Patrocinado
Está-Campanha-de-Dungeons-and-Dragons-já-existe-há-38-anos-destaque

Robert Wardhaugh em sua campanha

Está Campanha de Dungeons and Dragons já existe há 38 anos

Conheça a história do professor que mestra uma campanha há 38 anos

A princípio se você já jogou algum RPG de mesa, em algum momento sentiu que sua campanha ainda tinha muita historia para contar. Decerto, as campanhas mais curtas podem ter até 2 anos, dependendo da periodicidade de sessões. Hoje falaremos um pouco de um microdocumentário lançado pelo Great Big Story, e o tema abordado dessa vez foi Dungeons and Dragons.

Patrocinado

Hoje sua campanha tem cerca de 60 jogadores

Este documentário, apresentada Robert Wardhaugh, um Mestre de Dungeons and Dragons que vive no Canadá e é professor de história na Universidade de Western Ontario. Robert afirma que, eles começaram a jogar D&D no início dos anos 1980, o que significa que a campanha começou em 1982 e já está em andamento há 38 anos. Wardhaugh contou que quando começou a jogar, só tinha 4 jogadores, com o passar do tempo sua campanha conseguiu atingir a incrível marca de 60 jogadores.

Leia também: Interpretação VS Imposição no RPG de mesa.

O mestre está no comando e não as regras

Wardhaugh conta que o número de jogadores não foi a única coisa que cresceu e evoluiu com o tempo. O professor acredita que o Mestre está no comando do jogo e não as regras, ele conta que suas sessões são diferentes das habituais:

Patrocinado

“Meu jogo é muito diferente das regras oficiais de Dungeons & Dragons”, diz Wardhaugh. “É um sistema de regras que se desenvolveu e está em constante desenvolvimento, em constante mudança e constantemente melhorando.”

Assim como as regras oficiais de D&D têm se adaptado e evoluído com o passar do tempo, Wardhaugh desenvolveu, mudou e adaptou as regras de sua campanha para se adequar ao estilo de jogo que os jogadores desejam jogar. Para tornar esse feito ainda mais impressionante, não foram apenas as regras de homebrew que foram adicionadas, Wardhaugh, também confecciona habilmente o terreno e o cenário para a campanha e tem uma coleção de cerca de 20.000 peças.

Leia também: Caldeirão de Tudo de Tasha incluirá novas regras para companheiros animais.

Ele-está-em-uma-campanha-a-38-anos
Robert Wardhaugh

Como ficou suas sessões após o Covid-19

Wardhaugh estima que agora provavelmente está realizando duas, três e às vezes até quatro sessões por semana.

“Fico feliz em saber que meus jogadores ainda querem jogar, e que estão animados para jogar, e que querem jogar constantemente”, disse Wardhaugh. E, se os últimos meses provaram alguma coisa, é que nada, nem mesmo uma pandemia global, pode impedir as pessoas de quererem se reunir, se conectar e contar histórias.

Como Dungeons and Dragons o ajudou

“Sendo um professor de história e sempre amando história, eu queria criar um mundo onde pudesse usar a história do nosso mundo. Meu mundo é uma Terra alternativa, então você pode ser romano, pode ser grego, pode ser sumério, você pode ser babilônico, você pode ser as primeiras nações”, explica Wardhaugh.

Leia também: As 10 magias mais poderosas de Dungeons and Dragons

Mas todos os jogadores estão trabalhando para o mesmo objetivo, que é a história que Wardhaugh, como o Mestre de Dungeons and Dragons, está contando.

Wardhaugh finaliza contando o que muitos devem saber, que se suas histórias fossem boas o suficiente, seus jogadores sempre continuariam retornando para jogar. De certa forma o professor conseguiu atingir o seu objetivo, que era manter seus amigos unidos. Contudo, ele encerra o artigo contando:

“ Uma das coisas que diferenciam meu jogo de todos os outros jogos é que a única coisa que vai limitá-lo, suponho, é minha vida”, diz Wardhaugh.”

Enfim, você pode ler o artigo completo, diretamente pela CNN. Sua maior campanha durou quanto tempo? Acredita que um dia alcançara 38 anos de campanha? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Fonte: CNN

Patrocinado