Patrocinado
Você-conhece-todos-os-filhos-de-Darkseid,-confira

Os filhos de Darkseid

Você conhece todos os filhos de Darkseid?

Após o anúncio do Snydercut, os fãs se animaram, pois, finalmente iriam conhecer o Darkseid de Zack Snyder. Contudo, o vilão além de batalhar contra a Liga da Justiça e os Novos Deuses, ele também é pai. Somente um de seus filhos ficou ao seu lado, os demais se mostraram incontroláveis, sendo um deles um dos maiores inimigos de Darkseid. Conheça abaixo todos os filhos de Darkseid.

Patrocinado

Kalibak

Kalibak
Kalibak, o cruel

Decerto esse é um dos mais conhecidos entre os filhos de Darkseid. Kalibak é o filho mais velho de Darkseid e Suli, o primogênito de Darkseid cresceu sem sua mãe que foi morta por Desaad. Kalibak apareceu na primeira edição de Novos Deuses, criado por Jack Kirby, o rebento de Darkseid procura apenas o amor e aprovação de seu pai, mas nunca recebe isso. Primogênito por méritos próprios, conseguiu se tornar um dos guerreiros mais habilidosos de Apokilips, sendo um rival dedicado de seu irmão, Orion.

Mas a relação de Darkseid e seu primogênito não é tão boa assim. Em algumas edições o tirano de Apokolips já matou o seu filho por ter falhado com ele. Mas sempre Darkseid restaura Kalibak e o devolve a sua posição no exército real. Isso sugere que o Novo deus das trevas tem algum apreço pelo seu filho.

Orion

Orion
Orion, Cão da Guerra

Um dos guerreiros mais valorosos dos Novos Deuses, Orion filho de Darkseid e Bekka, é sem dúvidas o mais importante dos filhos do grande vilão. Orion foi dado aos novos deuses ainda criança, como parte de um “Pacto de Paz”, onde Apokolipse recebeu Scott Free que se tornaria o Senhor Milagre. Embora Orion tenha nascido em Apokolipse, não demorou muito até o guerreiro se tornar leal ao Sumo Pai e os ideais dos Novos Deuses.

Patrocinado

Assim que se tornou um adulto, Orion se tornou um grande guerreiro em Nova Gênesis, conhecido como o Cão da Guerra. Ele viajou diversas vezes para a Terra, para impedir e ajudar a Liga da Justiça a derrotar Darkseid. Sua morte desencadeou os eventos de Crise Final, mas o personagem voltou a vida durante os eventos de Novos 52.

Grayven

Grayven
Grayven, o exilado

O terceiro filho de Darkseid, Grayven, foi criado por Ron Marz e Daryl Banks na edição de número 74 de Lanternas Verdes. Ele nasceu de uma mulher que o tirano encontrou em uma de suas viagens. Grayven diferente de seus irmãos nasceu com o poder apokiliptiano, mas sem reconhecimento, Grayven entrou em guerra com o resto do universo. Sua guerra durou até o momento que encontrou Kyle Rayner, que o derrotou sendo o único dos Lanternas Verdes.

O terceiro filho de Darkseid nunca teve muito destaque, sendo envenenado pelo gás toxico do Coringa em uma edição e morto pelo Homem-Infinito. Grayven nunca apareceu nas edições pós-flashpoint, sendo visto apenas em Young Justice, no exército de Darkseid.

Graal

Os filhos de Darkseid
Graal, Deusa da Anti-Vida

A única filha de Darkseid foi apresentada em Liga da Justica #40 de Jason Fabok. Durante uma visita á Terra, o tirano de Apokolipse engravidou uma das amazonas, Myrina, que levou ao nascimento de Graal. Devido a seu pecado contra as Amazonas, Myrina fugiu de Thymiscra e treinou Graal em segredo. Graal se tornou uma das guerreiras mais poderosas, sendo aliada do Anti-Monitor e derrotando parte da Liga da Justiça. Por um instante a guerreira se tornou a deusa da Anti-Vida, quando tomou parte da Equação.

Veja também: Novos detalhes da Guerra de Darkseid no Snydercut são divulgados.

Quando seu pai foi morto na Guerra Darkseid, ela o ajudou a se restaurar, com a intenção de controla-lo. Ela levou o bebê Darkseid para o panteão Grego, para roubar a força de todos os deuses e ser totalmente restaurado. No entanto, Darkseid escapou. Graal comandou brevemente as Amazonas, mas foi expulsa pela Mulher Maravilha, e agora ela vagueia com o último de seus seguidores.

Deathspawn

DeathSpawn
Deathspawn, destruidor de mundos

Durante a destruição da Terra-2 durante a Terra 2: Fim do Mundo, os poucos heróis restantes foram batalhar com as Fúrias. Uma delas estava grávida do filho mais novo de Darkseid, conhecido apenas como o Deathspawn, um vilão que estreou oficialmente em Daniel H. Wilson, Marguerite Bennett e Terra-2: Fim do Mundo # 17 de Mike Johnson. O Deathspawn teve como alvo o Parlamento da Terra, na esperança de trazer o fim do planeta e torná-lo mais parecido com Apokolips.

De todos os filhos de Darkseid, Deathspawn foi o que obteve sucesso em sua missão. A criatura foi capaz de destruir cidades inteiras e transformar a superfície da Terra em metal derretido, tornando o mundo mais adequado para Darkseid e suas tropas. O último dos heróis que enfrentou Deathspawn foi Alan Scott o Lanterna Verde, contudo, a luz da força de vontade não foi párea para a criatura. Darkseid na Terra-2 consegue dominar o planeta terra graças ao seu filho mais novo.

Patrocinado