Patrocinado
Conheça-a-classificações-da-ordem-Jedi-explicadas-destaque

Ordem Jedi

Conheça a classificações da ordem Jedi explicadas

Certamente a franquia de Star Wars se fez muito famosa com os icônicos Jedis, sendo apresentado Mestres, Cavaleiros e Padawans. Mas, você sabia que existem 6 classificações da ordem Jedi, que seria uma espécie “cargos”? Portanto, separamos uma lista do primeiro nível ao último, o qual Yoda se encontra.

Patrocinado

Jedi Iniciado

Jedi iniciado
Anakin Skywalker

Enquanto são crianças, são conduzidas com base em seu potencial de poder, Anakin foi apresentado nessa fase quando Qui-Gon Jinn o encontrou no planeta Tatooine.

Leia também: 5 motivos que provam que Luke Skywalker é o maior herói de Star Wars.

Youngling

Youngling

Patrocinado

Enquanto, os jovens aprendizes são crianças, eles são separados por clãs. Vários clãs foram identificados em Star Wars: The Clone Wars, nomeadamente o Clã Hawkbat, o Clã Heliost e o Clã Thranta.

Tradicionalmente, quando todos os membros do clã atingem uma certa idade, eles são levados em grupo ao planeta Ilum, uma vergência na Força rica em cristais kyber, onde adquirem cristais para seus sabres de luz. Nos quadrinhos é apresentado a história onde Anakin é conduzido até Kyber, para encontrar o cristal do seu sabre de luz.

Padawan

Padawan

Decerto, esse é um dos títulos mais conhecidos de Star Wars, os padawans, sendo até hoje citados na cultura pop. Geralmente, os padawans são adolescentes Jedi, que são colocados em pares, um cavaleiro ou mestre e um padawan.

Leia também: 5 razões que provam que Daniel LaRusso é o melhor sensei de Cobra Kai

Um Padawan “se forma” passando nas Provas Jedi, embora alguns Padawans sejam considerados aprovados quando passam por experiências difíceis. Quando Ahsoka foi absolvida da responsabilidade por um ato terrorista, ela foi informada que o Conselho considerou que sua experiência provou seu caráter o suficiente para progredir.

Cavaleiro Jedi

Durante a história de Star Wars, vimos muitos padawns que cumpriram os desafios jedis e acenderam como cavaleiros. Certamente, os mais famosos são Obi Wan e Anakin que se tornaram cavaleiros Jedis bem cedo. Contudo, aqui que começa a interferência de Palpatine em Anakin.

Leia também: Teoria de Star Wars sugere que Anakin e Rey são irmãos.

Mestre Jedi

Mestre-Jedi
Mestre Jedi Obi Wan

Cavaleiros que treinaram um Padawan para o título de Cavaleiro oficialmente progridem para o próximo estágio e são considerados Mestres. Observe que apenas aquele que provou ser capaz de ensinar aos outros continua neste estágio. Obi Wan ascendeu a esse cargo quando Anakin se tornou um Cavaleiro Jedi.

Mas o mesmo não se repete com Anakin, mesmo que Ahsoka tenha sido sua padawan após ser absolvida de um ato terrorista e dado como digna para se tornar um Cavaleiro Jedi, contudo, Ahsoka abandonou a ordem Jedi, ao se tornar membro do conselho.

Grão-Mestre

Mestre-Grao-Jedi
Mestre Yoda

Esta classificação final é solitária, mantida por aquele considerado o mais sábio dos Mestres Jedi. Yoda foi o Grande Mestre durante a era prequel.

Então, observe que o Caminho Jedi não é a busca pelo poder, mas sim de sabedoria. O Grão-Mestre na tradição de Star Wars é considerado o mais sábio, não o mais poderoso. Um Mestre não alcança esse posto em virtude de suas habilidades, mas sim de sua habilidade de orientar outros nos caminhos da Força. Isso diferencia os Jedi dos Sith, que consideravam a aquisição de poder como seu objetivo supremo.

Enfim, você conhecia as classificações da ordem Jedi? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Fonte: Star Wars Wiki

Patrocinado