Patrocinado
9 fatos importantes sobre Stormfront que não foram abordados na série

9 fatos importantes sobre Stormfront que não foram abordados na série

8 fatos importantes sobre Stormfront que não foram abordados na série

Certamente a Stormfront foi uma das grandes revelações da segunda temporada de The Boys, série produzida pela Amazon Prime. Contudo, Stormfront como outros personagens, não foi 100% adaptado dos quadrinhos, mas isso não foi um problema na série.

Patrocinado

O texto abaixo possui spoilers da segunda temporada de The Boys, continue lendo por sua conta e risco.

Então, no curto período que a personagem fez parte da equipe mais icônica nas séries, ela fez uma grande reviravolta. Como todos os personagens de The Boys, era esperado algo estranho e vilanesco na Stormfront da série. Com a morte e tortura de Kimiko, o lado racista da personagem foi revelado. Durante o desenvolvimento do enredo da história da série, descobrimos aos poucos que a Stormfront era uma Nazista real dos anos 40. Embora a versão da série e dos quadrinhos possuam a mesma essência, existem alguns fatos importantes que não foram abordados na série. Confira abaixo.

Leia também: Conheça algumas decisões boas que o Capitão Pátria tomou na série The Boys.

Patrocinado

8- Sua origem com Hitler é diferente

9 fatos importantes sobre Stormfront que não foram abordados na série

Enquanto na série a personagem foi apresentada como esposa do criador do composto V. Nos quadrinhos a abordagem é bem diferente, sendo o primeiro experimento a dar certo do composto V. Desde muito jovem, ele começou a sofrer uma lavagem cerebral com a propaganda nazista, que só se fortaleceu quando ele cresceu e se tornou elegível para a Juventude Hitlerista. Na série Stormfront nasce da maneira normal, mas opta por apoiar Hitler e sua missão de ódio.

7 – Ele foi rejeitado pelo próprio Hitler

9 fatos importantes sobre Stormfront que não foram abordados na série

Apesar de ser tudo o que Hitler sonhou, Stormfront logo irritou o ditador e seus conselheiros e foi condenado a ser exterminado em vez de empreender novas missões por eles. Mas Jonah Vogelbaum, o cientista que desenvolveu o Composto V, decidiu salvá-lo e levar a criança-soldado para a América com ele. Talvez ele não quisesse abandonar sua experiência bem-sucedida, ou talvez sentisse pena do menino que cresceu com o ódio.

Na série, Klara Risinger, verdadeiro nome da Stormfront em The Boys, teve uma vinagem diferente para os Estados Unidos. Então, ela chegou no pais com seu marido, sua filha e logo se adequou e assumiu uma identidade de heroína como Stormfront. Bem longe de ser uma heroína.

6 – Ele desapareceu por décadas

9 fatos importantes sobre Stormfront que não foram abordados na série

Mas o que aconteceu com ele nas décadas após sua chegada aos Estados Unidos? O que ele fez antes de se tornar o Stormfront? Nos quadrinhos é mencionado que o Stormfront se tornou um executivo dentro da Vought, é apresentado também que o personagem ficou como uma espécie de segurança, caso a empresa precisasse.

Na série ela assumiu a identidade de Liberty em 1970. Ela era quase a mesma então: horrível, cruel e vil. Mas teve que voltar a se esconder depois de um assassinato racista.

5 – Liderou o retorno dos heróis

liderou-outro-grupo-de-herois

Na tela, Stormfront é um dos Supes mais poderosos dos Sete, perdendo apenas para Homelander. Não sendo um membro original da equipe, ela é trazida para a briga após a descoberta de que Translúcido foi assassinado.

No material original, Stormfront não se junta aos Sete, mas é, na verdade o líder do segundo grupo de super-heróis mais famoso, Payback. Ele é rude e condescendente com cada um de seus companheiros de equipe, mas parece odiar mais o Soldier Boy. E embora todos os Supes da equipe sejam bastante poderosos, eles não conseguem resistir aos The Boys e acabam sendo derrotados por eles.

4 – Seu criador desejava sua morte

Seu-criador-queria-sua-morte

Mesmo que Vogelbaum o tenha salvado de Hitler e seus acólitos, as diferenças ideológicas de Stormfront eram grandes demais para o cientista ignorar. Tendo sido educado nas ideias e filosofias nazistas, Stormfront passou por uma lavagem cerebral além de qualquer ajuda e Vogelbaum sabia que ele só causaria mais problemas no futuro.

Em um certo momento, Vogelbaum pediu que a Vought eliminasse os super-heróis. Contudo, como esperado a Vought recusou o seu pedido, afinal de contas, nada melhor que um exército de super-heróis.

3 – Inspirado no Shazam e no Thor

Inspirado-no-Shazam-e-Thor

Na série a Stormfront lembra bastante a Tempestade dos X-men, até a capa é igual, uma roupa de couro negra e poderes elétricos. Mas nos quadrinhos, Stormfront tem uma inspiração diferente: Shazam da DC e Thor da Marvel. Como Shazam, ele usa um terno vermelho brilhante com um símbolo dourado na frente e no centro, e como Thor, ele canaliza relâmpagos e energia para impressionar seus inimigos. Há também a conexão Viking que une os dois.

2 – O francês sabe o seu segredo

Frances

Em um momento na sua equipe o Frances pergunta a sua equipe quem exatamente é Stormfront. “Quer dizer”, acrescenta ele, “sei que ele é meio pesado”, mas ele não sabe ao certo qual é sua formação. Leitinho é quem diz que ele é nazista, e Frances é quem conta toda a história de fundo. “Ele é o que todos os nazistas são: um criminoso. E barato nisso”, diz ele a Hughie.

No programa, além da Vought, é a Igreja do Coletivo que sabe tudo sobre o passado duvidoso do personagem. Os Boys acessam esses mesmos arquivos para descobrir a verdade na tela.

1 – O Homelander foi criado com base no DNA do Stormfront

Homelander

Quando o criador do Composto V, Jonah Vogelbaum, sugeriu que Stormfront fosse morto porque sua ideologia nazista era muito problemática, Vought ignorou sua sugestão e, em vez disso, o usou para estabelecer as bases para seus planos futuros.

Eles usaram material genético de Stormfront e começaram a criar o líder dos Sete. E mais tarde, apenas como um plano de contingência, eles criaram Black Noir nos mesmos moldes de Homelander, efetivamente criando dois clones de Stormfront no final. E então, um por um, eles criaram Maeve, Starlight, Profundo e os outros.

Patrocinado