Patrocinado
10 coisas que você não sabia sobre o Morbius da Marvel

10 coisas que você não sabia sobre o Morbius da Marvel

Existem algumas coisas interessantes que você não sabia sobre o Morbius, e precisa saber antes de assistir o filme da Sony. Então, estamos muito próximos do lançamento do filme Morbius, onde Jared Leto datá vida ao Vampiro Vivo da Marvel. Ele é um médico que sofre de uma doença rara no sangue e se transforma em vampiro enquanto tenta curá-la. Além disso, inúmeras outras características e acontecimentos se somam à história assombrosa de Morbius nos quadrinhos.

Patrocinado

O novo filme da Sony será lançado em 31 de março de 2022, com a direção de Daniel Espinosa e Jared Leto vivendo o personagem no cinema. O filme do Morbius será um dos personagens que vão fazer parte do Sonyverso, universo compartilhado de heróis da Sony. Para você começar a se habituar ao personagem, separamos uma lista com 10 coisas que você não sabia sobre o Morbius.

10 – O visual do personagem

10 coisas que você não sabia sobre o Morbius da Marvel

Morbius deu as caras nos quadrinhos na edição de número 101 de Amazing Spider-Man de Roy Thomas e Gil Cane. Queixo forte e sobrancelhas arqueadas vieram do visual clássico do ator Jack Palance.  Os fãs de quadrinhos, talvez se lembrem do ator no filme Batman, ele foi a primeira vítima do Coringa do Jack Nicholson. Além dos muitos trabalhos em Hollywood do ator, um dos papéis que marcaram ele, foi o Drácula de Bram Stoker, lançado quase 2, anos após a estreia de Morbius nos quadrinhos.

Patrocinado

9 – Seu sangue tem poder curativo

No capítulo 101 de Amazing Spider-Man, o Homem-Aranha tenta se livrar de suas habilidades de aracnídeo, uma história bem semelhante do que foi adaptado no desenho Homem-Aranha de 1994. Contudo, as tentativas do aranha acabam sendo frustradas, ele ganha quatro braços. O melhor segue, quando o sangue de Morbius cura Peter da aflição de se transformar em uma aranha de verdade. Em um dos embates contra o Dr. Curtis Connors, o vampiro morde ele, e Connors é curado temporariamente de sua condição reptiliana. Decerto essa é uma das coisas que você não sabia sobre o Morbius, mais interessante.

8 – Ele nasceu na Grécia

10 coisas que você não sabia sobre o Morbius da Marvel

A história de origem de Morbius não se aprofunda muito na origem do médico aflito. Portanto, alguns espectadores podem se surpreender ao saber que Morbius não nasceu nos Estados Unidos. Ele nasceu e foi criado na Grécia antes que suas buscas envolvendo a cura para sua condição terminal o trouxessem para Nova York. Decerto, não está claro se o filme de 2022 se manterá fiel aos quadrinhos.

7 – Ele tem uma história com o Blade

Então, Morbius e Blade possuem uma história longa, com diversos confrontos, os dois até já se uniram para combater um feiticeiro chamado Daemond. O primeiro encontro dos personagens foi em Adventure into Fear #24, de Steve Gerber e P. Craig Russell.

Leia: Conheça 8 poderes que o Thor possui, mas utiliza raramente

Um filme compartilhado nos cinemas com ambos personagens é algo super possível. Uma vez que a Sony e a Marvel compartilharam seus personagens em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Blade terá seu próprio filme solo e Morbius chegará nos cinemas no próximo mês. Logo é possível que no filme do Morbius, tenhamos uma pequena referência ou cena pós creditos do Blade.

6 – Outros personagens foram transformados em Vampiros pelo Morbius

10 coisas que você não sabia sobre o Morbius da Marvel

Falando da história de Morbius com Blade, é de fato o Vampiro Vivo que transforma Brooks em um diurno ou um vampiro que pode se mover à luz do sol. O fatídico evento ocorre em Peter Parker: Spider-Man #8 de Howard Mackie e John Romita Jr. No entanto, muito antes da conversão de Blade, Morbius havia se tornado um homem pouco depois de seu encontro inicial com o Homem-Aranha.

Essa vítima se chama Jefferson Bolt e atua como uma alternativa mais cruel ao estilo mais humilde de Morbius. O fim de Marvel Team-Up #3 de Gerry Conway e Ross Andru vê o bom doutor inadvertidamente acabar com a vida de seu discípulo, ecoando ainda mais a existência miserável com a qual Morbius é amaldiçoado.

5 – Ele lidera sua própria equipe

10 coisas que você não sabia sobre o Morbius da Marvel

Certamente uma das coisas que você não sabia sobre o Morbius é que ele lidera uma equipe. A Legião dos Monstros é uma equipe de anti-heróis que tentam fazer o bem. A Legião dos Monstros combatem problemas que equipes como Vingadores e X-men consideram como não importantes ou insignificantes. O grupo está mais associado a defesa da comunidade de monstros. Uma das formações mais famosas da equipe é o Homem-Coisa, Morbius e o Lobisomem. Eles já até criaram uma cidade, a Monster Metropolis, um local que era um refugio para os monstros do MCU.

4 – Ele já foi (100%) herói

10 coisas que você não sabia sobre o Morbius da Marvel

Então, sabemos que Morbius é um anti-herói, mas ele já fez coisas realmente heroicas, onde não existia um objetivo pessoal. Como líder da Legião dos Monstros, Morbius assume a responsabilidade de corrigir os erros cometidos contra ele quando se tornou um vampiro. Dennis Hallum e Juan Doe imaginam o médico vampírico salvando as vidas dos habitantes de Monster Metropolis em Legião dos Monstros #1-4. Posteriormente Morbius se une ao resto do universo Marvel, para combater Cletus Kasady como Carnificina, em Absolute Carnage. Como dito anteriormente, Morbius já ajudou o Dr. Connors em sua condição de lagarto. Em sua essência, Michael Morbius continua sendo um médico e está comprometido com a ideia de não causar danos.

3 – Ele já foi curado uma vez

Uma das coisas que você não sabia sobre o Morbius é que ele já voltou a ser humano. Em uma batalha com o Homem-Aranha, o médico aflito é atingido por um raio esquisito que consegue curá-lo! O médico permaneceu sem poderes por vários anos, até emprestando sua experiência aos Vingadores da Costa Oeste. É improvável que isso seja retratado em Morbius, mas a imagem icônica fica com os leitores mesmo depois que ele retorna aos seus caminhos vampíricos.

2 – Ele já se transformou em uma gárgula

Então, a edição Morbius #1-5, escrito por Vita Ayala e desenhado por Marcelo Ferreira e Francesco Mobili, segue o médico lutando desesperadamente contra uma mutação provocada por uma tentativa de cura. Contudo, em uma tentativa de cura Morbius acaba se transformando em uma criatura assombrosa. Uma Gárgula enorme. Depois de alguns embates contra o cabeça de teia, ele recebe ajuda de seu oponente e acaba voltando ao normal.

Leia: Foto dos sets de Pantera Negra indicam introdução de Namor

1 – Ele já mordeu o Homem-Aranha

10 coisas que você não sabia sobre o Morbius da Marvel

De todos os fatos que você não sabia sobre o Morbius, ele ter mordido o Homem-Aranha, é algo previsível. O Homem-Aranha que foi mordido é o Ben Reilly, também conhecido como Aranha Escarlate. Embora esse não seja o Peter Parker, ele é um clone genético de Parker. Reilly se move para investigar os corpos das vítimas do Vampiro Vivo quando o referido vampiro se aproxima dele e o morde. Posteriormente, é descoberto que essa mordida foi uma vã tentativa de se curar. Decerto essa será a história de Michael Morbius nos cinemas, a tentativa incansável de se curar. Uma luta eterna entre médico e monstro.

Patrocinado
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com