Patrocinado
5-razões-que-provam-que-Luke-foi-o-maior-herói-de-Star-Wars-destaque

Luke Skywalker e RD2D

5 razões que provam que Luke foi o maior herói de Star Wars

Então, para apresentar as 5 razões que provam que Luke foi o maior herói de Star Wars, precisamos primeiro voltar um pouco no tempo. Em 1977, o mundo conhecia o primeiro Mestre Jedi, Obi-Wan Kebobi, que logo apresentou  Luke Skywalker, que seria Uma Nova Esperança para a galaxia. Acredito não precisar resumir a história da primeira trilogia.

Patrocinado

Até o final de 90, todos acreditavam que Luke ainda era um dos últimos Jedis. Contudo, em 1999 veio aos cinemas, Star Wars: A Ameaça Fantasma. Certamente com a apresentação da ordem Jedi, muitos ficaram em dúvida, se Luke ainda era o maior herói. Sem mais delongas, confira 5 motivos que provam que Luke foi o maior herói de Star Wars.

5 – Ele parou seu treinamento para ajudar seus amigos

Luke foi o maior herói de Star Wars.
Luke foi o maior herói de Star Wars.

Luke se importava mais com seus amigos do que consigo mesmo ou com seu treinamento. Então, quando ele tem a sensação de que algo ruim vai acontecer com seus amigos, ele deixa Yoda e seu treinamento para ir em seu auxílio.

Leia também: Luke Skywalker quase teve um visual diferente nos filmes.

Patrocinado

Mesmo que Yoda e Obi-Wan o desencorajem fortemente a fazer isso, Luke tem sua prioridade correta. Ele sentia uma imensa lealdade para com seus amigos e não suportava a possibilidade de não ir em seu resgate.

4 – Ele recusou o poder do lado negro da força

Luke-negou-o-lado-negro-da-força
Luke e Vader

Pouquíssimos Jedis foram convidados ao lado negro da força, menor ainda o número que conseguiu resistir a tal tentação. Então, Luke conseguiu.

Leia também: Livro explica como Palpatine levou Ben Solo ao lado Negro da força.

O Imperador Palpatine quer que Luke mate seu próprio pai e tome a posição de Vader ao lado de Palpatine. Mas Luke calmamente abaixa seu sabre de luz. Ele se recusa a obedecer aos desejos e comandos de Palpatine. Ele controla a sua raiva e muda o jogo contra o imperador que uma vez fez o mesmo com seu pai.

Mesmo que isso significasse colocar sua vida em sério perigo e confiar em alguém que não lhe deu motivos para confiar, Luke está disposto a correr esse risco. Porque ele acreditava no caminho dos Jedi e acreditava na bondade de seu pai.

3 – Mark Hamill deu vida a Luke Skywalker

Mark-Hamill
Mark Hamill

Mark Hamill conseguiu retratar muito bem a vida de Luke Skywalker. De um jovem cheio de sonhos de aventura ao maior herói da galaxia, esse foi Luke Skywalker, um garoto de Tatooine que queria mais da vida do que seu tio e sua tia tinham a oferecer. E então, quando ele vê a mensagem de Leia e conhece Ben Kenobi, ele fica animado com a aventura que a vida trouxe para ele.

Mark Hamill se destaca como o jovem Jedi em treinamento e também na trilogia sequencial como o Cavaleiro Jedi que orienta Rey. Retratando o personagem depois de tantos anos, Hamill foi capaz de fornecer uma versão atualizada de Luke. O retrato de Hamill do doce, inocente, mas forte, Luke Skywalker foi o coração da trilogia original.

Leia também: Descubra como Baby Yoda pode ser a luz no fim do túnel de Star Wars.

2 – Ele trouxe Anakin a sua redenção

Redenção-de-Anakin
Anakin, Yoda e Obi Wan

Não podemos falar de Luke Skywalker, sem ao menos citar Darth Vader. O braço direito de Darth Sidious, aquele que ajudou a derrubar a ordem Jedi, instaurando o Império Galático. Luke ajudou Anakin a encontrar sua redenção, prestes a encontra sua morte, Anakin fez a escolha certa, conseguindo assim, se redimir.

Luke corre um grande risco ao confiar que Anakin fará a coisa certa, e Luke estava disposto a correr esse risco porque viu que seu pai estava em conflito. Por estar disposto a fazer o sacrifício, Luke permitiu que Anakin morresse em paz.

1 – O Skywalker Original

Skywalker-original
Luke Skywalker

Esse ultimo tópico tem muito a ver com o final do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, momento o qual vemos Rey, a heroína da nova trilogia, informando que seu sobre nome é Skywalker. Certamente, Rey tem muito do que foi apresentado na origem de Luke Skywalker. A jovem heroína veio de um lugar onde era improvável nascerem Jedis, confrontou o seu passado, negou o lado negro da força, trouxe Ben Solo a sua redenção e se tornou a maior heroína da galaxia.

Mas, mesmo quando Rey assume o nome de Skywalker, Luke sempre será o Skywalker original. É seu legado e história Jedi que constituem a maior parte do universo de Star Wars. Não seria exagero dizer que não haveria Star Wars se não fosse por Luke.

Enfim, ficou faltando alguma evidência que Luke é o maior herói de Star Wars? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Via: CBR

Patrocinado