Patrocinado
D&D-remove-modificadores-negativos-de-pontuação-de-habilidade-racial-destaque

D&D remove modificadores negativos de pontuação de habilidade racial

D&D remove modificadores negativos de pontuação de habilidade racial

Então, durante a semana passada, foi lançada uma errata para o Guia do Volo para Monstros, de modo a corrigir raças que possuem modificadores negativos de pontuação de habilidade.

Patrocinado

Mas qual foi o objetivo dessa errata? Enquanto kobolds originalmente tinham um modificador -2 em seu valor de Força, e Orcs tinham um modificador -2 em sua Inteligência, as regras atualizadas removem esses modificadores do jogo.

Leia também: Power Rangers ganhará sua própria versão em Dungeons and Dragons.

Além disso, a errata também remove o traço Ameaçador, Conhecimento de Caçador, que concede aos jogadores proficiência em duas das seguintes opções: Adestrar Animais, Natureza, Percepção, Furtividade e Sobrevivência.

Patrocinado

Leia também: Conheça a teoria do GNS no RPG

Decerto essa errata faz parte do anúncio da Wizards em trazer traços raciais alternativos para Dungeons and Dragons. Além de remover modificadores de valor de habilidade negativos, Dungeons & Dragons também está introduzindo um novo conjunto de regras alternativas. Os jogadores irão ganhar a opção de alterar modificadores de valor de habilidade para outros valores de habilidade para combinar com o histórico de um personagem. Claro, isso não significa que o seu Orc deve ser inteligente. Você ainda pode deixar ele com -2 de inteligência e ser completamente um bárbaro ignorante.

Leia também: Como melhorar sua interpretação no RPG de mesa

Enfim, gostou dessa nova alteração nas regras de raças em Dungeons and Dragons? Você já utilizava alguma customização racial em sua mesa? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Via: Comicbook (Fonte: Wizards)

Patrocinado