Patrocinado
Dungeons-and-Dragons-entregue-aos-jogadores-o-que-eles-querem

Personagens de RPG

Dungeons and Dragons: Entregue aos jogadores o que eles querem

Em Dungeons and Dragons, a maioria dos jogadores participa de sessões com objetivos diferentes, no qual pode estar relacionado a derrotar um vilão, vingar a morte de um familiar, possuir uma arma lendária, são muitos os objetivos de cada um.

Patrocinado

Mas o que os jogadores querem?

Decerto o mais obvio nessas situações é dar aos jogadores o que eles querem. Um mestre benevolente concedera aos players aquilo que eles almejam correto? Nem sempre, alguns jogadores criam backgrounds tão simples, que o único objetivo é participar da aventura. Em outros casos os jogadores colocam alguns personagens que são a fundação de sua personalidade, que tornaram eles aquilo que é hoje. Então saiba analisar as histórias de cada jogador, entenda o que eles querem da sua aventura. Por outro lado, ao entregar a um jogador o que ele almeja, não deixe que isso seja conquistado de uma maneira fácil.

A história principal e os backgrounds.

Bem como a história principal da aventura se desenvolve os backgrounds devem acompanhar esse fluxo. Mas se você perceber que um jogador no seu grupo, pretende acima de tudo se vingar de um malfeitor de seu bg, deixe claro que toda ação gera uma reação, essa é uma das possibilidades para que todos sigam a mesma historia. Se um jogador muda o trajeto do grupo, para se vingar de um NCP de seu BG, deixe claro que o vilão da trama central vai agir a todo momento, talvez o tempo que eles vão perder por um objetivo secundário, atrapalhe o principal. Uma outra possibilidade é que você encaixe esse vilão do bg do personagem como um “minion” do vilão principal, isso deixara o player mais obstinado a seguir a aventura.

Leia também: Conheça seu estilo de Mestre em Dungeons and Dragons

Patrocinado

É importante incorporar as histórias de fundo e os objetivos dos personagens de seus jogadores, mas isso não significa que você precise incorporar scripts simples de personagens à campanha. Às vezes, ser um mestre significa que você precisa dar aos jogadores o que eles precisam. Às vezes isso significa não dar exatamente o que eles querem.

Enfim caso seja um mestre de Dungeons and Dragons, sinta-se a vontade para deixar suas dicas.

Patrocinado