5 razões para ser um Mestre de Dungeons and Dragons
Existem diversos motivos para ser um Mestre em RPG, mas existem 5 razões para ser um Mestre de Dungeons and Dragons. Dungeons and Dragons sofre de um problema único em comparação com muitos outros jogos. Ou seja, há um grande número de pessoas que gostariam de jogar, mas nunca conseguiram. Por quê? Porque eles não conseguem encontrar um mestre de masmorra disposto e estão com muito medo de tentar mestrar. Mas vamos provar que não é uma tarefa tão difícil assim.
Se você quer jogar Dungeons and Dragons, não espere que um mestre caia do céu, cheio de vontade em mestrar uma aventura pra você. Confira todos os benefícios abaixo e se encoraje para a tarefa.
5 – Você cria o seu próprio mundo.
O Mestre escolhe o cenário, lugares e pessoas que os jogadores encontram. Você cria missões, perigos e quebra-cabeças para os jogadores resolverem. O Mestre constrói a caixa de areia e decide quais brinquedos ele apresentará. Em comparação, os jogadores escolhem apenas como usar os brinquedos. Qualquer um pode se lembrar de um momento em que leu uma história ou assistiu a um filme e teria preferido se o enredo tivesse sido diferente. Esta é sua chance de compartilhar com o mundo as ideias surpreendentes que você tem em mente.
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4 – Você interpreta quantos personagens desejar.
Qualquer um que tenha interpretado um único personagem em uma longa campanha pode ter sentido o terrível cansaço de interpretar a mesma pessoa repetidamente. Um dos benefícios de ser o mestre de D&D é ter um elenco inteiro de personagens para jogar, em vez de apenas um. Decerto a interpretação de papéis é uma das melhores coisas de Dungeons and Dragons, então, por que se dedicar em interpretar apenas um personagem?
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3 – Retribuição aos demais jogadores
Existem muitos entusiastas de D&D por aí que desejam jogar, mas não o fazem porque não conseguem encontrar um mestre para narrar a aventura. Tornar-se um mestre é um benefício para a comunidade de Dungeons and Dragons, e não há nada melhor para retribuir outros jogadores, do que sendo o Mestre da mesa.
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2 – Você pode ser o vilão.
Embora Dungeons and Dragons seja um jogo para promover o companheirismo entre os jogadores, alguns pensam que o mestre é o seu maior inimigo. Mas o mestre é a engrenagem que faz esse mundo girar, acontecer, se desenrolar. Não há melhor maneira de apresentar um desafio aos demais jogadores do que simplesmente assumir o manto do vilão da aventura.
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1- Você cria a sua história.
Mais do que apenas criar um mundo, o mestre de d&d decide contar uma história. Seja uma história de vingança, intrigas políticas, amor e amizade, ou algo tão simples quanto aventuras com fome de tesouro, o mestre tem a liberdade de montar o cenário. Contudo, o mestre deve tomar cuidado para não se apegar aos seus NPCs e desfechos, isso pode dar a sensação de falta de liberdade aos jogadores. Decerto, uma aventura de Dungeons and Dragons não possui finais certos, tudo depende dos jogadores, afinal de contas, eles são os protagonistas.
Enfim, existem diversos motivos para você se tornar um Mestre, contudo, separamos apenas 5 razões para ser um Mestre de Dungeons and Dragons. Embora não tenhamos destacado os malefícios dessa função, desejamos que aqueles que sentem, vontade em Mestrar a própria aventura, se encorajem para tal tarefa. Compartilhe nos comentários os malefícios em ser um mestre de D&D.