Patrocinado
Os-10-melhores-anéis-mágicos-de-Dungeons-and-Dragons-DESTAQUE

Os 10 anéis mágicos mais poderosos de Dungeons and Dragons

Os 10 melhores anéis mágicos de Dungeons and Dragons

Anteriormente mostramos uma lista com 10 itens mágicos e raros que aventureiros devem procurar em Dungeons and Dragons. Contudo, alguns itens da lista acima, podem ser quase que impossíveis de ser encontrados, sendo assim, separamos algo mais básico, que certamente seu mestre irá aprovar.

Patrocinado

Então, uma aventura comum de Dungeons and Dragons, deve ter seus combates ponderados e nivelados, mas nada impede que isso fique mais fácil. Itens mágicos existem para isso, aumentar a CA de um personagem que não pode utilizar armaduras, conceder conjurações para um Bárbaro, e diversos outros benefícios.

10 – Anel de Resistência

Anel-da-resistencia
Anel da Resistencia

O anel mais fácil de achar é o da resistência. Existe 10 gemas diferentes, cada uma é responsável pela resistência a um determinado dano. O seu mestre é o responsável em dizer qual gema você encontrou, ou também a sorte no d10. Indiferente do tipo do anel de resistência, todos eles concedem uma resistência enquanto estiver usando ele.

9 – Anel de Visão de Raio-X

Anel de Visão de Raio-X

Patrocinado

Quem nunca quis ter uma visão de raio-X? Dungeons and Dragons pode proporcionar essa sensação ao seu personagem. O Anel de Visão de Raio-X, consegue durante 1 minuto, em um raio de 9 metros, permite que você enxergue através de objetos sólidos, com algumas restrições.

Enxergue seus inimigos por até 30 centímetros de pedra, 2,5 centímetros de metal comum e até 90 centímetros de madeira ou terra. O chumbo consegue bloquear essa visão de Raio-x. Contudo, existe um pequeno preço após o uso do anel, faça um teste de resistência de constituição com a CD 15, se falhar receberá um nível de exaustão.

8 – Anel de Proteção

Anel de Proteção
Anel de Proteção

Embora um Anel de Proteção seja facilmente a entrada mais simples nesta lista, é talvez um dos anéis mais úteis, que qualquer jogador poderia se beneficiar.

Enquanto um Anel de Proteção estiver sendo usado, o personagem recebe um bônus de +1 em sua CA. Isso pode ser bastante útil em personagens que não são proficientes com armaduras, fornecendo-lhes um pouco mais de proteção.

7 – Anel de Regeneração

Os 10 anéis mágicos mais poderosos de Dungeons and Dragons
Anel de Regeneração

O poder mais incrível do Wolverine é o seu fator acelerado de cura, seja a perca de um membro, ou uma facada, ele irá se recuperar. O Anel de Regeneração funciona de forma semelhante. Se você perder uma parte do corpo, o anel faz com que a parte perdida cresça novamente e volte a ser totalmente funcional, após 1d6 + 1 dias. Contudo, é necessário que durante esse período de regeneração, você tenha pelo menos 1 ponto de vida.

Mas esse anel magico não é apenas um regenerador de partes do corpo, ele pode recuperar 1d6 de HP a cada dez minutos. Embora seja um valor baixo, ele ainda é considerado um dos 10 anéis mágicos mais poderosos de Dungeons and Dragons.

6 – Anel de Telecinesia

Anel de Telecinesia
Anel de Telecinesia

O anel da telecinesia é um item incrível e versátil que permite que seu portador lance o feitiço da telecinesia à vontade.

Enquanto a maioria dos anéis mágicos que fornecem feitiços adicionais tem uma quantidade finita de cargas que limitam a frequência com que esses feitiços podem ser usados, o Anel da Telecinesia não possui tal inibidor. Isso é incrível, pois dá ao jogador acesso ilimitado a um feitiço de quinto nível imensamente útil!

Leia também: Conheça as 10 magias mais poderosas de Dungeons and Dragons

5 – Anel de Refletir Magias

Anel de Refletir Magias
Anel de Refletir Magias

Este anel não poderia ficar fora da lista dos 10 melhores anéis mágicos de Dungeons and Dragons. Esse item permite que seu portador ganhe vantagem em TODOS os testes de resistência contra-ataques mágicos que visam apenas o portador do anel.

Além disso, se a magia que está sendo lançada era do sétimo nível ou inferior e o usuário do anel tirou 20 no teste de resistência, não apenas todo o dano da magia é negado, mas é redirecionado para o lançador da magia.

4 – Anel de Comandar Elementais

Anel-de-comandar-elemental
Anel de Comandar Elementais

Assim como o anel de resistência, o de comandar elementais pode variar dependendo do elemento escolhido pelo mestre. O portador do anel ganha vantagem em ataques contra elementais do mesmo plano do anel, e criaturas deste plano, que ataquem o portador, recebem desvantagem.

Se o portador do anel matar o tipo de elemental associado, ele ganha acesso a três feitiços úteis que se relacionam diretamente com aquele elemento, e também ganha acesso a uma resistência.

3 – Anel de Invisibilidade

Anel de Invisibilidade
Anel de Invisibilidade

Embora o Anel da Invisibilidade possa ser simples e direto, ele está entre os anéis mais úteis em  D&D. O anel mais poderoso o “Um Anel” tem como uma de suas principais habilidades, a invisibilidade. Da mesma forma que o Senhor dos Anéis, em Dungeons and Dragons, o Anel da Invisibilidade funciona da mesma forma.

2 – Anel de Invocação de Djinni

Anel de Djinni
Anel de Djinni

Como o nome indica, o Anel de Convocação Djinni é um anel que permite ao seu portador convocar um Djinni do plano elemental do ar que está ligado ao anel. Ao ser convocado, o Djinni pode permanecer por até uma hora e obedecer aos comandos de seu portador. Isso essencialmente fornece ao usuário do anel um membro adicional do grupo que conhece vários feitiços úteis.

Coincidentemente, o próprio Djinni pode conjurar Elementais do Ar, então este anel pode potencialmente aumentar o número de membros da party.

1 – Anel dos Três Desejos

Anel dos Três Desejos
Anel dos Três Desejos

Decerto aqueles que já usaram a magia desejo, conhecem o quão poderosa ela pode ser. Basta que seu desejo seja feito de maneira incorreta ou mal interpretado e tudo estará perdido. Portanto, proprietários, tenham cuidado, pois, isso tem o potencial de desvendar o tecido da realidade. Sem pressão. Se usado com cuidado, isso pode ser incrivelmente útil não apenas para um único aventureiro, mas para um grupo como um todo, para sair de uma situação difícil. Lembre-se são três desejos.

Enfim, já imaginou o seu personagem utilizando pelo menos 2 dos anéis mágicos de Dungeons and Dragons? Já conseguiu utilizar um dos anéis da lista acima? Compartilhe nos comentários a sua opinião.

Fonte: CBR

Patrocinado