Patrocinado
5 melhores boss de nível médio

5 melhores boss de nível médio em Dungeons and Dragons

5 melhores boss de nível médio do manual dos monstros

Um bom boss em Dungeons and Dragons, deve elevar o nível de qualquer campanha ou one-shot, seja um inimigo em uma masmorra, ou algum vilão, que persegue os jogadores durante as sessões. Um chefe de respeito deve preencher algumas lacunas, tais como: ser um ótimo desfecho, se encaixar no contexto do desafio, se contextualizar ao ambiente e representar uma ameaça aos jogadores. Separamos alguns Boss do nível 4 ao 13 que podem facilitar sua escolha, algo de nível médio para os jogadores. Confira abaixo os 5 melhores Boss de nível médio do Manual dos Monstros.

Patrocinado

5 – Fantasma

Fantastmas
Fantasmas de Dungeons and Dragons

O Fantasma é o vilão ideal para os aventureiros de nível médio. O cadáver de uma pessoa danificada, ressuscitada para cumprir sua vingança. Sua aparência pode ser de algum NPC que foi morto ou até um vilão anterior que os personagens derrotaram. Decerto os jogadores derrubaram de maneira fácil o Fantasma, contudo existe uma habilidade que faz toda a diferença nessa classe. Use a possessão e peça a um de seus jogadores um teste de resistência de Carisma com a CD 13, se o alvo não passar fique quieto e termine o combate ali mesmo, espere o momento certo para usar o resto da habilidade.

Veja também: Novo conjunto de Regras Alternativas, vai mudar o conceito de Raças em Dungeons and Dragons.

Em algum momento onde os jogadores estejam em uma situação de conflito, se aproveite disso e assuma o controle desse personagem. Isso dará um toque especial nesse boss, mesmo sendo fraco, essa possessão irá apimentar sua aventura de uma forma especial.

Patrocinado

4 – Devorador de Mentes

Devorador-de-Mentes
Devorador de Mentes

Inegavelmente os Devoradores de Mentes se tornaram mais populares ainda, com a série Stranger Things. Embora, essa criatura tenha um nível de desafio 7, ela pode ser extremamente mortal para jogadores de nível médio. Mas o que torna ela tão especial assim?

Sua habilidade Extrair Cérebro pode ser um ótimo gancho para jogadores de nível médio. Da mesma forma que essas criaturas foram abordadas na série Stranger Things, você pode fazer o mesmo com elas em sua aventura. Tente atrair os aventureiros para o plano etéreo, com alguma morte misteriosa deixada na cidade. Deixe que os seus jogadores entrem no mistério, de diversas mortes com cérebros devorados, por ventura se algum deles entrar em combate com algum devorador, não mate esse personagem, capture-o, mostre a ele como funciona o covil dos devoradores de mentes. Talvez uma colonia de devoradores não seja o mais adequado, mas um devorador que foi abandonado pelo seus semelhantes será algo inesquecível aos jogadores, ainda mais se ocorrer um combate final.

3 – Beholder

Beholder
Beholder de Dungeons and Dragons

Um Beholder não deve ser considerado uma criatura de nível médio, mas as possibilidades que ele oferece em uma aventura são incríveis. Uma masmorra, onde pequenas criaturas, levam todo tipo de tesouro e pedras preciosas para o seu mestre é uma das muitas possibilidades de utilização de um Beholder. Lembrando que essa criatura se considera superior a todas as outras, e possui uma natureza agressiva, odiosa e gananciosa.

Mas, seu poder é algo mortal até para jogadores de alto nível, se o seu boss estiver em uma masmorra, não esqueça de colocar passagens secretas e até mesmo labirintos, um olhar dessa criatura pode levar o personagem a morte. Contudo, um Beholder dentro de uma aventura, tornara tudo mais desafiador, afinal de contas ele é um dos classicos de Dungeons and Dragons.

2 – Ginoesfinge

gynosphinx
Ginoesfinge

Essa criatura consegue se encaixar de forma perfeita para várias masmorras. Um perfeito guardião de um tesouro, tumulo, ou até mesmo um item magico que possa alterar o rumo da aventura.

O que faz da Ginoesfinge um bom boss, não é o que ele faz nas batalhas, ele pode voar, se teletransportar e tem alguns feitiços de combate, mas o melhor, é oferecer aos jogadores a oportunidade de fugir de um combate. Ginoesfinges amam enigmas, e geralmente oferecem deixar as pessoas passarem se puderem resolver um enigma. Adicionar uma Ginoesfinge como boss cria um encontro interessante que os jogadores podem resolver com seus cérebros ou músculos.

1 – Vampiro

Vampiro
Vampiro de Dungeons and Dragons

Os aventureiros chegam em uma cidade que está repleta de prosperidade, contudo os habitantes desse local, mudam completamente suas personalidades ao cair da noite. Entregue aos personagens missões de recompensa de captura, talvez os jogadores entregando vitimas direto ao lorde da cidade apimente as coisas. Deixe esse boss repleto de mistérios, esse será o vilão perfeito para uma aventura Dark Fantasy.

Então, além disso, as habilidades do vampiro tornam a luta interessante. Além de ter regeneração, habilidades de convocação e mudança de forma para tornar a luta mais desafiadora, também possui pontos fracos que incentivam os jogadores a pensar estrategicamente. Se os jogadores puderem expor o vampiro à luz solar ou água corrente, a luta se tornará muito mais fácil. É um desafio que recompensa os jogadores por usarem táticas, o que a torna uma ótima luta contra um Boss.

Enfim, o foco desse post é mostrar como criaturas de nível médio podem ser usadas como Boss em Dungeons and Dragons. Na sua opinião quais são os 5 melhores boss de nível médio em Dungeons and Dragons? Compartilhe conosco sua opinião, deixe ela nos comentários.

Fonte: Livro dos Monstros 

Patrocinado