Patrocinado
Conheça-as-10-magias-de-maior-dano-em-Dungeons-and-Dragons-destaque

As maiores magias de Dano de Dungeons and Dragons

Conheça as 10 magias de maior dano em Dungeons and Dragons

Certamente, um conjurador deve sempre andar preparado, para qualquer dificuldade, conhecer magias de dano é uma forma eficiente de demonstrar poder, sendo assim, separamos 10 magias de maior dano em Dungeons and Dragons.

Patrocinado

Não podemos negar, que na hora do combate, um bom dano consegue fazer toda a diferença, separamos algumas magias de alguns livros oficiais da Wizards.

10 – Evaporação de Abi-Dalzim-Dalzim

Conheça-as-10-magias-de-maior-dano-em-Dungeons-and-Dragons

Então, em decimo lugar temos um feitiço que está disponível no Guia de Xanathar para Todas as Coisas, exclusivamente para feiticeiro e magos. Esse é um feitiço de 8º ciclo que consegue arrancar uma quantidade bem expressiva de dano.

Patrocinado

Veja: Aprenda a estruturar os seus NPCs – Parte 1

Em um cubo de 9 metros, concentrado em um ponto, á sua escolha, dentro do alcance de 45 metros, cada criatura nessa área deve realizar um teste de resistência de constituição. Mas o que essa magia consegue fazer? Todas as criaturas que não passarem no teste, sofrem 12d8 de dano necrótico. Bastante não é? Criaturas que obtenham sucesso no teste, sofrem apenas metade do dano. Enfim, todos os detalhes sobre uma das 10 magias de maior dano de Dungeons and Dragons, podem ser encontradas no Guia de Xanathar para Todas as Coisas.

9 – Tempestade da Vingança

Tempestade da Vingança

Certamente a Tempestade da Vingança, é uma das magias mais poderosas de um Druida, contudo a mesma é subestimada entre os jogadores. Sendo exclusivamente, um feitiço do Druida, ela se encontra no bom e velho Livro do Jogador, essa magia consegue tirar uma quantidade massiva de dano, os efeitos variam conforme a tempestade aumenta.

Veja: CEO da Hasbro, anuncia uma série para Dungeons and Dragons.

No primeiro turno, essa magia já consegue apresentar seus primeiros estragos, causando 2d6 de dano de trovão, ensurdecendo seus alvos. Então, logo após o segundo turno, essa magia gera uma chuva ácida, cada criatura abaixo da nuvem sofre 1d6 de dano. Em seguida a Tempestade da Vingança consegue retirar mais danos ainda, causando 10d6 de dano elétrico, sendo possível disparar 6 relâmpagos em até 6 criaturas ou objetos. Antes, as criaturas no alvo, devem fazer um teste de resistência de Destreza, levando apenas metade do dano, se obtiverem sucesso. Não é possível disparar os 6 relâmpagos na mesma criatura ou objeto. Ok? Se não bastasse essa quantidade de dano absurda, a tempestade dura por mais 7 rodadas, causando dano de concussão com chuva de granizo e chuvas geladas. Acredite, essa é uma boa alternativa, para enfrentar algum boss do final de uma campanha.

8 – Time Ravage (Devastação do Tempo)

Time-Ravage-(Devastação-do-Tempo)

Certamente, esse feitiço não poderia ficar de fora das magias de maior dano em Dungeons and Dragons. Contudo, a mesma está disponível apenas no Guia do Explorador para Wildemount. Essa é uma magia de 9º ciclo, disponível apenas para o Mago da Cronurgia.

Semelhantemente a essa lista, veja: Conheça as magias mais poderosas de Dungeons and Dragons

Essa magia além de causar um dano muito alto, consegue danificar bem um personagem. O alvo dessa magia deve fazer um teste de resistência de constituição, recebendo 10d12 de dano necrótico se falhar e metade do dano se obtiver sucesso. O melhor dessa magia vem por aí. Apenas se o alvo falhar no teste, ele começa a envelhecer, em um estado que reste apenas 30 dias antes de morrer de velhice. Nesse estado de envelhecimento, o alvo tem desvantagem nas jogadas de ataque, testes de habilidade e resistência. Sua velocidade de caminhada é reduzida pela metade. Apenas Desejo ou restauração maior, sendo conjurado com um espaço de magia de 9° ciclo conseguem reverter esse efeito. Enfim, é uma magia bem poderosa.

7 – Dedo da Morte

Toque-da-Morte

Essa é uma das magias dessa lista, que pode ser encontrado no Livro do Jogador. Então, o que diz direito a essa magia ficar no lugar de outras que conseguem arrancar um maior dano? Criaturas que forem mortas por essa magia, acaba se tornando um zumbi escravo no próximo turno, independente do poder dela. Certamente é uma magia perfeita para o momento certo.

O alvo dessa magia, deve realizar um teste de resistência de constituição, ou sofrerá 7d8 + 30 de dano necrótico. Umas das magias preferidas dos necromantes de plantão. Se o alvo obtiver sucesso, ele recebe apenas metade desse dano.

6 – Desintegrar

Desintegrar

Semelhantemente a Vingadores: Guerras Infinitas, essa magia consegue transformar o alvo dela em pó. Portanto, se o seu inimigo chegar a 0 pontos de vida, ele será completamente desintegrado, dificultando o serviço de alguns clérigos que tentem ressuscitar o mesmo. Lembrando que essa magia é bem eficaz em criaturas que conseguem se regenerar á partir de 0 pontos de vida.

O alvo desse feitiço deve realizar um teste de resistência de destreza, essa magia causa 10d6 + 40 de dano de força. Igualmente ao Dedo da Morte, essa magia também está disponível no Livro do Jogador.

5 – Palavra de Poder Matar

Palavra de Poder Matar

Tão eficaz quanto a magia acima, Palavra de Poder Matar é uma magia de 9º ciclo, e encontra-se no Livro do Jogador. Enquanto outras magias necessitam de algum teste, Palavra de Poder Matar só necessita que seu alvo esteja até 18 metros de alcance e possua um total de pontos de vida de 100 ou inferior. Caso essas condições sejam atendidas, o alvo morre instantaneamente.

Decerto, esse feitiço pode acabar com uma criatura sem nenhum esforço, uma boa jogada contra personagens que atendam os requisitos acima.

4 – Vazio Voraz

Vazio Voraz

Primeiramente, você precisa saber, que essa magia, está magia está disponível apenas, no livro Guia do Explorador para Wildemount, uma magia de 9º ciclo, feita apenas para o Mago da Graviturgia. Você cria uma esfera de 6 metros de raio de força gravitacional, criaturas que estejam a menos de 30 metros de distância devem passar em um teste de força, ou serão sugadas.

Veja: Conheça 5 razões para ser um mestre de Dungeons and Dragons

Quando as criaturas são sugadas pelo vórtice, no início de cada turno, elas sofrem 5D10 de dano de força. A magia dura por 1 minuto, a criatura pode tentar em toda rodada escapar do vórtice, com um teste de força contra a sua CD do feitiço. Se este conseguir reduzir o total de pontos de vida de uma criatura a 0, ela é aniquilada com qualquer item que esteja carregando. Se a magia for invocada diretamente no alvo, ele sofre 10d10 de dano de força.

3 – Estrela Escura

Estrela-Negra

A próxima magia, é facilmente considerada uma das magias de maior dano em Dungeons and Dragons. Contudo, ela também encontra-se disponível no livro Guia do Explorador para Wildemount, exclusiva para Mago da Graviturgia. Então, quando este feitiço é lançado, ele cria um raio de 12 metros, um raio é feito em um terreno difícil, silenciando esta área e preenchendo-a com escuridão mágica.

Então, sempre que uma criatura entra neste raio ou começa seu turno neste raio, ela deve fazer um teste de resistência de constituição, sofrendo 8D10 de dano de força em um teste de resistência que não obtiver sucesso e a metade em um sucesso. Assim como o Vazio Voraz, caso esse feitiço seja conjurado, exatamente no alvo, ele sofre 16d10 de dano. Já imaginou, 16d10 de dano?

2 – Coroa de Estrelas

Coroa-de-Estrelas

A Coroa de Estrelas está disponível no 7º nível de magia do livro do Guia de Xanathar para Todas as Coisas. 7 partículas semelhantemente as estrelas, pairam sobre sua cabeça, estando disponíveis para ser lançadas em uma ação bônus. Atire uma das partículas, se passar na CD da criatura ela sofre 4d12 de dano, indiferente de errar ou acertar o alvo, a partícula é gasta.

Como sete dessas partículas estelares podem ser criadas, a Coroa de Estrelas pode essencialmente causar um total surpreendente de 28D12 de dano radiante! Bem pouco, não é mesmo?

1 – Chuva de Meteoros

Chuva-de-Meteoros

Se você já jogou com um Mago ou Feiticeiro, ficou esperando muito tempo até poder invocar a Chuva de meteoros. Certamente, uma das magias mais poderosas e famosas de Dungeons and Dragons, facilmente ela ocuparia um lugar nessa lista, afinal de contas, ela pode causar 20d6 de dano de contusão e mais 20d6 de dano de fogo.

Se não bastasse todo esse dano, o alcance dessa magia é de 1,5 quilômetros. Cada criatura em um raio de até 12 metros, deve realizar um teste de Destreza. Certamente essa é uma magia que consegue destruir cidades em um piscar de olhos. O melhor é que ela está disponível no bom e velho Livro do Jogador.

Enfim, com isso concluímos a nossa lista das magias de maior dano em Dungeons and Dragons. Talvez tenhamos esquecido de colocar alguns feitiços que consegue arrancar danos absurdos. Compartilhe conosco nos comentários, uma magia que deixamos de fora da lista. Não esqueça de nos contar se já utilizou alguma das magias da lista. Até breve.

Fonte: Wizards of The Coasts e CBR

Patrocinado