Patrocinado
Dungeons and Dragons: Peça o feedback dos jogadores, sempre

Dungeons and Dragons: Peça o feedback dos jogadores, sempre

Dungeons and Dragons: Peça o feedback dos jogadores, sempre

Decerto, Dungeons and Dragons é um jogo onde de um lado temos o Mestre, com a função de narrar, controlar e conduzir a aventura, que precisara sempre de um feedback, afim de melhorar sua aventura ou apenas de um elogio. Por outro lado, temos os jogadores, os protagonistas dessa aventura, os responsáveis em conduzir a história para diversos pontos. Mas você mestre de Dungeons and Dragons, já pediu um feedback para os seus jogadores?

Patrocinado

Antes de iniciar uma campanha, não se esqueça de estabelecer regras básicas do seu mundo e da sua campanha. Os jogadores devem aceitar o que o mestre impõe, afinal de contas a última palavra deve ser a dele, para qualquer circunstancia no jogo. Da mesma forma, você não pode ser um carrasco com os jogadores, nem deve ditar regras que não sejam necessárias. Trate todos os jogadores da mesma forma, não se esqueça de se aprofundar ou explorar o bg dos jogadores. Nem sempre seguir exatamente as regras fara você o melhor mestre, em algum momento você tera que “ajudar” os jogadores com os dados.

Veja também: Entregue aos seus jogadores o que eles querem, em Dungeons and Dragons.

Sabendo de todos os problemas que podem ocorrer em uma aventura, é aqui onde o Mestre irá encorajar os jogadores a cederem um feedback sincero. Mas como assim um feedback em Dungeons and Dragons no meio da minha aventura? Isso vai deixar sua campanha melhor e com toda certeza evitara que algum jogador abandone a mesa por desânimo. Você tera a oportunidade de ouvir comentários sinceros e discutir eventos que aconteceram em sua aventura. Mas lembre-se, por mais dura que seja a crítica, os jogadores não querem ferir o seu ego ou estilo de jogo, assim como você, eles também querem se divertir na mesa.

Patrocinado
Dungeons and Dragons: Peça o feedback dos jogadores, sempre
Dungeons and Dragons: Peça o feedback dos jogadores, sempre

Jogadores devem receber feedbacks também.

Se por um lado os jogadores vão dar um feedback, se sinta a vontade para fazer o mesmo com eles. Talvez uma atitude ou decisão de um jogador esteja impactando o grupo, mas ninguém nunca disse isso a esse jogador. Tome cuidado para separar o comportamento dentro e fora do jogo, esqueça as opiniões pessoais do jogo. Os jogadores estão se divertindo na mesa? Algum jogador está sendo mais beneficiado do que o outro? Como a campanha pode ficar melhor?

O melhor caminho para uma boa aventura, sempre vai ser o feedback dos jogadores. Esteja aberto a novas ideias, converse sempre com os jogadores sobre a campanha, isso estimula a interação dos players. Caso a ideia não seja boa, tente outra, permita que os jogadores tenham um toque especial dentro da aventura. Antes da próxima sessão experimente receber esse feedback junto aos jogadores. Seja você ouvinte, leitor, jogador ou mestre, lembre-se que o feedback em Dungeons and Dragons, deixa sua aventura mais divertida e interativa.

Enfim, você mestre, já recebeu algum feedback em sua aventura? Deixe nos comentários se isso te ajudou ou não. Compartilhe conosco a sua experiência.

Patrocinado