Patrocinado
5-Razões-que-provam-que-Johnny-Lawrence-é-o-melhor-sensei

Cobra Kai

5 Razões que provam que Johnny Lawrence é o melhor sensei

A Netflix anunciou hoje dia 02/10 um pequeno teaser sobre a terceira temporada de Cobra Kai, a série que ganhou o público de forma rápida. Cobra Kai se tornou um grande sucesso de público quando estreou na Netflix no final de agosto. A série era uma produção original do YouTube e posteriormente teve seus direitos adquiridos pela Netflix. A 3ª temporada já estava pronta quando Cobra Kai estreou na Netflix, no entanto, a plataforma preferiu segurar o lançamento para 2021.

Patrocinado

Leia também: 5 Razões que provam que Daniel LaRusso é o melhor sensei.

Mas um fato que chocou os fãs de Karate Kid, foi a apresentação de Johnny Lawrence através de outro angulo, a série gradualmente está mostrando que tudo depende do seu ponto de vista. Cobra Kai é uma série que consegue dividir dois tipos de público, os que torcem por Johnny Lawrence e os conservadores que continuam do lado de Daniel Larusso. Embora, nem um dos dois seja o vilão da série, sempre apresentando pontos de vista.

Certamente Johnny Lawrence foi redimido durante a primeira temporada, e teve seu passado revelado. Dessa forma separamos uma lista com 5 motivos que provam que Johnny Lawrence é o melhor sensei.

Patrocinado

5 – Suas intenções são boas

Desenvolvimento

Ele não mima seus alunos ou lhes diz que não há problema em falhar, ele rejeita externamente qualquer sinal de fraqueza e os corrige da única maneira que conhece. Mesmo que às vezes ele coloque seus alunos em perigo, como chamar cães para correr atrás alunos no ferro-velho. Sua intenção é sempre bem-intencionada, ele genuinamente se preocupa com seus alunos, com o objetivo de torna-los mais durões.

4 – Treinamento para a vida

Treinamento-pesado

Johnny sempre pressiona seus alunos, muitas vezes tentando quebrar suas vontades e perdendo alguns deles no processo. Ele só faz isso, no entanto, para edificá-los de forma que possam suportar um treinamento mais rigoroso. Um belo exemplo, é quando ele joga Miguel em uma piscina, para fortalecer suas pernas, lembrando que Miguel não sabia nadar. Mesmo assim, ele sempre coloca seus alunos uns contra os outros, afim de edifica-los para a vida.

3 – Ensinamentos de confiança

Confiança

Provavelmente, o aspecto mais redentor do método de treinamento de Johnny é sua capacidade de trazer a confiança de seus alunos, dando-lhes a chance de superar suas inseguranças. Claro, isso nem sempre funciona, pois, alguns alunos não conseguem lidar com o abuso verbal e físico ocasional que ele os faz passar.

Mas quando isso acontece, como no caso de Miguel, que recebeu o peso do treinamento duro de Johnny, isso eleva sua confiança a novos níveis, para melhor ou para pior. Eli assumi a identidade de Falcão e se torna um dos personagens mais cativantes e complexos da série.

2 – Sempre tenha iniciativa

Auto-desenvolvimento

Um dos motivos que tornam Johnny Lawrence o melhor sensei é a forma que ele transforma os seus alunos. Johnny desafia seus alunos empurrando-os além de suas zonas de conforto. Sempre ensinando eles a se auto desafiar e vencer suas limitações.

Isso é exemplificado em Eli, cuja deformidade labial Johnny insulta repetidamente que o leva a uma grande transformação. Durante a segunda temporada, é apresentado Eli se auto enfrentando e invertendo o roteiro de opressão que sofria.

1 – Atacar primeiro

Johnny Lawrence melhor sensei

Se até aqui não entendeu o porque Johnny Lawrence é o melhor sensei, irei provar agora. O principal lema do dojo do Cobra Kai é: atacar primeiro. Johnny utiliza isso em sua própria vida, ensinando os seus alunos como assumir o controle de suas vidas.

Sua filosofia, por mais que seja radical, consegue funcionar muito bem com seus alunos. Durante a série é apresentado que alguns estudantes, desenvolvem habilidades assertivas para a sua vida pessoal e ainda ganham habilidades de luta.

Enfim, Johnny Lawrence é o melhor sensei na sua opinião? Acha que Daniel Larusso é o melhor sensei? Compartilhe conosco a sua opinião.

Patrocinado