Patrocinado
Como-apimentar-suas-conjurações-em-Dungeons-and-Dragons-em-destaque

Como apimentar suas conjurações em Dungeons and Dragons

Como apimentar suas conjurações em Dungeons and Dragons

Você já parou para pensar em como apimentar suas conjurações em Dungeons and Dragons? Seja você Mestre ou jogador, as dicas abaixo irão te ajudar nessa tarefa. Decerto o lançamento de feitiços em Dungeons and Dragons pode ser algo trabalhoso, mas existem maneiras de tornar isso uma parte criativa e única da experiência do RPG.

Patrocinado

Dungeons & Dragons não tem escassez de feitiços para escolher, mas depois do centésimo Míssil Mágico, o  lançamento pode começar a ficar enfadonho. Leva muito tempo e reflexão para escolher quais feitiços aprender, quais feitiços lançar e quando lançá-los, e para manter o combate movendo-se suavemente, às vezes é melhor declarar suas ações pretendidas, rolar seus dados e fazer sua ação.

Mas a caracterização não precisa terminar quando a iniciativa é lançada. Vislumbrar como uma marca particular de magia de um personagem se parece, sente, soa ou até cheira pode tornar o lançamento de feitiços outra parte do desenvolvimento do personagem.

Leia também: As 10 magias mais poderosas de Dungeons and Dragons.

Patrocinado

Como apimentar suas conjurações em Dungeons and Dragons?

Bola de Fogo

Imagine o seguinte: você é um Mago, um estudioso das artes arcanas que conhece o tecido da realidade até certo ponto. Uma multidão de goblins está se aproximando de sua torre, gritando formas que irão te matar, com a intenção de levar tudo que está na torre, seus reagentes e sua vida. Sua resposta está longe de ser simples. Tudo o que eles verão é um raio de luz e um flash abrasador antes que suas vidas terminem em fogo. Mas você está fazendo cálculos, tecendo o fio de sua vontade para unir as estrelas de constelações invisíveis. O ar ao seu redor fica frio enquanto o calor se acumula em uma gota na ponta do seu dedo, e seu domínio dos elementos se manifesta em suas palavras: “Eu lanço Bola de Fogo.

Os goblins dentro de seis metros do ponto que você escolher farão seus testes de resistência e você jogara pelo menos 8d6 de dano de fogo. Sua vez terminará, e então o Guerreiro abrirá a porta da torre e perseguirá os Goblins. Mas quanto desse feitiço você descreveu para a mesa? O que a bola de fogo mostrou sobre seu personagem? O que isso poderia mostrar? E como você poderia apimentar suas conjurações?

Leia também: Os melhores feitiços e habilidades de Cura em Dungeons and Dragons.

Como apimentar suas conjurações ainda mais?

Outra-bola-de-fogo
Conjuração da Bola de Fogo

Então, outra forma para apimentar suas conjurações é criando os encantamentos. Quem disse que precisa ser em dracônico ou em alguma língua antiga e desconhecida? Pode ser aliterativo, como “Pelos poderosos dos deuses do fogo!” Correndo o risco de ser chamado de derivado, poderia seguir o caminho de Harry Potter com uma ou duas palavras em pseudo-latim.

Os conjuradores divinos podem tentar um idioma religioso ou até mesmo uma citação das escrituras, isso pode caracterizar tanto seu vínculo com sua divindade quanto a própria divindade. Um clérigo de um deus agrícola lançando Palavra de Cura pode dizer: “Sua primavera chega cedo / As feridas do inverno se aproximam!” Um Paladino de um deus da vigilância lançando Santuário poderia dizer: “Um olho vigilante detém o mal!”.

Leia também: Dicas para Clérigos em Dungeons and Dragons

Talvez decorar algumas palavras em latim seja algo tedioso e moroso, mas tente anotar isso atrás da descrição do feitiço, uma pequena anotação ou rascunho irá te ajudar. Embora, a descrição do feitiço se complemente com a semântica da conjuração, outro ponto é a medida que for aumentando no nível de conjuração, experimente criar suas runas para alguns feitiços, isso irá enriquecer mais ainda suas conjurações.

Outra forma de como apimentar suas conjurações é descrever as cores que seu feitiço apresenta, quando conjurado. O cheiro que ficou no local, o som, você pode muito bem personalizar alguns detalhes básicos da conjuração, isso irá enriquecer ainda mais tal feito.

Enfim, lembre-se que descrever toda vez o seu feitiço se tornara algo chato e entediante na mesa. Saiba usar isso com moderação, em momentos importantes como um golpe final, a primeiro vez que for invocado ou até mesmo em algum role play.

Via: CBR

Patrocinado