Como apresentar Dungeons and Dragons para um amigo?

Como apresentar Dungeons and Dragons para um amigo?

Como apresentar Dungeons and Dragons para um amigo?

Certamente, convencer um amigo a jogar D&D é uma tarefa bem difícil, pois nem todos vão aceitar, sendo assim, você já se perguntou como apresentar Dungeons and Dragons para um amigo? Decerto, não é uma tarefa simples. Seja pelo sistema de regras, enorme quantidade de regras para se aprender, ou a praticidade em jogar as primeiras sessões. Talvez, um de seus amigos esteja interessado em ingressar em uma campanha de Dungeons and Dragons. Mas tenha receio, ou falta de intimidade com Dungeons and Dragons, contudo, é aqui que você se encaixa.

Patrocinado

Conhecendo um pouco de Dungeons and Dragons

Para aqueles que não sabem ou nunca ouviram falar de Dungeons and Dragons, uma ótima opção é o mundo dos podcasts. Para quem possui facilidade com o inglês, uma ótima opção é Critical Role, e como conteúdo nacional, fica até difícil mensurar algum, mas temos o Pensando RPG. O pensando RPG, vai te fornecer uma boa perspectiva de Dungeons and Dragons, envolvendo diversos assuntos desse cenário e sistema. O RPG Next é quinzenal e além dos gameplays de RPG, eles também fazem alguns áudios dramas e programas para falar sobre as regras do D&D 5e.

As regras não precisam ser algo massante

Conhecer as regras é fundamental, mas ter que ler um livro com mais de 300 paginas logo de cara, pode ser um pouco desanimador para alguns. Hoje em dia, as regras de Dungeons and Dragons, são super exploradas nos canais do YouTube. Indique ao seu amigo alguns canais de sua preferência, canais que te auxiliaram no começo da sua jornada com D&D.

Leia: Como interpretar um personagem do mal em Dungeons and Dragons.

Patrocinado

O Formação Fireball consegue ensinar algumas regras de forma fácil e engraçada, um bom começo para quem quer começar jogar sem a necessidade de conhecer o Livro do Jogador. Vídeos do YouTube é uma forma bem fácil de apresentar Dungeons and Dragons de uma forma mais sutil. Apresente ao seu amigo, aquele canal que te auxiliou em seus primórdios de D&D.

Convide seu amigo para assistir uma sessão

Então, agora que seu amigo, já tem uma noção básica de Dungeons and Dragons, já conhece um pouco as regras, convide-o para assistir uma sessão. Uma mesa presencial ou online, irá mostrar ao seu amigo, o que se espera dele. Certamente, observando os outros jogando o jogo, novos jogadores em potencial podem ter uma ideia de como é o estilo de jogo do grupo, bem como o que se espera deles se ingressarem. Um grupo de mesa, pode ser um compromisso sério de tempo e energia.

Patrocinado

Então, seguindo essa ideia, após assistir à sessão, convide seu amigo para jogar uma sessão sem compromisso, algo simples. Certamente ele vai precisar de ajuda na criação de seu personagem, diga o que ele pode ser dentro daquela aventura. Enfim, acredito que um jogador em potencial, acabará querendo jogar mais e mais sessões. As dicas apresentadas acima, foram experiencias próprias minhas e de outros jogadores.

Se você joga Dungeons and Dragons, nos diga. O que te levou para se maravilhar nesse mundo? Compartilhe conosco como você conseguiu convencer outras pessoas a jogarem com você. Deixe nos comentários o que te atraiu nesse sistema de RPG.

Patrocinado
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com