Patrocinado
As-subclasses-oficiais-do-Feiticeiro-em-Dungeons-and-Dragons

As subclasses oficiais do Feiticeiro

As 5 subclasses oficiais do Feiticeiro em Dungeons and Dragons

As subclasses oficiais do Feiticeiro em Dungeons and Dragons podem deixar jogadores novos, confusos. Cada feiticeiro tem sua origem, seja ela um poder que te conecta com a natureza, ou seu sangue que descente de grandes criaturas adormecidas, separamos uma pequena lista para facilitar suas escolhas na próxima vez que escolher um Feiticeiro em Dungeons and Dragons.

Patrocinado

5 – Magia Selvagem

As-subclasses-Oficiais-do-Feiticeiro-tem-o-Magia-Selvagem
Magia Selvagem

Decerto está é uma subclasse que você deve experimentar antes de querer jogar com as demais. A Magia Selvagem é algo que tem origem no próprio caos. Se você vai jogar um One Shot, não pense duas vezes, escolha está subclasse, pode ser algo muito divertido, dependendo da sua sorte, você acabará com todo o grupo, mas não será sua culpa.

Jogar com a subclasse Magia Selvagem será um tiro no escuro, saiba que seu maior aliado será a sorte. Contudo, a subclasse não é baseada apenas em sorte. Em níveis mais altos você pode conseguir vantagens em testes e conceder o mesmo efeito em aliados, enfim, está é uma subclasse para todas as ocasiões, contudo se está for a primeira vez que vai jogar com o Feiticeiro, escolha está subclasse.

4 – Feiticeiro da Tempestade

As-subclasses-Oficiais-do-Feiticeiro-tem-o-Feiticeiro-da-Tempestade
Feiticeiro da Tempestade

O feiticeiro da tempestade permite que você manipule a tempestade, o que, na prática, significa diversos danos de raios e trovões. No começo você começa com Magia Tempestuosa, toda vez que utilizar uma magia, como ação bônus, seu personagem pode voar três metros antes ou depois da conjuração, sem provocar ataques de oportunidade. Em níveis mais altos você será um deus dos raios, obtendo resistência e imunidade a danos elétricos e trovejantes. No nível 18 está subclasse pode ser muito melhor, conseguindo voar até 18 metros e concedendo o mesmo para seus aliados.

Patrocinado

Leia também: As 7 subclasses oficiais do Monge em Dungeons and Dragons

3 – Alma Divina

As-subclasses-Oficiais-do-Feiticeiro-Alma-Divina
Alma Divina

Alma Divina ou Alma Favorecida, essa é uma subclasse que já sofreu algumas alteações. No primeiro nível você já pode começar com magias da Classe Clérigo. Escolha também um alinhamento divino: O Bem, mal, a ordem, o caos ou a neutralidade. Uma das melhores coisas nessa subclasse é a capacidade de usar 2d4 aos resultados de testes de resistência que você falhar.

A partir do 6º nível as magias de cura ganham um upgrade, isso mesmo. Se você ou um aliado usar uma magia de cura, gaste um ponto de feitiçaria para repetir um dos dados do valor de cura. Talvez o mais empolgante da classe seja as Asas Transcendentais que se manifestam no 14º nível. A afinidade que você escolheu vai determinar sua aparência. Asas de águia para o bem ou a ordem. Asas de morcego para o mal ou o caos e casas de libélula para a neutralidade. Enfim, no nível 18, você ganha a capacidade de recuperar metade dos seus pontos de vida uma vez por descanso longo. Contudo, essa subclasse já foi muito melhor que isso, sendo capaz de portar armaduras leves e armas. Até sofrer uma atualização.

Leia também: Maneiras para lidar com o metagame em Dungeons and Dragons

2 – Linhagem Dracônica

Linhagem Draconica
Linhagem Draconica

Agora se estamos falando de uma aventura onde os dragões reinam sobre os seres vivos, nada melhor do que a Linhagem Dracônica. O Ancestral Dracônico, permite causar dano extra e ganhar resistência temporária de um tipo de dano associado a um tipo de dragão. Você escolhe o tipo, oferecendo mais opções de construção do que os raios e trovões do Feiticeiro da Tempestade. Você obtém mais HP e armadura do que o habitual arcano, e evita que você seja retirado da luta por um sortudo arqueiro Goblin.

A presença de um feiticeiro com a subclasse da Linhagem Dracônica, em níveis mais fortes pode causar o controle de multidões, com o medo. Caso esteja em uma aventura onde os dragões estão sendo extintos tome cuidado, o voo desta subclasse é diferente das demais, pois ela vai expor sua origem e ligação com os dragões.

1 – Feiticeiro das Sombras

Feiticeiro das Sombras
Feiticeiro das Sombras

Decerto se estamos falando agora de uma aventura dark fantasy sua melhor escolha será o Feiticeiro das Sombras ou Magico das Sombras dependendo da tradução. Imbuído da magia profana das sombras, este feiticeiro consegue ver no escuro, controlar a escuridão como uma simples magia. A morte não será um problema, pois com ajuda de necromancia é capaz de enganar ela. Caso seu inimigo fuja, você tem o apoio de um cão do inferno que consegue atravessar as paredes, ele será sua invocação.

Está subclasse não fica por baixo de nenhum mago, caso esteja em um local muito claro, teletransporte-se para as sombras novamente. No nível 18, você pode até se transformar em uma forma sombria imune à maioria dos tipos de dano. Enfim, está subclasse merece o primeiro lugar no ranking, embora a mesma apareça em muitas aventuras como um vilão.

Enfim, utilizamos apenas um breve resumo, de cada subclasse oficial do feiticeiro. Caso tenha interesse em usar uma das subclasses acima você pode encontrar maiores detalhes no The Sundering Tales ou se estiver procurando subclasses fora disso o site oficial da Wizards é uma opção, com diversas Unearthed Arcana disponíveis para testes. Esperamos que o post acima auxilie novos jogadores na hora da escolha da subclasse do Feiticeiro. Se gostou ou quer nos sugerir uma nova classe, ou até mesmo uma correção, deixe nos comentários.

Patrocinado