Patrocinado
DC-acabou-de-provocar-um-multiverso-de-Watchmen

DC Comics acabou de revelar mais de um universo baseado em Watchmen

À medida que o Batman que ri expande sua trama em Dark Nights: Death Metal, parece que pode haver mais de um universo baseado em Watchmen. O final de Doomsday Clock, aparentemente encerrou as interações dos personagens da DC com Watchmen, contudo não é o que parece. Recentemente o velocista Wally West ganhou os poderes do Doutor Manhattan, até os eventos de Dark Nights: Death Metal.

Patrocinado

O texto abaixo contem spoilers da edição de Dark Nights: Death Metal: Legends of the Dark Knights

Doomsday Clock deixou a entender que o universo de Watchmen estava ligado a tudo, sendo o único de diversas terras paralelas. Mas os eventos do Batman que Ri provaram o contrário, mostrou que tudo isso está mais conectado e variado do que se acreditava.

Leia também: Robert Pattinson é transformado no Batman que Ri em fanart.

Patrocinado

O Batman que ri tem sua mente transferida para o Cavaleiro das Trevas, semelhante ao Doutor Manhattan, para se transformar no Cavaleiro das Trevas. Durante o procedimento, o vilão do Multiverso Negro revela que ele foi o responsável por criar o onipotente Cavaleiro das Trevas. Em uma Terra não identificada no Multiverso das Trevas, um Bruce Wayne que descobriu o botton do comediante com traços da energia do Doutor Manhattan, semelhante ao início de DC Renascimento, e começou a estudá-lo.

Batman-que-ri

Leia também: Estrela de Umbrella Academy é transformado no Robin de The Batman em fanart.

Então, o Batman que ri manipulou eventos na Terra para desencadear uma reação energética, fazendo com que Bruce se transformasse em um ser parecido com o Doutor Manhattan, espelhando a transformação de Jon Osterman no super-herói onipotente do conto original de Alan Moore e Dave Gibbons.

Bruce Wayne o novo Manhattan

Decerto a ideia que existem múltiplos universos, em que cada um tem sua própria cópia do botton do comediante, sugere uma violação ainda maior na realidade. Em Doomsday Clock, foi explicado que o Doutor Manhattan recriou o universo DC diversas vezes, ao seu bel-prazer, concluímos que ele era único em meio a tudo isso. Contudo, os últimos eventos de Dark Nights: Death Metal, indicam que para cada terra/realidade existe uma cópia do botton do comediante, logo para cada um existe um Manhattan diferente, o primeiro apresentado é Bruce Wayne.

Bruce-Wayne-como-o-Doutor-Manhatann

Enfim, essa primeira edição de Legends of the Dark Knights, revirou a mente dos fãs. Pois, as possibilidades e dúvidas agora são gigantescas. Até o momento não sabemos se Watchmen está alocado em uma das múltiplas terras da DC ou no Multiverso Negro do Batman que ri. Contudo, sabemos que existem outros universos baseado em Watchmen. Então o que achou dessa nova jogada da DC? Compartilhe conosco seu pensamento nos comentários.

Via: CBR

Patrocinado