Patrocinado
As Maldições serão diferentes e melhores em Dungeons and Dragons

As Maldições serão diferentes e melhores em Dungeons and Dragons

As Maldições serão diferentes e melhores em Dungeons and Dragons

As Maldições serão diferentes e melhores em Dungeons and Dragons. Então, vimos através do CB que a Wizards em seu novo complemento, vai introduzir regras alternativas para as maldições de Dungeons and Dragons.

Patrocinado

Decerto as maldições de Dungeons and Dragons, podem ser facilmente resolvidas. Basta que um clérigo ou paladino utilize um slot de nível 3 para dissipar a tão terrível maldição. Contudo, essa realidade descrita acima será uma alternativa para Mestres e Jogadores, pois o Guia de Ravenloft vai trazer novas regras alternativas para as maldições.

Leia também: Slender Man vai aparecer em Dungeons and Dragons

Maldições permanentes em Dungeons and Dragons

O guia de Ravenloft vai trazer uma sessão chamada ‘Horror Toolkit’ que vai falar extensivamente sobre as maldições em Dungeons and Dragons. Pelo menos não através de feitiços. Magias como remover maldição ou restauração maior podem causar algum impacto temporário no efeito de uma maldição, fornecendo à vítima uma hora ou um dia de adiamento ao invés de um benefício mais permanente. Essas maldições vão precisar de itens específicos para restauração, itens que podem levar para missões e até mesmo uma campanha.

Patrocinado

Leia também: Dicas de combate para o seu RPG parte 3

O Guia de Ravenloft de Van Richten também introduz o conceito de “Maldições Persistentes”, maldições cujos efeitos não desaparecem imediatamente. Então, mesmo que um personagem do jogador seja capaz de remover uma maldição com sucesso, as regras da “Maldição Persistente” afirmam que uma magia remover maldição apenas removeria a maldição se o personagem do jogador amaldiçoado tivesse sucesso em um teste de resistência de Carisma. Se o jogador falhar, ele pode ter que esperar um mês (ou até mais a critério do Mestre) para tentar remover os efeitos remanescentes de uma maldição.

Leia também: 10 melhores feitiços de mobilidade de Dungeons and Dragons

Enfim, o que achou dessa nova regra opcional? O Guia de Ravenloft de Van Richten está previsto para ser lançado em 18 de Maio. Está ansioso para esse novo lançamento da Wizards? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Patrocinado