Dicas para deixar sua sessão online de RPG mais confortável

Dicas para deixar sua sessão online de RPG mais confortável

Com o mundo em quarentena, diversos lazeres tiveram que ser cortados, assim evitando a aglomeração. Algumas atividades já estão voltando ao seu cotidiano com novas regras e protocolos, porém algumas sessões presenciais de RPG de mesa ainda estão em pausa. Então, resolvi dar algumas dicas que minha mesa utiliza para o conforto ser semelhante ao presencial.

Patrocinado

Leia também: Como melhorar sua interpretação em RPG de mesa

Seu ambiente

Uma coisa que sempre acontece quando tem sessão na casa de uma pessoa é a organização do anfitrião, tudo no seu devido lugar, assim proporcionando um conforto adequado, afinal, ninguém quer passar horas jogando no meio da bagunça ou com cheiro de urina de cachorro. Então, faltando 1 dia antes da sua sessão, limpe e organize seu ambiente. Certifique-se, que seu computador ou celular estão OK, caso tenha em mente algo diferente do padrão, avise o seu DM com antecedência.

Patrocinado

Preparação das músicas

Algo que as mesas que participei sempre utilizaram, foi efeito sonoro, seja uma música de consagração ou simplesmente o som de uma tempestade. Na plataforma do Discord e outros meios existem bots de músicas, podendo deixar a imersão melhor, mas já preciso avisar, deixe a playlist de RPG pronta, trilhas com uma duração boa, se não acaba sendo DJ de um ritmo só, para o DM pode ser algo incrível, mas para os jogadores se torna algo exaustivo.

Patrocinado

Deixe tudo pronto

Das mesas que já frequentei, começaram muito além do horário combinado, problemas como: jogador não ligou o computador e muito menos atualizou suas magias. Acorde mais cedo, ligue seu computador e conforme prontifique do que vai utilizar e esteja disposto.

Microfone e ambiente

O terror de toda mesa, a má qualidade do microfone, um simples ruído pode estragar toda imersão da mesa certifique-se que o seu está funcionando, teste dias antes e se caso seu equipamento não colabore, a melhor coisa é adiar a sessão. Isso vem para o segundo terror, simplesmente é inaceitável entrar em uma sessão e ter sons de fora, seja uma TV muito alta, conversas ou até mesmo um aspirador de pó.

 

Uma das grandes lembranças que restam em uma sessão são as histórias, confira algumas loucuras que já ocorreram em nossas sessões, seja um simples gesto do ladino ou até mesmo uma tremenda diarreia durante uma sessão.

Patrocinado