Patrocinado
Como-criar-personagens-de-Dragon-Ball-em-Dungeons-and-Dragons

Dragon Ball em Dungeons and Dragons

Como criar personagens de Dragon Ball em Dungeons and Dragons

Esse é um tema muito discutido em diversos grupos e comunidades voltadas a RPG, como criar personagens de Dragon Ball em Dungeons and Dragons? Esse artigo destina-se a todos os jogadores que já tentaram fazer isso, ou ainda tentam. Antecipadamente, devemos informar que conhecemos esse material incrível no Estalagem Suja.

Patrocinado

Em suma, poucos animes ou franquias apresentam alienígenas super-humanos, destruidores de planetas, capazes de irradiar energia e mudar a cor do cabelo enquanto se movem mais rápido do que a própria luz em um planeta que está prestes a explodir(Mesmo que isso demore diversos episódios para acontecer). Assistir à série é pura realização de desejo e os fãs que querem dar um passo adiante podem viver seus sonhos de Dragon Ball Z através de Dungeons and Dragons.

Decerto, construir personagens com personalidades icônicas como os guerreiros Z é fácil, mas criar com os mesmos poderes e habilidades é outro assunto. Existem diversas maneiras de realizar tal feito, se o seu mestre estiver aberto a utilizar um homebrew, isso será simples.

O Homebrew de Dragon Ball

O Homebrew de Dragon Ball trata-se de uma extensão da edição 5.0 de Dungeons and Dragons, esse material traz uma adaptação criada por fãs, afim de levar o melhor de Dragon Ball para o mundo de RPG. Mas se você não está acompanhando Dragon Ball atualmente, ou parou em alguma saga especifica, fique tranquilo, pois o material traz um resumo cronológico com os eventos mais importantes do Desenho/Mangá.

Patrocinado

Leia também: Conheça a nova subclasse do Bárbaro que trabalha com Magia. 

Utilização do KI

Vamos falar um pouco sobre o material, logo a ideia não é abordar 100% e sim um resumo dos pontos mais importantes ok? Se você já assistiu alguma temporada ou leu algum mangá de Dragon Ball, deve saber que todo ser vivo possui um KI, o que define o seu poder. Nessa adaptação de RPG, isso não é diferente, o KI será usado para diversos fins, como aumentar seus modificadores de Destreza (DES), Força (FOR) ou reduzir o dano.

Dragon-Ball-em-Dungeons-and-Dragons
Dragon Ball Fighter Z

Raças disponíveis para jogar

É decerto, que algumas raças alienígenas não poderiam faltar nesse suplemento de Dungeons and Dragons. Igualmente no desenho e no mangá está disponível os Humanos, Saiyajins, Namekuseijins, Meio Saiyajins e Androides. Contudo, algumas raças apresentadas em Dragon Ball estão ausentes, ficando disponível apenas em materiais em inglês.

Veja também: Aprenda a criar um grande vilão em Dungeons and Dragons

Classes

Embora seja apresentado diversos estilos de luta em Dragon Ball, no material apresentado temos o Caminho Z, que é algo adaptado do Monge de Dungeons and Dragons.

Monges do Caminho Z são guerreiros supremos das artes de combate marcial, estes lutadores acessam uma força interna capaz de rivalizar e superar o poder dos deuses. Eles aprendem técnicas para aumentar os ataques, a velocidade e a força de seus golpes além de acumular e disparar energia bruta
contra seus oponentes.

Igualmente aos personagens de Dragon Ball, você tem uma gama gigantesca de Técnicas que podem ser usadas conforme o nível do seu personagem. Já imaginou em uma sessão de Dungeons and Dragons, utilizar técnicas como: Kame Hame Ha ou a famosa fusão?

Leia também: Como adaptar os Vingadores dentro de Dungeons and Dragons

Antecedentes e Equipamentos

O material conta com um único antecedente, exclusivo e único para o material, o Guerreiro Z. O mesmo disponibiliza, ideais, defeitos, treinamentos, vínculos e até mesmo traços de personalidade. Uma das melhores coisas desse homebrew é os itens. Já imaginou reunir as Esferas do Dragão e realizar um pedido? Ou quem sabe a famosa espada Z. Não podemos esquecer da nuvem voadora.

Criaturas e personagens

Semelhantemente ao livro dos monstros, o suplemento conta com fichas de personagens de Dragons Ball, dessa forma o trabalho do mestre ficará mais fácil.

Enfim, para que você conheça melhor tudo o que eu disse acima, só jogando. Converse com o seu mestre e proponha esse material como um One Shot. Então, ficou curioso para ver Dragon Ball em Dungeons and Dragons? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Fonte e download do material: Estalagem Suja

Patrocinado