Dungeons-and-Dragons-8-armas

Dungeons and Dragons: 8 Armas que enganam pelas aparências

Em Dungeons and Dragons, essas armas podem inicialmente parecer fracas, mas não se deixe enganar, elas podem destruir o boss da campanha. Em uma campanha o mestre guia os personagens por mundos desconhecidos, cheio de criaturas que espreitam a escuridão. Algumas, serão amigáveis, outras nem tanto e, se os membros do grupo quiserem continuar sua aventura, terão de enfrentar várias dessas criaturas hostis. Obviamente, eles terão suas próprias habilidades para ajudá-los em cada encontro, mas encontrar (ou até criar) uma arma super poderosa não faria mal. Especialmente quando se trata de enfrentar um chefe de um encontro, ou mesmo a campanha! Acompanhe abaixo algumas armas que você pode encontrar ao longo de sua campanha.

Patrocinado

8 – Periapto de Saúde

Existem vários periaptos diferentes disponíveis em Dungeons and Dragons. Um periapto é um amuleto que fica em uma corrente de prata, usado no pescoço, imbuído de magia para ajudar o usuário. Existe um periapto para estabilizá-lo depois de atingir 0 pontos de vida, na foto acima. Há um para torná-lo imune contra ser envenenado e outro contra ficar doente!

7 – Anel Do inverno

Patrocinado

Itens como anéis e colares são frequentemente imbuídos de grandes propriedades mágicas, transformando-os em artefatos poderosos e até armas. O Anel do Inverno concede ao seu usuário muitas habilidades diferentes, embora muitas vezes tente controlá-lo e obrigá-lo a fazer coisas caoticamente. Isso torna o usuário imune ao frio e os impede de envelhecer, além de protegê-los da magia de adivinhação. Dá ao seu usuário uma série de feitiços relacionados ao gelo, como Tempestade de Gelo, Muro de Gelo e Cone de Frio. Ele também permite que o usuário crie criaturas animadas e objetos inanimados de gelo, como armas!

Leia também: Conheça a subclasse do Bárbaro que está disponível para testes.

Patrocinado

6 – Lâmina da Sorte

À primeira vista, a Lamina da Sorte não parece muito diferente da maioria das laminas, exceto talvez um pouco mais de ornamento. Mas seu nome engana o quão poderosa é essa arma mágica. É um item lendário que dá +1 às jogadas de ataque e dano feitos com ele, dá ao seu usuário um bônus de +1 em testes de resistência. Dá ao seu usuário a capacidade de usar a Sorte para rolar novamente um teste de resistência, jogada de ataque ou teste de habilidade. Mas o que torna essa espada tão poderosa e potencialmente mortal para o boss é sua capacidade de conjurar Desejo, um dos feitiços mais poderosos do jogo.

5 – Anel de Comandar Elementais do Fogo

Você pode gastar 2 cargas do anel para conjurar dominar monstro em um elemental do fogo. Além disso, você tem resistência a dano de fogo. Você também pode falar e compreender Ignan. Se você ajudar a matar um elemental do fogo enquanto estiver sintonizado com o anel, você ganha imunidade a dano de fogo, Bola de Fogo, Mãos Flamejantes ou Muralha de fogo.

4 – Flecha Assassina

Uma flecha assassina é uma arma mágica feita para matar um tipo específico de criatura. Algumas são mais focadas que outras; por exemplo, existem tanto as flechas assassinas de dragão quanto as flechas assassinas de dragão azul. Se uma criatura pertencente ao tipo, raça ou grupo associado a uma flecha assassina sofrer dano dela, a criatura deve ser bem sucedida num teste de resistência
de Constituição CD 17, sofrendo 6d10 de dano adicional se fracassar na resistência ou metade desse dano adicional caso obtenha sucesso. Uma vez que uma flecha assassina tenha causado seu
dano adicional a uma criatura, ela se torna uma flecha não-mágica.

Leia também: Subclasses inspiradas em Cthulhu podem ser testadas.

3 – Cajado Arcano

Nas mãos de personagens de uma classe como Feiticeiro, Bruxo ou Mago, pode causar sérios danos. O Cajado Arcano é um item lendário mágico que dá ao seu usuário um bônus de +2 nas jogadas de ataque e dano nas jogadas de ataque com feitiços. Tem 50 cargas e pode recuperá-las todos os dias. Em última instância você pode quebrar o cajado e libertar sua mágica restante em uma explosão que se expande para preencher uma esfera de 9 metros, centrada em você.

2 – O Olho de Vecna

Um olho pode parecer uma das armas mais fracas e estranhas para usar contra um chefe, mas o olho em questão não é comum. É um dos artefatos mais famosos de Dungeons and Dragons e pertenceu a Vecna, um poderoso mago que se tornou um lich maligno que alcançou a divindade. Vecna ​​causou destruição e maldade em seu rastro e, quando ele foi destruído, as únicas partes dele que sobreviveram foram sua mão esquerda e olhos. Você ganha visão verdadeira, visão no escuro, dominar alvos, aplicar -2 de penalidade as jogadas de um alvo até causar danos necróticos. Contudo, o preço por usar esta arma pode ser bem alto, pode custar a sua alma.

1 – A Mão de Vecna

Decerto a mão é o item mais tentador, pois pode te transformar em algo perto de um deus. Concedendo força igual a 20, ataques com armas e corpo a corpo causam 2d8 de dano extra frio, se atingir. Sem contar com as 8 cargas e uma sequência de magias mortais que ela pode conceder.

Enfim, não quis dar todos os detalhes que os itens podem conceder aos jogadores. Contudo, um breve resumo pode mostrar o que cada item é capaz. Não sou um expert no livro do mestre, se eu esqueci algum item que você conheça, deixe nos comentários. Caso tenha usado alguma arma da lista acima, nos conte um pouco como foi sua experiência com o seu mestre.

Fonte: Dungeon Master’s Guide

Patrocinado