Patrocinado
10-coisas-que-você-precisa-saber-sobre-os-Beholders-destaque

Beholders

10 coisas que você precisa saber sobre os Beholders

Certamente os Beholders são as criaturas mais famosas e sombrias de Dungeons and Dragons. Separamos uma pequena lista de alguns pontos que você precisa saber sobre eles. Seja você Mestre ou Jogador. Se você já encontrou o Beholder em alguma aventura, sabe o seu potencial e dificuldade. Contudo, existem diversas espécimes de Beholders em Dungeons and Dragons, algumas mais repugnantes que outras.

Patrocinado

Sendo assim, separamos uma lista para mestres e jogadores, sobre algumas características e detalhes dessas criaturas sombrias que vagam o mundo de D&D.

10 – A raça mais forte de Dungeons and Dragons

A-Raça-De-Guerreiros-Mais-Formidável-Do-Universo

Então, uma das coisas que você precisa saber sobre os Beholders é, eles são a raça mais poderosa ou poderiam ser. Beholders não só odeiam outras raças como mais-que-tudo odeiam outras raças de Beholders no universo. Se eles conseguissem evoluir para além de uma visão de mundo tão básica e desagradável, provavelmente dominariam toda a vida.

Patrocinado

Graças a Gary Gygax essas criaturas são completamente inimigas umas das outras. Certamente, essa é a melhor parte desse pensamento xenofóbico e pequeno dos Beholders, eles nunca se unirão.

9 – Os próprios de sua espécie são feios

A-grande-mãe

Certamente uma criatura achara outro de sua espécime feio ou repulsivo, mas os Beholders são assim. Eles acham que todas as outras espécies de Beholders são repulsivamente pouco atraentes. É difícil culpá-los por sua aparência real, mas ainda é surpreendente.

Escute também nosso podcast de RPG

8 – Hive Mothers

Ambiciosos-por-natureza

Decerto os Beholders se sentem sobre si mesmos, é importante notar que Hive Mothers tem um passe livre e unico. Por que é isso? Poderia ser algo inerente ao nome, Hive Mother? Talvez esses sejam os únicos tipos de Beholder pelos quais outros Beholders são atraídos? Isso faria sentido, mas não.

No final do dia, tudo se resume ao controle da mente. A Hive Mother forma Colmeias (pense nas abelhas) usando o controle mental literal e escraviza a si mesma em um ninho cheio de Beholders.

7 – Um conjurador poderoso

Beholders-sao-hostis

Algumas criaturas de Dungeons and Dragons podem ser classificadas pelo nível de magias que podem utilizar. Alguns beholders conseguem ser criaturas de um nível de dificuldade mortal em alguns combates, mesmo para jogadores experientes. Saber esse fato sobre os Beholders, pode te auxiliar nos combates vindouros.

Certamente, apodrecer lentamente seu oponente com dano necrótico constante, em vez de matá-lo imediatamente, fala por si. Deve-se notar que eles também têm extremo prazer em destruir a psique de seus inimigos através de vários métodos de controle da mente ou feitiços psíquicos intrusivos.

6 – Invisíveis e se teletransportando.

Conjuradores-natos

Então, se não bastasse todo o poder que essas criaturas possuem, no Reino das Sombras existe uma raça de Beholders que pode ficar invisível. Se não bastasse o poder de invisibilidade, eles conseguem se teletransportar a vontade também.

Como enfrentar um Beholder que consegue ficar invisível e aparecer atrás de você a qualquer momento? Inegavelmente a melhor forma de evitar isso é fugindo do reino das sombras a qualquer custo, embora ele possa também vir para o plano terreno.

5 – A grande mãe

Eles-se-acham-feios

A Grande Mãe é uma divindade insana, aliada de Gzemnid e Kiaransalee e inimiga de Callarduran Mãos-Leves, Laduguer, Lolth e Vhaeraun. Rumores dizem que esta divindade já teve vários filhos com demônios. Seu objetivo é destruir todas as raças do mundo e substituí-las por beholders. Diferentemente dos beholders, A Grande Mãe cria estas criaturas botando ovos.

Mitos dizem que o primeiro beholder foi Kzamnal, e tentativas de outros beholders de criar outros como ele resultaram nas variações atuais e nas guerras entre eles. Outras histórias apontam para a existência dos Beholder Anciões, as Mães da Colméia (descendentes deles), Vikhrispa (que após ser cego tornou-se o primeiro beholder mago) e uma divindade maior chamada O Deus Fragmentado. Aparentemente A Grande Mãe seria os olhos desta divindade.

4 – Ele pode estar controlando a cidade

Os-mais-fortes

O olho tirano é uma espécie de Beholder que conseguiu controlar sua xenofobia. Contudo, essa raça de Beholders, escolheram viver como regentes ou líderes de comunidades. Certamente, saber sobre os Beholders é sempre valido.

Descobrir que uma casa está infestada não é agradável quando se trata de algo tão básico quanto cupins. Com isso em mente, imagine descobrir uma cidade governada por um orbe carnudo de ódio que tem todos os olhos em todos e passa o tempo todo trabalhando para escravizá-los. 

3 – Uma das criaturas mais inteligentes

10 coisas que voce precisa saber sobre os beholders

A natureza essencial de um Beholder é brutal, desagradável e feia. Eles não têm qualidades redentoras e não desfrutam de nada mais do que sofrimento, guerra e morte.

Então, existem inúmeras espécies de monstros que podem ser classificados desta forma. A única coisa que realmente diferencia os Beholders e os coloca na categoria da “maior ameaça à existência” é sua inteligência incomparável. Certamente os personagens tentarão pegar o Beholder em alguma emboscada. Contudo, a mente dessas criaturas está a todo momento ligada, pensando em emboscadas e possíveis contra-ataques. Sua inteligência é algo que em momento algum deve ser subestimado, afinal de contas ela faz jus para alguns títulos.

2 – Sonhos podem se tornar realidade

10 coisas que voce precisa saber sobre os beholders

De todos os poderes e características mencionadas acima, essa é perturbadora.

Veja, Beholders nunca dormem completamente. Como um golfinho, metade de seu cérebro está sempre ligada. Contudo, enquanto os beholders sonham e, como qualquer pessoa que já teve um sonho pode jurar, o conteúdo às vezes é confuso, aterrorizante e inesperado. É difícil imaginar o tipo de pesadelo que um Beholder pode ter, mas saber que eles podem acidentalmente manifestá-los em realidade faz o sangue gelar. Decerto, ninguém quer ter um Beholder em sua vizinhança.

1 – Como eles se reproduzem?

Os-mais-famosos

Esse é um fator importante que você precisa saber sobre os Beholders. É impossível imaginar que criaturas que consigam ser xenofobicas com seus semelhantes, se reproduzam. Está certo. Eles não se reproduzem, mas conseguem criar outros Beholders.

Então, como mencionado acima essas criaturas quando tem pesadelos conseguem distorcer a realidade. Em alguns desses pesadelos, eles sonham com eles mesmos ou outros Beholders. Esses sonhos deturpados e odiosos Beholders então se manifestam na realidade e o mundo fica perigoso. Felizmente eles sempre acabam tentando se matar.

Via: CBR (Fonte: Guia de Volos para Monstros e Guia de Xanathar para todas as Coisas)

Patrocinado