Patrocinado
Superman

Superman

5 coisas que mudaram no Superman ao longo dos anos

Certamente o Superman é o herói mais popular dos quadrinhos. Seja por ele ter aberto espaço para os demais da DC ou MARVEL, ou por ser considerado o escoteiro dos heróis. Mas poupas pessoas sabem que o Super-Herói ao longo dos anos, já sofreu diversas modificações. Seja em sua roupa, poderes e até personalidade.

Patrocinado

Então, separamos uma lista para que você conheça um pouco mais deste icônico e popular herói, o homem de aço. Enfim, fique abaixo com algumas coisas que mudaram no Superman ao longo dos anos.

5 – Seus poderes

5 coisas que mudaram no Superman ao longo dos anos

Hoje em dia o Superman com os poderes que possui é considerado um dos seres mais fortes do universo DC. Mas o Homem de Aço já foi muito mais forte que isso, possuindo uma vasta gama de poderes que deixariam um pouco inúteis os demais membros da Liga da Justiça.

Patrocinado

Leia também: Veja o ator Henry Cavill trajando o traje do Superman da primeira aparição nos quadrinhos.

Em um momento de sua trajetória o herói possuía alguns poderes que podemos dizer serem ridículos, lançar raios de arco-iris pelas mãos ou ficar do tamanho de uma barata.

4 – Trajes e cores

5 coisas que mudaram no Superman ao longo dos anos

O traje original é o mais memorável de todos, hoje em dia pode ser algo sem sentido, um herói que usa a cueca por cima das calças, mas nos anos 50, isso incrível. Embora o visual clássico seja memorável, era óbvio que ele sofreria pequenas alterações. Algumas roupas foram um desastre, como o Superman Elétrico.

Contudo, alguns só realçam a essência original do herói, como o visual do Superman dos Novos 52. Mesmo que os trajes sofram algumas alterações, sempre o visual retorna ao traje original.

3 – Ele não é mais tão compassível como antes

Nao-tão-compassivel

Uma das mudanças mais fascinantes no Superman é sua personalidade. Como resultado das histórias em quadrinhos em constante mudança e evolução para atender às demandas de uma base de fãs crescente ao longo das décadas, o próprio Superman mudou em termos de personalidade.

No início, ele foi um defensor ferrenho contra os corruptos, enquanto durante a Idade de Prata ele foi definido por um estranho egoísmo. No entanto, na era moderna, ele se solidificou como um super-herói forte e atencioso que se preocupa profundamente com a Terra e seus cidadãos.

2 – Seu relacionamento com o Planeta Terra

Uma-conexão-com-a-terra

Superman sempre foi mostrado como um extraterrestre que tinha algo especial com o Planeta Terra. Mas não uma conexão com o próprio planeta e sim com as pessoas especiais para o nosso escoteiro azul.

ESua maior ligação sempre foi seus pais, Lois e seus amigos na terra. No entanto, este é um elemento relativamente novo para o personagem. Durante a Idade de Prata, ele sempre falava sobre o quão grande Krypton poderia ser e como era aqui que ele queria estar.

1 – Ele agora tem uma família

Uma familia

Este é um dos maiores desenvolvimentos para o personagem Superman. Originalmente, quando ele apareceu nos quadrinhos, ele estava sempre sozinho. Com os únicos personagens secundários sendo as pessoas com quem Clark Kent interagia diariamente. Contudo, uma vez que a Idade da Prata começou a rolar e se moveu para o final da Idade de Ouro, o personagem começou a receber novos personagens ao seu lado. Pessoas como sua prima o, seu clone e, mais recentemente, seu próprio filho. Sua família cresceu significativamente ao longo dos anos, então ele não é mais um solitário.

Enfim, o que achou da lista acima? Gostaria de destacar o que ficou de fora das coisas que mudaram no Superman e ficaram de fora da lista acima? Compartilhe conosco a sua opinião nos comentários.

Fonte: DC Comics

Patrocinado