Patrocinado
8 coisas que gostariamos de ver na sequência de Mortal Kombat

8 coisas que gostariamos de ver na sequência de Mortal Kombat

8 coisas que gostariamos de ver na sequência de Mortal Kombat

Então, uma boa notícia para os fãs do jogo, a sequência de Mortal Kombat, foi confirmada, e com a sequência um novo roteirista. Não podemos negar que Mortal Kombat é uma franquia de sucesso, na década de 90, diversos filmes sobre jogos foram lançados, e alguns deles conseguiram se tornar os filmes mais horríveis que existem.

Patrocinado

Mas Mortal Kombat conseguiu se estabelecer muito bem em 1995, conseguindo trazer em uma adaptação o que era o jogo. A franquia retornou mais uma vez para os cinemas em 2021, trazendo muito sangue e diversão. Contudo, o desenvolvimento do filme acaba ficando morno, perdendo a atenção do telespectador com facilidade. Algumas adaptações e modificações do folclore do game não ficaram muito bem. Mas ainda assim, o filme consegue trazer um fan service ao público, conseguindo ser um sucesso comercial para a Warner.

Com a mudança de roteirista, podemos esperar algumas mudanças na continuação do filme. Listamos abaixo o que gostaríamos de ver na sequência de Mortal Kombat.

Leia também: Continuação de Joker pode ter ganhado data de filmagens

Patrocinado

8 – Apresentação do torneio

8 coisas que gostariamos de ver na sequência de Mortal Kombat

A questão é que o caminho que eles escolheram foi simplesmente ser um prelúdio para o torneio, mencionando-o constantemente nos diálogos, dando ao filme inteiro uma sensação de “em breve vamos ver isso”. Se tivesse renunciado completamente ao torneio, poderia ter funcionado, já que apenas alguns jogos da franquia o têm. Mas como o filme dá tanto peso até agora, seria desastroso não incluí-lo no próximo filme.

7 – Apresentação da Exoterra

8 coisas que gostariamos de ver na sequência de Mortal Kombat

O filme de 1995, apresenta a Ilha de Shang Tsung, localizada entre os reinos, local onde acontece o torneio. Na sequência do filme intitulada de Aniquilação, Shao Kahn usou Sindel para fundir os reinos ilegalmente. Dessa forma, seria algo muito interessante, a continuação se passar na Exoterra, local onde a maioria dos jogos da franquia é ambientado.

6 – Personagem fora de sintonia

8 coisas que gostariamos de ver na sequência de Mortal Kombat

Um exemplo muito claro disso é Cole Young, o personagem não faz parte do universo de Mortal Kombat, mas foi incluído no filme. A história do personagem e seu desenvolvimento, são aceitáveis, mas a forma que ele participa da história é algo horrível. Nada contra o ator, ele faz um excelente trabalho dando vida ao personagem, mas em diversos momentos, ele fica fora de sintonia com a história do torneio mortal. Quem sabe ele se encaixe melhor na continuação do filme, mas nessa historia foi algo bem desastroso.

5 – Trazer De Volta Johnny Cage

Johnny Cage, o egoísta estrela de cinema que virou campeão de Earthrealm, é um favorito dos fãs por um motivo. Por um lado, ele provavelmente tem um dos maiores arcos de personagens da franquia Mortal Kombat, fora talvez Scorpion. Devemos lembrar que Johnny foi um dos destaques do filme de 95. Certamente faltou a pequena sutileza e alivio cômico de Johnny Cage, o personagem Kano foi até aceitável, mas não consegue substituir a presença de Cage no filme.

4 – Liu Kang deve ser o escolhido

Com a sequência esperançosamente minimizando o papel e a importância de Cole Young, seria imperativo tornar Liu Kang o escolhido de fato do  universo Mortal Kombat mais uma vez. E depois que o filme de 2021 mudou a tradição do jogo ao ter o camarada Shaolin Monk de Liu Kang, Kung Lao, morto pelo vilão Shang Tsung, isso dá a Kang uma vantagem e motivação que é mais forte do que a de Cole agora. Isso não significa que Kang deva ser o personagem principal, mas de fato merece um maior destaque na sequência do filme.

3 – Bi-Han deve se tornar Noob Saibot

Não sei você, mas eu imaginei que haveria uma cena pós creditos onde Noob iria aparecer ao lado de Quan Chi. Noob Saibot apareceu pela primeira vez como um personagem secreto em Mortal Kombat II, onde ele era apenas uma versão ninja pintado completamente de preto, sem background. Uma teoria entre os fãs, ganhou vida, que ele é de fato Bi-Han o Sub-Zero original que foi morto por Scorpion no primeiro torneio de Mortal Kombat retornado como um morto-vivo.

Essa historia se enquadra perfeitamente nessa franquia atual que está sendo desenvolvida nos cinemas, é quase certo que Noob irá aparecer no segundo ou terceiro filme de Mortal Kombat.

2 – O Irmão do Sub-zero

8 coisas que gostariamos de ver na sequência de Mortal Kombat

Com a morte de Sub-Zero, imaginamos que os Lin Kuei devem estar sem um líder, logo quem deve assumir o manto de Sub-Zero é seu irmão mais novo Kuai Liang. Mas existe uma problema temporal nessa sequência, não pode ser possível que ele tenha um irmão mais novo escondido. No filme é apresentado que Han estava vivo no Japão Feudal e em 2021. Quem sabe através de magia ou algo do tipo. Mais provável que o irmão mais novo de Sub-zero, apareça como um herdeiro ou parente distante.

1 – Conceito de Arcana

8 coisas que gostariamos de ver na sequência de Mortal Kombat

A ideia de “Arcana” prejudica severamente um dos aspectos mais interessantes de Mortal Kombat como propriedade. O grande apelo de Mortal Kombat é o choque de estilos, com ninjas lutando contra ciborgues lutando contra monstros e até mesmo espíritos. Arcana achata tudo isso dando a todos os personagens a mesma origem.

Certamente é um pouco tarde para alterar esse conceito. Talvez essa não seja a única maneira de ganhar poderes. Um bom exemplo é ser o Nightwolf ganhasse seus poderes de um grande espirito, da mesma forma que os games seguem. Outros lutadores poderiam ser apresentados usando tecnologia para conseguir lutar no mesmo nível que outros lutadores. Desmistificar o fato que só luta quem possui arcana seria algo ótimo na sequência de Mortal Kombat.

O novo filme do Mortal Kombat de 2021, está disponível no HBO Max.

Patrocinado