sister ou Irmã Negra em tradução livre, para sobrepujar uma violência rápida, matando seu cunhado, Laenor, e o filho de Aegon II.

2 – O Casamento pelo poder

Certamente, o casamento de Daemon com Rhaenyra foi a gota de água para ocasionar a Guerra Civil Targaryen. Daemon se casou com sua sobrinha sem a benção oficial, tudo isso pelo desejo do poder. Daemon fez isso, pois a menina era herdeira do trono de ferro. Isso causou uma separação com a Rainha Alicent Hightower, que fez de Aegon II o rei após a morte de Viserys I.

Contudo, por muito tempo o único objetivo de Daemon foi lutar contra a sua família para reivindicar a posse do trono para Rhaenyra. Mas tudo se passava de uma Guerra de Tronos, pois Daemon estava traindo sua esposa com uma amante.

1 – Seu corpo nunca foi encontrado

10 coisas para saber sobre Daemon Targaryen em House of the Dragon

Se lembra quando o Drogon levou o corpo de Daenerys Targaryen embora no fim da série Game of Thrones? O mesmo aconteceu aqui.

A Dança dos Dragões foi uma Guerra Civil sangrenta que acabou matando a maioria dos dragões Targaryen a ponto de eles estarem quase extintos. Enquanto Daemon lutava bravamente, enfiando uma espada no olho de Aemond Targaryen, seu corpo desapareceu depois que seu dragão caiu durante a Batalha do Olho de Deus.

Os historiadores da casa Targaryen acreditam que ele morreu, mas também há rumores de que Daemon sobreviveu e fugiu com sua amante Nettles, uma semente de dragão que ele havia cortejado. Seja qual for o caso, Daemon nunca realizou seu único sonho de sentar no trono.

Patrocinado