Patrocinado
Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons: Como criar um personagem memorável

Esse artigo é feito para os jogadores iniciantes em Dungeons & Dragons, que buscam deixar seus personagens inesquecíveis. Obvio que existem muitos caminhos para alcançar essa gloria, tudo depende da sua personalidade e escolhas dentro das sessões.

Patrocinado

Leia também: 10 melhores feitiços de mobilidade de Dungeons and Dragons

Seja você mesmo

Muitos jogadores buscam criar um personagem com personalidade oposta a sua própria, se você é alguém que não consegue ficar sem fazer uma boa galhofa não crie um personagem com o BG igual ao do Batman. Porém, se você deseja criar alguém assim, apenas deixe no meio-termo. Entretanto, algumas pessoas conseguem viver a personalidade de seus personagens.

Não tenha pressa

Compreendo que a maioria deseja matar dragões e explorar masmorras, mas não adianta tentar realizar tamanhos feitos se estiverem mortos. Aproveite o momento, e lembre-se que existem criaturas mais fortes que você! Sempre duvide de todos, por mais que você seja um guerreiro extremamente habilidoso, pode acabar se deparando com um necromante que não exija testes de inteligência e sabedoria.

Patrocinado

Dungeons & Dragons

Não procure ser o protagonista

Algo que já presenciei em algumas mesas foi o desejo de jogadores se sentirem mais que os outros, seja devido sua classe ou sua CA. Porém, isso acaba transformando esse jogador em um personagem insuportável, ele até pode enfrentar alguém em que seja proficiente, mas, uma hora vai encontrar um desafio completamente inusitado e vai cair, e no final, dependerá de seus companheiros da party.

Todos tem seus papeis, seja um guerreiro até um bardo, todos tem seus pontos fortes e fracos, basta o mestre saber administrar tamanhas ações.

Dungeons & Dragons

Use sua proficiência real

O maior erro dos iniciantes que buscam a grandeza e respeito, é simplesmente ir contra sua personalidade. Seja você mesmo, apenas mude alguns aspectos para não ficar algo repetitivo, aproveite sua raça e classe. Tenha suas opiniões e jamais vá contra seus princípios somente para agradar sua equipe.

Jogue por diversão e não obrigação

O maior inimigo das sessões não é o boss ou o mestre assassino, mas sim o tempo! Afinal de contas, juntar um grupo de pessoas para jogarem por algumas horas é extremamente delicado, pois, cada um tem sua agenda, seus problemas e compromissos. Se todos da equipe desejam jogar no domingo, mas você não consegue ou simplesmente deseja aproveitar seu dia de folga, apenas informe que não consegue participar. Caso contrario, vai ser uma sessão longa e cansativa, vai acabar deixando seu personagem chato ou até mesmo, acabar morrendo.

Dungeons & Dragons

Certamente essas dicas serão úteis para principiantes em Dungeons & Dragons. Alguma dica foi útil para sua sessão? Comente sua opinião! E não esqueçam se o mago encher a paciência deita ele na porrada!

Patrocinado