Patrocinado
Conheça os 10 monstros mais fortes do Guia do Volo para Monstros

Conheça os 10 monstros mais fortes do Guia do Volo para Monstros

Conheça os 10 monstros mais fortes do Guia do Volo para Monstros

Então, um dos maiores trunfos de Dungeons and Dragons, é a vastidão de criaturas que o RPG possui. Para aqueles que já folhearam o Livro dos Monstros, existe algo que é profundo na sabedoria por trás de alguns dos monstros mais populares e icônicos de D&D. O Guia de Volo para Monstros traz aos jogadores raças jogáveis, criaturas novas e adaptadas do Livro dos Monstros, e algumas regras opcionais.

Patrocinado

Esse é um livro que apresenta as histórias dos monstros mais populares do Livro dos Monstros, novas criaturas e outras raças jogáveis. Contudo, nossa ideia aqui é apresentar os Monstros mais fortes do Guia de Volo. Sendo assim, confira abaixo nossa lista que em alguma aventura irá te ajudar, seja com conhecimento externo ou até mesmo mestrando alguma aventura.

Antes de iniciar a leitura, saiba que as criaturas que serão apresentadas, possuem apenas breves resumos ou algumas características, caso queira conhecer cada uma em sua máxima de detalhes, aconselhamos que procure o Guia de Volo para Monstros.

10 – Gigante das Nuvens Sorridente

Conheça os 10 monstros mais fortes do Guia do Volo para Monstros
Gigante Sorridente

Certamente, muitos dos monstros que aparecem no Guia do Volo para Monstros são variações aprimoradas de criaturas previamente estabelecidos que aparecem no Manual dos Monstros. O livro está repleto de gigantes, alguns destes monstros, são apenas evoluções das apresentadas no Manual dos Monstros. Decerto, não poderíamos deixar de fora alguns dos mais icônicos e poderosos gigantes desse livro.

Patrocinado

Então, leia também: Conheça os dados que são feitos com cocô para Dungeons and Dragons.

Um Gigante da Nuvem Sorridente ao contrário de seus irmãos, utiliza trapaça em primeiro lugar. Eles estão classificados como nível de desafio 11, claro isso varia do ambiente do combate. Os Gigantes das Nuvens Sorridentes possuem uma quantidade de pontos de vida e CA maior que a dos seus irmãos. Essas criaturas possuem uma lista de magias muito maior que a de seus irmãos gigantes. Se não fosse só isso, elas consegue se metamorfosear em uma ação, aumentando sua habilidade de enganar.

9 – Gigante do Gelo Eterno

Conheça os 10 monstros mais fortes do Guia do Volo para Monstros
Gigante de Gelo Eterno

Talvez ele seja apenas um gigante de gelo para você. Mas no Guia do Volo para Monstros, o Gigante do Gelo Eterno é uma criatura que possui cabeças adicionais, que recebe alguns benefícios com isso, vantagem em testes de percepção, testes de resistência, outros efeitos e condições.

Mais notavelmente, esses gigantes podem regenerar saúde a cada turno, desde que não tenham sofrido dano de fogo ou ácido, como um troll. Além disso, eles podem entrar em fúria de maneira semelhante a um bárbaro, obtendo inúmeros benefícios que aumentam sua produção de dano.

8 – Ki-rin

Ki-rin
Ki-rin

Então, por sorte, essa criatura tem uma tendência de Leal e Bom, mas se você estiver contra ela em algum combate, boa sorte. Com uma classe de armadura de 20, um Ki-Rin tem acesso a uma grande variedade de feitiços, incluindo o Controlar o Tempo de oitavo nível, a Mudança de Plano de sétimo nível e até mesmo o feitiço de Ressurreição Verdadeira do nono ciclo.

O poder dessa criatura vai muito além do que ela aparenta. Ki-Rin possui resistências lendárias, velocidade de voo de 36 metros, resistência a testes de magias e outros efeitos mágicos, fora as ações lendárias. Por sorte, se você encontrar esse celestial, ele estará mais propenso a te ajudar. Essa criatura poderia ocupar qualquer lugar da lista das criaturas mais fortes do Guia do Volo para Monstros.

7 – Yuan-ti Anátema

yuan-ti-anatema
Yuan-ti Anátema

Essa monstruosidade enorme, além de ser neutra e mal, consegue se metamorfosear causando engano em qualquer jogador despercebido. Com uma lista de feitiços contendo a Palavra Divina, essas criaturas podem facilmente assustar os alvos com sua Aura de Ofidiofobia. Para completar, essas criaturas podem conter alguns membros com facilidade e até assumir a forma de uma cobra constritora gigante. Suas cabeças não são apenas um enfeite para assustar seus inimigos. Embora, uma cobra com várias cabeças te cause um medo natural, essa criatura usa suas múltiplas cabeças para ter vantagens em testes de percepção e outros efeitos, algo semelhante ao Gigante Eterno de Gelo.

6 – Devorador

Conheça os 10 monstros mais fortes do Guia do Volo para Monstros
Devorador

Essas criaturas horrendas, vagam pelos planos consumindo almas e espalhando a palavra de Orcus. Seu objetivo é substituir toda a vida pela morte eterna. Não pense em socializar com um Devorador, afinal de contas ele é Mal e Caótico. Certamente, essa não é uma criatura que você gostaria de encontrar em qualquer aventura de Dungeons and Dragons. Um humanoide com 0 pontos de vida se torna uma vítima do aprisionamento de almas do Devorador. Uma criatura que esteja aprisionada pelo Devorador, fica com desvantagem em testes contra a morte.

Então, leia também: Como estruturar os seus NPCs em qualquer RPG

Se o dito alvo morrer enquanto estiver dentro do Devorador, o Devorador ganha 25 HP, e o alvo se torna uma forma de morto-vivo proporcional ao seu poder. Infelizmente, isso combina bem com o ataque Dilacerar Alma, que pode causar até 8D10 de dano necrótico a cada criatura em um raio de 6 metros.

5 – Neothelídeo

Neothelídeo
Neothelídeo

Então, o Neothelídeo é o resultado de um erro catastrófico no ciclo reprodutivo de um Devorador de Mentes. Somente sua descrição inicial já é bem assustadora, não é verdade? Seu nível de desafio é apenas 13, mas algumas habilidades tornam a criatura bem mais difícil que isso. Qualquer criatura que possua 4 ou mais pontos de inteligência, pode ser detectada até 1,6 quilômetros, isso pode ser um grande desafio, caso os jogadores tentem pegar o Neothelídeo em furtividade.

Claro, se não bastasse sua detecção, a criatura exala um Halito Acido que causa 10d6 de dano, em um cone de 18 metros. Para melhorar, com seus tentáculos ela consegue causar dano de concussão, psíquico e engolir a criatura. Porquanto, com tantas habilidades, essa é outra criatura que merece ser considerada uma das mais fortes do Guia de Volo para Monstros.

4 – Cérebro Ancião

Cérebro Ancião
Cérebro Ancião

Essa é mais uma criatura que está relacionada aos Devoradores de Mente. Enormes cérebros sencientes com algumas das habilidades psíquicas mais potentes de qualquer criatura no multiverso, os Cérebros Anciões podem se comunicar telepaticamente com até dez criaturas em simultâneo, cada uma em um raio de cinco milhas.

Além de ler pensamentos, um Cérebro Ancião pode perceber os arredores de outras criaturas através de ligações psíquicas e tem acesso a feitiços notáveis ​​como Dominar Monstro e Mudança de Plano. Ele ainda tem acesso à rajada mental que pode causar até 5D10 + 5 de dano psíquico a qualquer número de criaturas em um raio de 18 metros do cérebro.

3 – Gigante do Fogo Encouraçado

Gigante do Fogo Encouraçado
Gigante do Fogo Encouraçado

Nossa outro Gigante? Sim, os Gigantes são destaques no Guia de Volo para Monstros. Incrivelmente durável e capaz de causar danos significativos, seria difícil encontrar um gigante que seja uma ameaça física maior do que um Gigante de Fogo Encouraçado. Com uma CA de 21 e dois ataques a cada turno que causa um total de 6D6 + 8 por turno, um Gigante de Fogo Couraçado pode repelir vários ataques enquanto distribui dano significativo.

Embora seus ataques normais de escudo possam ser perigosos por si próprios, uma de suas ferramentas mais potentes é sua Carga de Escudo, que permite que se mova até 9 metros em linha reta, deslocando todos os que forem pegos em seu caminho, causando dano e derrubando-os alvos propensos.

2 – Gigante Quintessência da Tempestade

Gigante Quintessência da Tempestade
Gigante Quintessência da Tempestade

Enfrentar um Gigante quintessência da Tempestade é a mesma coisa de enfrentar um furacão. Então podemos dizer que esse é um dos gigantes mais mortais de Dungeons and Dragons. Certamente essa é uma das criaturas mais fortes do Guia de Volo para Monstros. Frequentemente localizadas no centro de uma tempestade violenta em locais como montanhas ou o mar, essas criaturas podem causar grandes quantidades de dano com suas espadas relâmpago e seus raios.

Se essa criatura conseguir se fundir com alguma tempestade, ele se tornara uma com a natureza, se tornando extremamente difícil de causar algum dano. Ao mesmo tempo, eles continuam a causar danos, enquanto o gigante ainda tem acesso às ações de seu covil.

1 – Illithilich

Illithilich
Illithilich

Enquanto Devoradores de Mentes e Lichs são, cada um, duas ameaças imponentes por direito próprio, um Illithilich é um monstro de grande poder que combina cada uma das forças do inimigo para fazer algo verdadeiramente mortificante. Essa é uma das criaturas que possui um conjunto de magias que é capaz de dar um TPK de forma fácil.

Leia também: Conheça as magias de maior dano de Dungeons and Dragons.

Se não bastasse seu alto poder de destruição, a criatura possui uma defesa incrível. O Illithilich possui resistência lendária, resistência mágica e rejuvenescimento, uma habilidade que cria um novo corpo para um Illithilich morto, desde que ele tenha um filactério intacto. Sem contar que ele ainda possui as habilidades básicas de um Devorador de Mentes.

Enfim, você conhecia alguma das criaturas apresentadas acima? Certamente já deve ter ouvido falar de alguma. Ficou faltando alguma criatura entre as mais fortes no Guia de Volo para Monstros? Então, antes de fechar esse post, compartilhe conosco a sua opinião.

Patrocinado