Patrocinado
10 coisas para saber sobre Uatu e os Vigias no MCU

10 coisas para saber sobre Uatu e os Vigias no MCU

What If…? Tudo o que você precisa saber sobre Uatu e os Vigias

Você conhece os Vigias do MCU? Os Vigilantes são seres fundamentais na Marvel, já vimos referências e até mesmo um vislumbre deles, no MCU. O mais famoso dos Vigias contará a história da série What If …? Decerto a série Loki do Disney+ deixou todos curiosos em saber como é as variantes de outros personagens do MCU?

Patrocinado

A série What If…? Contará histórias de outras versões dos Vingadores. Que será apresentado pelo Vigia Uatu. E para você ficar por dentro do assunto, separamos uma lista sobre coisas a saber sobre Os Vigias e o Uatu.

10 – Quem são os Vigias?

10 coisas para saber sobre Uatu e os Vigias no MCU

Essa é a primeira coisa que você precisa saber sobre os Vigias. Quem são eles? Eles são conhecidos como a espécie mais antiga do Universo, que assistiram até o nascimento do Galactus, e, provavelmente, uma das mais evoluídas do cosmos. Os Vigias recebem esse nome porque, em tese, o que eles fazem é apenas observar o decorrer da história, após terem chegado em seu auge de desenvolvimento.

Patrocinado

9 – Os Vigias já apareceram no MCU

10 coisas para saber sobre Uatu e os Vigias no MCU

Então, talvez você se lembre da cena de Guardiões da Galáxia, vol 2. Enquanto Benatar realiza diversos saltos espaciais, o filme apresenta em uma cena rápida, um grupo de Vigilantes com o grande Stan Lee em uma espécie de reunião na Lua. Admito que por muito tempo eu pensei que ele seria um Vigilante dentro do MCU.

8 – Eles vivem na Lua

10 coisas para saber sobre Uatu e os Vigias no MCU

Então, a lua parece ser um lugar perfeito para um alienígena escondido observar a Terra, e é exatamente isso que Uatu faz nos quadrinhos. Claro, a lua tem um tráfego muito maior nos quadrinhos, com mutantes e Inumanos morando lá ocasionalmente, mas com algumas exceções, a base de Uatu normalmente é silenciosa, permitindo que ele registre os eventos da Terra sem perturbação.

7 – Os Vigias não podem interferir no fluxo das coisas

10 coisas para saber sobre Uatu e os Vigias no MCU

Eles são os observadores do universo, contudo, esses alienígenas podem apenas observar e registrar os eventos que acontecem na terra e em outras terras variantes. Uatu manteve isso, mesmo em face de sua própria morte, mas algumas vezes foi obrigado a tentar intervir em nome da humanidade.

Ele projetou incêndios e destruição no planeta para dissuadir Galactus de comer à Terra. Quando isso não funcionou, ele tentou argumentar com o Devorador de Mundos, e então os ajudou a obter o Nulificador Supremo, a única arma capaz de parar Galactus.

6 – Uatu já foi julgado por sua conduta de interferir no fluxo das coisas

10 coisas para saber sobre Uatu e os Vigias no MCU

Uatu interferiu o fluxo das coisas em diversos momentos, mas todos em boas causas. Contudo, outros Vigias descobriram e julgaram Uatu. Ele admitiu que o mundo que estava observando parecia atraí-lo para sua história e ele desenvolveu uma ligação emocional com os terráqueos.

Uatu foi absolvido do julgamento de seus semelhantes, contudo ele teve que jurar que não iria interferir novamente. Mas ele interferiu e isso gerou sua expulsão. Ele nunca parou de assistir os eventos que ocorriam na terra, após algum tempo ele foi reintegrado na Sociedade dos Vigias. 

5 – Uma das espécies mais antigas do universo

10 coisas para saber sobre Uatu e os Vigias no MCU

Os Vigilantes foram as primeiras espécies inteligentes nascidas no universo. Eles aprenderam desde cedo que assistir e registrar os eventos do universo era o melhor uso de seu poder. Seu juramento de apenas observar nasceu de uma tentativa inicial de ajudar outra espécie, o que levou à destruição daquela espécie. Essa raça frequentemente entra em conflito com os celestiais, pois ambas querem seguir seus ideais.

4 – Todo universo tem seus Vigias

Existem diversas variações dos Vigilantes na Marvel. Alguns universos possuem Vigilantes com funções diferentes do apresentado no universo principal da Marvel. No universo Ultimate, eles eram estátuas de pedra com olhos vermelhos brilhantes que registravam todos os eventos naquele universo. Na terra X eles são seres frios que se consideram superiores a todas as outras raças.

3 – Ele foi assassinado

Esse é um dos maiores eventos da Marvel, pois trouxe algumas reviravoltas inacreditáveis. Após ser atacado por vários supervilões, eles arrancaram um de seus olhos. Os olhos de Uatu armazenam as informações que ele coletou em sua observação. Quando ele se recusou a revelar a identidade de seus agressores, Nick Fury o matou e arrancou o outro olho. Esse evento deu origem ao evento Pecado Original, Fury foi punido sendo colocado no lugar de Uatu. O Conselho dos Vigilantes deu a Fury os restos dos poderes de Uatu e o prendeu à Lua, tornando o Invisível.

2 – Eles podem voltar dos mortos

Em uma tentativa frustrada, uma raça alienígena tenta dominar o universo, suas armas são levadas pelos Vingadores e o Quarteto-Fantástico. O Invisível, mais conhecido como Nick Fury também ficou com algumas. A presença daquela arma desencadeou uma mudança, e Uatu explodiu do olho do Vigia que Fury havia recebido, voltando a vida mais uma vez. Isso provavelmente está relacionado ao nível de poder dos Vigilantes. Já foi dito que eles podem desejar que voltem à existência após a morte por meio dos poderes de suas mentes.

1 – Ele está na nova série do Disney+

Então, a nova série do Disney+ What If…? Vai estar disponível no dia 11 de Agosto e vai apresentar diversas variantes do MCU. Decerto a melhor pessoa para contar essa historia é Uatu. Que consegue observar tudo que acontece na terra e em todas as outras terras. Enfim, está ansioso para a série What If…? Compartilhe conosco a sua opinião.

Patrocinado