Patrocinado
Conheça-os-dados-de-Dungeons-and-Dragons,-que-são-feitos-de-cocô-destaque

Os dados que são feitos com cocô

Conheça os dados de Dungeons and Dragons, que são feitos de cocô

Se você estiver em uma mesa de RPG física, uma coisa que não pode faltar são os dados, eles são os responsáveis em determinar a sorte do Mestre e dos jogadores. Vimos através do Comicbook, que um fabricante de dados artesanais, resolveu utilizar uma matéria-prima um tanto quanto diferente para a criação de alguns dados para Dungeons and Dragons. Ele criou dados que são feitos cocô, para Dungeons and Dragons.

Patrocinado

Leia também: CEO da Hasbro, anuncia uma série de TV para Dungeons and Dragons.

Certamente, o material utilizado para fazer os famosos dados poliédricos não vem de qualquer cocô. De acordo com o site oficial do fabricante, o cocô utilizado para a criação dos dados, vem do alce sueco do ártico. O animal passa a maior parte do inverno forrageando em caules e galhos lenhosos, o que dá à sua matéria fecal de inverno a consistência de pelotas secas feitas principalmente de material semelhante à madeira dura. Essas pelotas podem ser usadas como incenso ou incorporadas em outros itens (principalmente de nicho) como joias e papel.

Os-dados-que-são-feitos-de-cocô
Os dados de Artisan Dice

Então, Artisan Dice cozinhou o cocô de alce e depois os lançou em pedaços de resina antes de polir em dados de alta qualidade. O produto final é uma resina marrom com flocos de madeira cozida nos próprios dados. A fabricação do produto é feito por temporada e estações do ano.

Patrocinado

Embora os dados que são feitos de cocô sejam um pouco estranhos, eles não são nada barato. Um conjunto completo de dados para mesas de Dungeons and Dragons, está custando $ 213,00 dólares. Convertendo em reais o valor dos dados fica em torno de 1.222,00 reais, fora o frete do produto. Enfim, caso tenha interesse, os dados estão disponíveis no site Artisan Dice.

Fonte: Artisan Dice

Patrocinado