Patrocinado
Daniel LaRusso é o melhor sensei

Daniel LaRusso é o melhor sensei

5 Razões que provam que Daniel LaRusso é o melhor sensei

Se você assistiu Karatê Kid, deve conhecer o famoso LaRusso, discípulo do Sr. Miyagi, o grande campeão do torneio regional de Karatê, apresentado em Karatê Kid. Hoje em dia na série Cobra Kai, Daniel é um sensei do dojo Miyagi, para falar um pouco sobre LaRusso, separamos uma lista que prova que Daniel LaRusso é o melhor sensei.

Patrocinado

Então, você pode aproveitar e dar uma olhada no post abaixo, onde prova que Johnny é o melhor sensei.

Leia também: 5 Razões que provam que Johnny Lawrence é o melhor sensei

5 – Karatê é um estado de espirito

Estado-de-espirito

Patrocinado

Semelhante ao que o Sr. Miyagi ensinou a ele, Daniel ensina Karatê como um estado de espírito pacífico, portanto, está mais interessado em transmitir lições de vida no processo. Em seu dojo os alunos refletem sobre maturidade e auto crescimento. Embora às vezes na série, essa abordagem tenha provado ser o método menos popular de aprendizagem, ainda assim é eficaz e possivelmente mais benéfica para seus alunos a longo prazo.

4 – Aprendizado através de tarefas

Ensinar-atraves-de-tarefas

Uma das cenas mais memoráveis dos cinemas é quando Sr. Miyagi faz Daniel realizar tarefas mundanas, o que parecia não ter nada a ver com Karatê. Mas, na verdade, têm o objetivo de desenvolver a memória muscular e as técnicas de bloqueio de exercícios, ao mesmo tempo, em que ensina ética de trabalho.

Daniel apresenta para Robby os frutos do trabalho, exemplificando os princípios do Miyagi-Do, algo que é apresentando em sua agência de carros, o fruto de seu trabalho alinhado aos ensinamentos do Miyagi-Do.

3 – A paciência é a base para tudo

Daniel LaRusso melhor sensei
Daniel LaRusso é o melhor sensei

Então das maiores diferenças entre o Miyagi-Do e o Cobra Kai é a paciência. Daniel sempre testa a paciência dos seus alunos com meditações intensas, levando os jovens a testes rigorosos de paciência, afinal o tédio prevalece algumas vezes.

Decerto, uma das provas que Daniel LaRusso é o melhor sensei, é quando ele é testado com seu próprio ensinamento de paciência. Quando Demetri entra para o Miyagi-Do, com diversas desculpas e procurando maneiras fáceis de aprender Karatê, Daniel é testado, lembrando dos ensinamentos de seu sensei.

2 – Karatê é para autodefesa

Karate-em-autodefesa

No Cobra Kai é ensinado a primeiro atacar. Mas no dojo do Miyagi-Do os seus fins são apenas defensivos. Isso foi enraizado pelo Sr. Miyagi em Daniel quando ele inicialmente procurou aprender Karatê como uma forma de se vingar de Johnny.

Daniel LaRusso, acaba ganhando grande confiança de seus alunos, pois a autodefesa está em primeiro lugar. Seus resultados também são difíceis de refutar, especialmente quando Robby e Sam são capazes de afastar Hawk e vários membros do Cobra Kai, apesar de estarem em menor número.

1 – Balança

o-equilibro

A lição mais importante que Daniel LaRusso aprendeu com seu mentor Sr. Miyagi, foi o equilíbrio. Daniel replicou o conhecimento de Miyagi, o equilíbrio é o foco de seu dojo, sendo utilizado em sua vida e no Karatê. Johnny ensinou seus alunos que eles devem ir com tudo. Mas esse ensinamento, pode ir pela culatra em algumas situações. Em vez disso, Daniel ensina seus alunos a considerar o peso de suas decisões em relação aos outros, e essa é uma lição que soa verdadeira para quase todas as esferas da vida.

Enfim, está acompanhando Cobra Kai? Concorda que Daniel LaRusso é o melhor sensei? Compartilhe conosco a sua opinião.

Patrocinado