Patrocinado

Conheça a nova subclasse oficial para testes, o Clérigo do amor

Primeiramente você deve saber que Dungeons & Dragons está fazendo testes com subclasses, a única coisa que a Wizards pede no momento é o feedback dos usuários. A princípio pode parecer algo sem sentido ou desbalanceado, mas a diversão com a diversidade de classes é o que vale nestes testes.

Patrocinado

O novo teste contém três novas subclasses, o Colégio da Criação para Bardos, o Domínio do Amor para Clérigos e a Alma Mecânica para Feiticeiros. 

Colégio da Criação

Bardo-da-Criação

Esses bardos ganharam seus poderes como resultado do multi-mundo de experiências extraplanares. Um recurso do 3º nível, que permite ao bardo convocar globos de possibilidade que pairam no ar em torno de personagens inspirados. Essas notas podem ser trocadas por dano extra, mais proteção ou um relançamento dos dados de inspiração. Em níveis mais altos, os jogadores podem usar a Canção da Criação para criar temporariamente um item ou dar vida temporariamente a um objeto e usá-lo para atacar inimigos.

Patrocinado

Domínio do Amor

Clerigo-do-Amor

Veja também: Dicas para Clérigos em D&D 5e.

Estamos acostumados a divindades com domínios como Guerra, Morte ou até Vida. Mas e o Amor? Deuses como Hathor, Afrodite e Freya foram associados ao amor e em D&D há Boldrei em Eberron, Mishakal em Dragonlance, Sune nos Forgotten Realms e outros. Um recurso do domínio de amor de primeiro nível é o vínculo encorajador, que liga duas criaturas. Quando estão a uma distância de 30 pés, essas criaturas recebem um bônus de 1d4 ao ataque, testes de habilidade ou testes de resistência. Em níveis mais altos, o vínculo que um clérigo cria entre criaturas fortalece e permite que se protejam uns dos outros contra danos e concede a eles ainda mais benefícios, se um deles cair é possível transferir pontos de vida.

Alma Mecânica

Alma-Mecanica-está

Esses feiticeiros têm alguma conexão com o reino de Mecano, onde um ser divino chamado Primus governa os Modrons. Feiticeiros da Alma Mecânica podem gastar sua reação para conceder vantagem ou desvantagem a qualquer criatura que esteja a um metro e meio de distância deles. Em níveis altos, esses feiticeiros podem convocar um cubo de 30 pés cheio de espíritos. As criaturas vivas neste cubo com 0 pontos de vida são estabilizadas, objetos danificados são reparados e todo feitiço do 5º nível ou menos em criaturas e objetos é encerrado.

Você pode conferir todas as três subclasses de Unearthed Arcana no site da Wizards. Enfim o que achou deste novo teste? Jogaria com alguma classe mencionada acima? Sem dúvidas eu ficaria com o Clérigo do Amor. Deixe nos comentários a sua opinião.

Patrocinado