Patrocinado
estilo-de-Mestre-em-Dungeons-and-Dragons

Estilo de Mestre em Dungeons and Dragons

Conheça seu estilo de Mestre em Dungeons and Dragons

Decerto ser um mestre de Dungeons and Dragons é uma tarefa difícil, mas existem diversas dicas na internet para se tornar um ótimo mestre. Contudo, o que a maioria dos guias não ensina é que todo mundo, mesmo depois de anos de experiência, precisam aprender que existem maneiras diferentes de conduzir uma aventura. Não há uma maneira correta ou errada de fazer isso, o que você precisa entender é que tipo de mestre você é.

Patrocinado

O que você deve descobrir antes?

Qual-o-seu-estilo-de-Mestre
O que você precisa saber primeiro?

Algumas das primeiras coisas que você deve saber sobre si mesmo são as partes do seu estilo de Mestre que informarão como você interage com seus jogadores. O exemplo mais óbvio disso é o tipo de jogo que você gosta. Jogadores que entram em uma aventura com a esperança de buscar poder e batalhas épicas, com certeza não vão gostar de uma aventura voltada a conflitos políticos e diplomáticos.

Leia também: Como evitar metagamers em Dungeons and Dragons

Logo depois do estilo de jogo, vem a sua posição na mesa. Não pense em jogar contra os jogadores, lembre-se, você não é jogador, conduza a aventura, saiba desafiar os personagens em seu mundo. Da mesma forma, não fique sempre ajudando os jogadores, eles podem pensar que estão sendo carregador pelo mestre. Deixe que toda ação gere uma reação em consequência aos atos dos personagens.

Patrocinado

Leia também: Como criar uma aventura para personagens malignos em Dungeons and Dragons

Planejar ou improvisar?

Antes mesmo de aprender seu estilo de Mestre, descubra se você é um planejador ou um improvisador. Os planejadores sabem quais momentos da aventura acontecerão os plot-twists, as batalhas e até algumas mortes. O improvisador deve garantir que a aventura tenha ganchos, para que os jogadores não fiquem sem rumo na aventura. O problema de ser um improvisador é que nem sempre tudo dará certo, algumas sessões podem ser frustrantes, mas alguns mestres conseguem fazer isso com maestria. Você não precisa preparar sua campanha do início ao fim, existem algumas coisas que podem te ajudar antes de iniciar uma sessão.

Saber qual o seu estilo de Mestre em Dungeons and Dragons é decisivo nessas ocasiões, entenda quais as expectativas dos jogadores para a sua aventura. Tenha ponderamento da vontade dos jogadores e a sua. Enfim, talvez você só descubra o seu estilo de mestre com o tempo de experiência em jogo. Mas primeiro se lembre que indiferente do seu estilo de mestragem, você deve saber e gostar de narrar e descrever, ambientes, personagens, situações e até mesmo feições. Um mestre primeiro deve ser um bom narrador, indiferente do seu estilo de jogo.

Então, e você, qual é o seu estilo de Mestre em Dungeons and Dragons? Compartilhe nos comentários o estilo de jogo que utiliza no dia a dia.

Patrocinado