Patrocinado
Teoria afirma que Anakin e Rey são irmãos

Teoria-de-Star-Wars-alega-que-Anakin-e-Rey-são-irmãos

Teoria de Star Wars sugere que Anakin e Rey são irmãos

Conhecemos através do site CBR, uma teoria que alega que Anakin e Rey são irmãos. Se você acompanha Star Wars e assistiu o último filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker, deve ter ficado um pouco confuso com o final, ou até mesmo sem entender o desfecho onde a personagem principal, revela o seu nome completo. Recentemente o site Cbr postou uma teoria onde revela uma conexão mais familiar entre a Rey e a família Skywalker.

Patrocinado

Saiba que o texto abaixo contém alguns spoilers dos filmes mais recentes da franquia.

Decerto, um dos maiores mistérios de Star Wars é o nascimento de Anakin Skywalker. O nascimento milagroso de Anakin e sua concentração incomumente alta de Midiclorianos fazem dele o Escolhido profetizado que um dia trará equilíbrio à força. No entanto, as circunstâncias em torno do nascimento de Anakin são muito mais sinistras do que parecem. Inicialmente com o Imperador Palpatine desempenhando um grande papel por trás da concepção de Anakin, sendo igualmente responsável pelo nascimento de Rey e fazendo os dois se relacionarem através da força, com base na teoria apresentada abaixo.

A descoberta do escolhido

Então, em Star Wars: A Ameaça Fantasma, Qui-Gon encontra uma vergência na força, centrada em torno de uma criança em Tatooine, levando-o a Anakin. O mestre Jedi pergunta para Shmi, mão de Anakin, quem era o pai da criança. Segundo Shmi, não há pai, e Anakin foi inexplicavelmente concebido sem um. Qui-Gon acredita que a única explicação para isso é que os próprios midi-chlorians desejaram a existência do menino.

Patrocinado

Mais tarde, em A Vingança dos Siths, o Chanceler Palpatine compartilha com Anakin uma historia trágica sobre o seu antigo mentor, Darth Plagueis, o Sábio. Plagueis era um poderoso Lorde Sith que poderia influenciar os Midichlorianos na força para criar vida, e tal conhecimento significava que ele poderia salvar as pessoas da morte. Ele ficou tão poderoso que ficou paranoico e acreditou que a força iria contra-atacar, mas foi seu aprendiz que o matou enquanto ele dormia antes de transmitir seu conhecimento.

Palpatine é o pai de Anakin?

Plagueis aparentemente foi capaz de criar vida por meio de sua manipulação dos Midiclorianos, e Anakin também foi criado por meio desse método, ao qual faz alusão a história de Palpatine. A história de Palpatine parece sugerir que ele poderia ser o “pai” de Anakin, sendo um pouco responsável pela circunstância que levou à criação de Anakin.

No romance de Darth Plagueis escrito por James Luceno, Plagueis e Sidious tentaram desejar um ser na criação, derramando suas intenções maliciosas e energia escura através da galáxia. A tentativa saiu pela culatra e fez com que os Midichlorianos criassem um Escolhido que destruiria os Sith e traria o equilíbrio de volta à força.

Leia também: Livro explica como Ben Solo foi levado ao lado negro da força

Anteriormente, o romance de Darth Plagueis deveria ter sido lançado originalmente em 2008, mas acabou saindo em 2012. Logo depois, rumores começaram a circular de que Luceno trabalhou em estreita colaboração com George Lucas ao trabalhar no romance, mas quando a Disney comprou a Lucasfilm, todo o material do Universo Expandido foi declarado não canônico, então a validade do livro foi posta em questão.

Os eventos de Darth Plagueis são explicitamente referenciados em livros e quadrinhos. Na vigésima quinta edição de Darth Vader, Vader entra em uma espécie de reino etéreo onde ele revive momentos cruciais de sua vida. Um desses momentos ele vê Darth Sidious cercando sua mãe grávida. O que indica que seu mestre manipulou os Midichlorianos, afim de gerar Anakin.

Anakin e Rey são irmãos?

Semelhantemente a Anakin, Rey é bastante complicada de discernir. Na Ascensão Skywalker, Lorde Sith, transfere a sua consciência para um corpo decrépito, inesperadamente, momentos antes da Estrela da Morte explodir. Entretanto, esse corpo não foi pareô para segurar todo o poder que Sidious possuía. Em seguida, os Sith Eternals tentam criar outros clones para o Lorde Sith, mas os resultados são monstruosos, no entanto, eles conseguem criar um clone não idêntico, mas ele não tem sensibilidade à força. Este “filho” eventualmente conheceria uma mulher e teria uma filha sensível à força chamada Rey.

Enfim, Anakin e Rey têm origens semelhantes, pois Palpatine paira sobre a maior parte de suas vidas e é responsável por sua criação. Em certo sentido, esses dois são irmãos da força, apesar de não compartilharem o mesmo sangue. O que pensa a respeito disso? Na sua opinião Anakin e Rey são irmãos da força? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Via: CBR

Patrocinado