Patrocinado
Porque a sessão zero é tão importante no RPG de mesa

Porque a sessão zero é tão importante no RPG de mesa

Porque a sessão zero é tão importante no RPG de mesa

Porque a sessão zero é tão importante no RPG de mesa? Nas comunidades e fóruns de RPG de mesa, esse é um assunto muito discutido, indiferente do sistema de regras aplicado na mesa.

Patrocinado

Se você é um jogador de RPG, certamente já começou a jogar em uma mesa que estava na metade da campanha. Talvez não tenha gostado e desistido. Hoje em dia isso é algo comum. Em outros cenários isso funciona bem se você já conhece previamente a forma de jogo e regras que os jogadores e mestre preferem.

De forma simples e clara, essa sessão será o contrato social entre jogadores e mestre. Na sessão zero é onde vocês estabelecem regras que vão excluir, logística de jogo e tantas outras coisas que vou deixar o link do artigo abaixo que o Marcelo explica detalhadamente.

Leia: Sessão zero e sua importância no RPG de mesa

Patrocinado

Porque a sessão zero é tão importante no seu RPG de mesa? Antes de tentar responder essa pergunta, vou deixar abaixo um vídeo que apresenta o que é essa sessão, de forma clara.

Então, agora que você conhece o que é a sessão zero no RPG de mesa, notou a sua importância? Além de estabelecer um contrato social entre jogadores e mestre, a primeira sessão consegue também deixar tudo esclarecido antes de possíveis questionamentos durante o jogo. É o momento para gerar segurança, clima amistoso, maturidade, senso comum e zelo. Zelo uns pelos outros quanto pessoas e zelo pelo RPG, nossa tão amada prática.

Fonte: RPG Conceito

Patrocinado
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com