Patrocinado
Conheça-as-5-vezes-que-o-Flash-salvou-o-universo-destaque

Momentos que o Flash salvou o Universo

Conheça as 5 vezes que o Flash salvou o universo

Certamente com os filmes, séries e animações, um dos fundadores da Liga da Justiça, ganhou mais destaque com o público, com mudanças na linha temporal, ou sua super velocidade. O Flash é muito mais do que você pode imaginar, com poderes que conseguem decidir o destino do universo.

Patrocinado

Não podemos negar, que algumas extravagâncias temporais, foram feitas pelo próprio velocista, separamos uma lista, com algumas vezes que o Flash salvou o universo da DC. A lista abaixo, não visa Barry, Wally, Jay ou outros. E sim o nome Flash.

5 – Crise nas Infinitas Terras

Flash em Crise nas Infinitas Terras
Flash em Crise nas Infinitas Terras

Em 1985, Crise em Infinitas Terras criou o projeto para a série de eventos recorrentes da DC que ameaçaria todo o multiverso muitas vezes, embora o primeiro quase tenha tido sucesso sem o conhecimento dos heróis da DC.

Leia também: Conheça 5 vilões que nunca foram adaptados para o universo da DC nos cinemas.

Patrocinado

Então, Barry Allen foi capturado pelo Anti-Monitor, que revelou seus planos para destruir à Terra com um canhão de anti-matéria. O Flash destruiu o canhão de antimatéria e, em simultâneo, enviou avisos vagos a outros heróis ao longo do tempo antes de parecer que ia tirar sua vida. Mais tarde, foi revelado que Barry havia se perdido na Força de Aceleração.

4 – Crise Final

Conheça as 5 vezes que o Flash salvou o universo
Crise final

Logo após Crise em Infinitas Terras, o universo da DC ainda passou por alguns apuros, o próximo evento significante é a Crise Final. Darkseid e os novos Deuses, renasceram na terra, onde desencadearam a famosa Equação Anti-Vida. Com o planeta aos seus pés, Darkseid instaurou uma nova Apokilips.

Leia também: Conheça os filhos de Darkseid

Enquanto os corredores da força de aceleração, junto ao corredor Negro, não foram capazes de evitar a morte de Orion. Eles conseguem utilizar a força de aceleração, para liderar o Efeito Ômega de volta contra Darkseid, o que conclui o trabalho de Batman, ceifando o líder de Apokolipse.

3 – Flashpoint

Conheça as 5 vezes que o Flash salvou o universo
Flashpoint

Certamente, um dos eventos mais memoráveis da DC Comics. Em Flashpoint podemos dizer que o Flash acabou com a linha do tempo e, em simultâneo, conseguiu salvar o universo. Embora o mesmo estivesse sendo levado pela sua vontade de salvar sua mãe. O evento descrito acima trouxe um mundo alternativo, onde vemos um mundo a beira de seu apocalipse. Uma batalha mortal entre as Amazonas e os Atlantes. De um lado Aquaman e do outro Mulher Maravilha.

Leia também: Grant Gustin se torna um Wally West alternativo em uma fanart incrível.

Então, durante essa fissura da linha temporal, Barry foi o único que se lembrava do seu mundo anterior. Graças, a ajuda de Thomas Wayne(Batman dessa realidade) Barry consegue recuperar os seus poderes e trazer tudo de volta como era antes. Ou quase tudo de volta. Enfim, ao final desse evento, o resultado foi o universo dos novos 52.

2 – Noite Mais Densa

A noite mais densa
Flash o Lanterna Azul em a Noite mais Densa

A tropa dos Lanternas Negros, causou uma grande dor de cabeça aos heróis da DC. De um lado, todos os espectros de emoções, reunidos, por um proposito. Por outro lado, Nekron e seu exercido de heróis e lanternas reanimados.

Claro, o Flash não poderia ficar de fora desse evento. Essa foi uma das vezes que o Flash salvou o universo. Barry Allen se juntou aos Lanternas Azuis como um símbolo de esperança, e então rapidamente se tornou um membro do Corpo dos Lanternas Brancos para ajudar a acabar com a profecia da Noite Mais Densa.

1 – Death Metal

Death-Metal-Flash
Flash em Death Metal

Em Death Metal o inimigo é bem mais poderoso que qualquer outro visto na DC. Após as batalhas que alteraram a realidade da Liga da Justiça, com Perpétua e o Batman que Ri, o multiverso da DC sofreu uma grande reviravolta com o Dark Nights: Death Metal.

Leia também: Conheça o Batman se tornou o Dr. Manhattan em Dark Nights? Death Metal

O Flash durante esse arco continha as energias do Doutor Manhattan e da Cadeira Mobius que ele ganhou durante Flash Forward, que lhe permitiu despertar as memórias de Diana de sua vida passada.

A nova energia de Wally foi cedida à Liga da Justiça pela Quintessência e usada para ajudar a salvá-los na escuridão da realidade, dando aos heróis uma última chance.

Enfim, a lista acima reflete o quão importante o nome Flash é para o universo DC. Embora, a lista acima não consiga mostrar o total de vezes que o Flash salvou o universo. Não podemos esquecer das séries e animações. Então, o filme do The Flash está sendo produzido e tem previsão de estreia em Junho de 2022, e contará com o retorno de Ben Affleck e Michael Keaton como Batmans.

 

Patrocinado