Patrocinado
Artista-brasileiro-cria-um-Gerador-de-Backgrounds

Artista brasileiro cria um Gerador de Backgrounds para RPGs

Decerto com a falta de tempo e preparo, nada melhor que usar uma aventura pronta para jogar RPG, mesmo assim as vezes ficamos presos aos backgrounds de personagens. A primeira vista você deve imaginar que backgrounds não devem ser problemas para mestres, mas vou te dar um exemplo de uma dificuldade que já sofri.

Patrocinado

Gerador-de-Backgrounds-está-disponivel

Com o trabalho, estudos e projetos as vezes fica quase impossível criar cenários e historias para jogar uma boa partida de RPG. Contudo, hoje temos diversos One Shots prontos para facilitar a vida dos mestres. Mesmo assim às vezes, os players acabam se enrolando em seus bgs, sem ideias, ou até querendo contar estórias incríveis para um one shot.

Gerador de Backgrounds

Patrocinado

 

Enfim, o artista brasileiro Felipe Faria criou um Gerador de Backgrounds, um sistema que precisa apenas de dados e um rascunho. Mas como isso funciona? O Gerador de Background é uma adaptação das tabelas usadas no jogo Fiasco, onde os jogadores constroem relacionamentos entre seus personagens de forma “parcialmente” aleatória. Basicamente os dados vão determinar algumas características do seu personagem como: relacionamentos, desejos e objetivos, e lugares. Então o Gerador de Backgrounds é rápido e didático, permitindo que em poucos minutos você tenha seu background pronto.

Veja também: Está criatura pode criar deuses em Dungeons and Dragons

Eu usei o gerador no meu último personagem e posso dizer que não levei trinta minutos para colocar os detalhes do meu mago. O que achou do gerador? Deixe nos comentários a sua opinião. Caso queira conhecer um pouco mais sobre o autor, o link de seu portfólio ficara aqui.

Download do Gerador de Backgrounds.

Patrocinado