Patrocinado
10-melhores-feitiços-de-mobilidade-de-Dungeons-and-Dragons-destaque

10 melhores feitiços de mobilidade de Dungeons and Dragons

Então, os feitiços de Dungeons and Dragons estão separados em grandes variedades e formas. Certamente se o jogador estiver procurando magias de dano, suporte ou cura ele encontrará. Embora exista uma variedade pouco destacada, os feitiços de mobilidade, se bem utilizados, podem ser as magias mais poderosas.

Patrocinado

Em vez de causar dano, esses feitiços permitem que um jogador altere seus meios de movimento, geralmente permitindo que eles atravessem mais facilmente um campo de batalha ou até mesmo o mundo de uma campanha. Hoje separamos uma lista com os 10 melhores feitiços de mobilidade de Dungeons and Dragons.

10 – Movimentação Livre

10 melhores feitiços de mobilidade de Dungeons and Dragons

Então, caso o seu personagem esteja em um terreno de movimentação muito difícil, nada melhor que conjurar Movimentação Livre. Esse feitiço garante que uma criatura possa se mover, sem perder movimentação em qualquer obstaculo.

Patrocinado

Leia também: Conheça as 10 magias mais poderosas de Dungeons and Dragons

Um alvo voluntário, que foi atingido por esse feitiço, não pode ser paralisado.

9 – Forma Gasosa

Forma-Gasosa

Embora a velocidade de movimentação de um jogador fique reduzida, a Forma Gasosa é um grande trunfo. Imagine que esteja cercado em uma sala, com inimigos por todos os lados. Certamente a forma gasosa será sua deixa nessa batalha.

Mudando a forma de um alvo para a de uma nuvem nebulosa, eles ganham a habilidade de voar a uma velocidade de três metros por turno e podem passar até mesmo pelos menores buracos e rachaduras.

8 – Passo Nebuloso

10-melhores-feitiços-de-mobilidade-de-Dungeons-and-Dragons

Semelhantemente a magia Forma Gasosa, essa magia permite que jogadores saiam de combates. Um terrível Orc cerca os personagens, mas o Mago em uma ação bônus aparece nas costas da criatura e desfere um ataque com vantagem.

Leia também: Aprenda a criar uma campanha que atenda a todos, conhecendo cada estilo de jogador.

Esse feitiço é bem flexível, pois é conjurado como uma ação bônus. Abrindo aos personagens um plano de fuga ou um reposicionamento de combate.

7 – Voo

Voo

Essa é uma das magias mais utilizadas pelos conjuradores, o simples ato de conseguir voar pode te locomover com maior facilidade, te reposicionar no campo de batalha e talvez te livrar de algum inimigo.

Voo permite que seu lançador voe com uma velocidade de movimento de 18 metros por até dez minutos, mas nunca utilize essa magia sem a reação de queda suave.

6 – Porta Dimensional

Portal

Um dos principais feitiços de teletransporte de curto alcance, esse é um dos melhores feitiços de mobilidade de Dungeons and Dragons. Porta Dimensional permite que seu lançador e outra criatura se teletransportem para qualquer espaço desocupado dentro de 150 metros do lançador.

Além de teletransporta-se até 150 metros, ele permite que você possa ir a um local fora da sua visão. Contudo, se você se teletransportar para um local que esteja ocupado, sofrerá 4d6 de dano de energia. Mesmo que a Porta Dimensional consiga te causar dano, ainda é um dos melhores feitiços de Dungeons and Dragons.

5 – Caminhar no Vento

Caminhar-sobre-as-nuvens

Essa não é uma magia para ser utilizada em um combate, talvez esteja mais próximo a um meio de locomoção rápido pelo mundo da aventura. Capaz de atingir até dez criaturas de uma vez, esta magia pode facilmente atingir a totalidade de um grupo.

Ao ser lançado, este feitiço fornece a cada um de seus alvos uma forma semelhante a uma nuvem e uma velocidade de movimento de voo surpreendente de noventa metros. Como o efeito desse feitiço pode durar até oito horas, um grupo pode usá-lo para atravessar várias terras rapidamente do céu ao invés de ser relegado a uma viagem baseada no solo.

4 – Teletransporte por Arvores

Teleportar-por-arvores

Os druidas devem ser as classes que conseguem se teletransportar com maior velocidade, imagine que você viu uma árvore na primeira cidade que passou, agora você pode voltar para esse local em qualquer momento, desde que esteja no mesmo plano e essa arvore ainda exista.

Leia também: Dungeons and Dragons remove os modificadores de pontuação de habilidade negativo.

Este feitiço pode teoricamente permitir que um grupo se teletransporte de um país para outro em um instante, desde que o destino e a localização atual do lançador tenham plantas presentes.

3 – Viagem Planar

Viagem-planar

Viajar para outros planos nem sempre será algo bom, afinal, você nunca sabe o que te espera. Essa magia pode ser utilizada no conjurador e nos inimigos. Esse feitiço não te deixara no local exato, mas sempre próximo ao objetivo desejado.

2 – Portal

10 melhores feitiços de mobilidade de Dungeons and Dragons

Diferente da Viagem Planar, o Portal consegue ser exato e ainda mais seguro de viajar para qualquer local, seja plano ou local do mapa. Essa magia é o que mais se assemelha ao portal que o personagem Rick de Rick and Morty utiliza em suas viagens.

Criando um portal para outra dimensão, o Portal pode trazer seu lançador e aqueles que entram no portal para um local exato em qualquer plano de sua escolha, podendo até mesmo trazê-los para a vizinhança imediata de um ser especificamente especificado quando o feitiço é lançado.

1 – Teletransporte

Teletransporta-se

Enquanto o Portal é o meio mais preciso de viagem interplanar, o Teletransporte é, em geral, o meio mais eficaz de viajar dentro de um único plano.

No entanto, se o local é sobre o qual eles apenas foram informados ou sabem pouco, o feitiço pode ter um pequeno contratempo ao ser lançado, potencialmente trazendo aqueles que estão sendo teletransportados para algum lugar inesperado.

Enfim, já conhecia todos os melhores feitiços de mobilidade de Dungeons and Dragons? Existe algum feitiço que esquecemos de colocar na lista acima? Compartilhe a sua opinião nos comentários, não esqueça de enviar essa lista para os seus amigos.

Fonte: Livro do Jogador e CBR

Patrocinado