Patrocinado
mortos-vivos

mortos-vivos

Vencendo o Apocalipse: Dicas para fazer armas brancas e letais

Nossa realidade é totalmente diferente dos Estados Unidos, onde o porte de arma é indicado e super fácil de se adquirir. Aqui no Brasil não é tão simples assim, e devido esses fatos em um apocalipse as armas brancas irão ser prioridade máxima para sua sobrevivência, porém, não adianta pegar a faca de cortar pão ou o facão cego do seu pai.

Patrocinado

Leia também: Vencendo o Apocalipse: Dicas para sobreviver a um apocalipse zumbi #1

Cabo de vassoura

O cabo de vassoura não é muito resistente com impacto, então desiste de imaginar que é um taco de beisebol. Porém, ele tem um alcance considerável de 1.20m, que vai te ajudar a tão entrar em contato com os mortos-vivos, afinal de contas, poucas pessoas irão ter experiencia com combate, então é melhor evitar chegar perto, um simples erro é fatal! Com o alcance do cabo de vassoura você pode improvisar uma baioneta com uma boa faca na ponta e passar muita fita, o ataque precisa ser na região dos olhos e precisa ter firmeza nas mãos.

Priorize armas de impacto

Armas afiadas é necessário ter uma mira e firmeza nos braços, mas convenhamos, todos irão tremer na hora de matar um morto-vivo, porém, priorize armas de impacto, martelos, ripa de madeira e etc. Qualquer coisa que aguentar o impacto será útil. Como o alcance é curto você deve ser rápido, se ter certeza de um ataque certeiro na cabeça, vá em frente, caso se sinta inseguro, aconselho bater no joelho, assim vai derrubar o morto-vivo, porém… Cuidado!! Ele pode se desequilibrar e cair para cima de você, quando for derrubar vá para o lado de imediato.

Patrocinado

FACÃO

Em toda obra do gênero sempre tem alguém com um facão, exterminando diversos mortos-vivos, porém, não é tão simples assim. é necessário ter um folego e não estar sedentário para dar diversos golpes com tamanha precisão. Um bom facão tem cerca de 30cm de lâmina e cabo de 13cm, mas certifique-se que ele está muito bem afiado.

Para amolar um facão é necessária uma pedra de amolar, caso você não tenha, pode-se passar em uma pedra na região da lâmina, de ambos os lados… Talvez não fique tão afiada, mas vai te ajudar na hora do apuro.

Estilingue

Pode até parecer brincadeira, mas um estilingue pode chegar a 70km, se sua pontaria e munição for boa, pode penetrar um cranio em pré-decomposição ou acertar nos olhos do zombie, criar distrações, imagine que seu cachorro latiu e atraiu uma duzia de zumbis, e eles estão fazendo barulho e atraindo mais e forçando seu portão. Você pode pegar sua baioneta com o cabo da vassoura e mata-los pelos fechos do portão, mas se a situação for critica, pode amarrar uma bombinha em uma pedra, acender o pavio e jogar com o estilingue para longe, o barulho pode te dar uma boa distração.

Matérias de Construções

Pás, marretas, picareta, machados e martelos, tudo é fatal, mas cuidado, esses matérias não são leves, uma pá de construção pode chegar até 8kg, seu manuseio não será rápido e certeiro o suficiente para abater o infectado. Mas é uma ótima opção, fora que pode realizar reparos ao seu acampamento.

Finalização

Dependendo do vírus um cenário assim iria ser catastrófico, se você não tem treinamento militar suas chances de sobrevivência seriam mínimas. Você não que se preocupar apenas com sua sobrevivência, mas sim de toda sua família, talvez o amargo da perda possa fazer te evoluir, ou simplesmente entrar em uma depressão por não conseguir salvar quem ama.

Sempre esteja preparado para se lidar com o inferno, mas nunca o deseje.

Patrocinado