Patrocinado
Criaturas-que-podem-matar-jogadores-em-Dungeons-and-Dragons-destaque

Criaturas que podem matar jogadores

Dungeons and Dragons: Criaturas que podem matar jogadores

Decerto Dungeons and Dragons é um jogo que impressiona pela incrível quantidade de monstros e criaturas que possui, contudo, apenas algumas criaturas podem matar você instantaneamente, seja por magia ou alguma habilidade natural.

Patrocinado

Seja elas bizarras, medonhas ou até mesmo fofinhas, você deve tomar cuidado com o que ela pode fazer com você. Em Dungeons and Dragons os mestres não poupam esforços para dar uma dificuldade a altura de seus jogadores, separamos uma pequena lista com monstros e criaturas que você deve pensar duas vezes, antes de enfrentar.

10 – Devorador de Intelecto

Devorador-de-Intelectos
Devorador de Intelectos

O Devorador de Intelecto é uma criatura um tanto quanto medonha, um cérebro ambulante sustentado por quatro pernas bestiais, com garras assustadoras. Se não bastasse a aparência da criatura, esse ser consegue fazer jus ao seu nome, devorando a sua mente magicamente e por mim, se teletransportando para dentro da sua cabeça.

Uma criatura até 3 metros de distância e que possua um cérebro, deve ser bem sucedida em um teste de resistência de inteligência, passando em um CD 12 ou sofrera 2d10 de dano psíquico. Se falhar nesse teste, a criatura rola 3d6, caso o valor do resultado seja maior ou igual a sua inteligência, você ficara atordoado e sua inteligência cai em 0.

Patrocinado

Veja também: Conheça 6 subclasses do Bardo para jogar na próxima partida.

Decerto o pior male da criatura ainda não é o citado acima. Se você estiver incapacitado até 1,5 metros dessa criatura, ela pode iniciar uma disputa de inteligência com você e caso ela vença, sua mente irá ser devorada e o seu corpo tomado. Enfim, tome cuidado caso veja essa criatura em sua campanha.

9 – Fogo-Fátuo

Fogo-Fatuo-Dungeons-and-Dragons
Fogo-Fatuo

Eventualmente você pode encontrar essa criatura no seu mundo, decerto ela não é a mais perigosa dessa lista, mas você deve tomar cuidado com ela. Os fogos-fátuos são pequenas bolas de luz malévolas, que assombram locais solitários e campos de batalha. Mas sua verdadeira essência vem de almas de seres malignos que pereceram em agonia ou miséria enquanto vagavam por terras abandonadas.

Com o nível de desafio 2, essa pode ser considera uma das criaturas que podem matar jogadores instantaneamente, talvez em uma batalha você não há veja, pois, uma de suas habilidades é a invisibilidade. Contudo, caso esteja caído, deve tomar muito cuidado, pois se ela estiver há 1,5 metros de você, fala um teste de constituição CD 10, caso falhe ela consumira a sua vida e se regenerara.

8 – Bodak

Bodak-do-Guia-de-Volos
Bodak do Guia de Volos

Se você é um jogador que tem pena de matar outras criaturas de Dungeons and Dragons, eu lamento, pois, será morto por Bodak. Esse oponente nasce dos restos mortais de um adorador de Orcus, Senhor Demônio dos mortos vivos. A habilidade mais poderosa dessa criatura é a Visagem da Morte, falhe em 5 ou mais testes de resistência de constituição e chegara a 0 pontos de vida. Este é sem dúvidas um péssimo final para o seu personagem.

7 – Banshee

Banshee-em-Dungeons-and-Dragons
Banshee

Se você considera o Bodak uma das criaturas mais perigosas do livro dos monstros, precisa conhecer então o Banshee. O Banshee, por outro lado, não vai te conceder cinco tentativas para matar ela, uma vez por dia essa criatura pode usar o seu grito. Criaturas até 9 metros dela, devem fazer um teste de constituição, CD 13. Em caso de sucesso, sofrem 3d6 de dano necrótico, se falhar cai diretamente a 0 pontos de vida.

Veja também: Conheça seu estilo de Mestre em Dungeons and Dragons.

As chances de sobreviver são poucas, caso seja um constructo ou um morto-vivo, o grito não te atinge. Essa sem dúvidas merece fazer parte das criaturas que podem matar jogadores instantaneamente em Dungeons and Dragons.

6 – Bruxa do Mar

Bruxa-do-Mar-DeD
Bruxa do Mar

Decerto essa é a mais feia de todas as bruxas de Dungeons and Dragons, pelo menos é assim que o livro dos monstros a descreve. Essa criatura hedionda sem dúvidas deve usar a sua aparência como uma de suas habilidades.

Com apenas duas habilidades essa criatura vai conseguir te matar, Aparência Horripilante e Olhar Mortal, qualquer criatura que comece seu turno até 9 metros da criatura, deve fazer um teste de sabedoria, com a dificuldade 11, falhe no primeiro teste e estará a um passo da sua morte.

Enfim, assim que a bruxa for jogar, decerto ela utilizara o Olhar Mortal, essa magia te colocara para fazer um novo teste de sabedoria com a CD 11, falhe no segundo e cairá a 0 pontos de vida.

5 – Sombra

Sombra-de-DeD
Sombra

Uma criatura que se esconde na penumbra da escuridão deve ser temida por qualquer jogador em sã consciência. Não pense que essa criatura é apenas uma sombra boba de algum objeto, esteja sempre atento. Da mesma forma que um fantasma se movimenta no campo de batalha, a sombra faz igual ou até melhor.

Com toda a certeza, você deve manter distância dessa criatura em um campo de batalha, afinal de contas ela consegue em um ataque corpo-a-corpo ganhar +4 para te atingir, e se conseguir sua força é reduzida em 1d4. Se por acaso ela conseguir reduzir sua força á 0, você morre. O melhor nessa criatura é que se você teve um personagem bom, com nenhum traço maligno, ele demora 1d4 de horas para se transformar em uma sombra também.

4 – Espectro

Espectro-de-Dungeons-and-Dragons
Espectro

Você já se perguntou o que acontece com as almas incapazes de encontrar um caminho para a vida após a morte? Nada de bom, infelizmente. Em vez disso, essas almas esquecem tudo sobre o que eram e se debatem com uma raiva terrível por sua condenação ao plano material, tornando-se Espectros.

Veja também: Conheça essas 7 subclasses do Monge em Dungeons and Dragons.

Da mesma forma que uma sombra faz um ataque corpo-a-corpo drenando a vida, o Espectro consegue fazer o mesmo. Com a diferença que ele causa 3d6 de dano necrótico, após o dano você deve passar em um teste de resistência de constituição com a CD 10. Caso falhe, seus pontos de vida são reduzidos a um máximo do total do dano dos 3d6. Certamente sua morte virá bem rápido com três rodadas desta criatura.

3 – Beholder

Beholder é uma das Criaturas que podem te matar instantaneamente
Beholder

Decerto uma das criaturas mais famosas de Dungeons and Dragons não poderia estar de fora dessa lista. Uma das criaturas mais icônicas de D&D não possui apenas uma forma de te matar instantaneamente, mas três. Sem dúvidas essa criatura dispensa todas as apresentações possíveis. Se você nunca viu ela em uma aventura, espere.

Existem 10 opções de raio ocular, mas o mestre não escolhe qual é usado. Em vez disso, é decidido por d10. Em um teste de 8 a 10, o Beholder dispara um raio de petrificação, desintegração ou morte, respectivamente. Cada raio requer um teste de destreza CD 16 e tem uma alta taxa de mortalidade se você falhar no teste.

2 – Devorador de Mentes

Criaturas que podem matar Jogadores Instantaneamente
Devorador de Mentes

Se o Beholder não for o mais icônico, o Devorador de Mentes deve ser, a criatura serviu como um dos monstros da famosa série da Netflix, Strange Things. Alienígenas que vivem além das estrelas que possuem um intelecto sobre-humano e também têm o que equivale a um polvo no lugar da cabeça. Os tentáculos que estão no rosto do Devorador de Mentes escondem uma boca feroz, que a criatura usa para devorar o cérebro de suas vítimas em busca de alimento.

Acima de tudo, se você entrou em uma batalha contra o Devorador de Mentes, suas chances de ficar vivo são baixas. Mas se entrou no combate você deve tomar cuidado com duas habilidades. Tentáculos e Extrair Cérebro. Com seus tentáculos ele tem +7 para te acertar, caso consiga você recebe um dano de 2d10 + 4 de dano psíquico. Para escapar dos tentáculos, passe em um teste de força com a CD 15. Por último, você deve passar em outro teste de resistência de inteligência, com a CD 15 ou ficara atordoado.

Agora que está atordoado o Devorador de Mentes pode usar sua habilidade, Extrair Cérebro. Semelhante com a habilidade, Tentáculos, existem algumas diferenças mortais. Você recebe 10d10 de dano perfurante, caso seus pontos de vida cheguem á 0 o Devorador de Mentes mata o alvo, extrai e devora o seu cérebro.

1 – Lich

Criaturas que podem matar jogadores instantaneamente
Lich de Dungeons and Dragons

Certamente os Magos são um dos principais vilões das aventuras de Dungeons and Dragons. Sem dúvidas, pela quantidade de magias que possuem, concedendo a qualquer mestre uma grande liberdade para causar devastação e coisas inimagináveis em seus mundos.

Mas se você já derrotou um grande Mago em alguma aventura, sabe que a maioria dos mestres transforma eles em Lichs. Magos que se aprofundaram no poder de mortos-vivos para prolongar suas vidas de formas sobrenaturais. Esse é um boss que certamente vai te dar muito trabalho e talvez seja a cereja do bolo da aventura, mas se você entrou nesse combate tome cuidado com a Palavra de Poder Matar. Não há teste de resistência e, portanto, não há como escapar deste feitiço. Com esse poder o Lich se torna uma das Criaturas que podem matar jogadores instantaneamente.

Enfim, se chegou até aqui muito obrigado. Caso tenha vontade de sugerir alguma lista ou conteúdo específico de Dungeons and Dragons, deixe nos comentários que faremos.

Patrocinado