Patrocinado
Apocalipse

Vencendo o Apocalipse: Dicas para sobreviver nas ruas no apocalipse #4

A sobrevivência está complicada, seus mantimentos estão acabando e você precisa sair e enfrentar o apocalipse. Aqui, irei ensinar princípios básicos para você não morrer na sua primeira exploração.

Patrocinado

Leia também: Vencendo o Apocalipse: Dicas para sobreviver a um apocalipse zumbi #3

Não saía de noite

Por mais que possa parecer mais seguro e furtivo, não sabemos a respeito do olfato dos mortos-vivos. Você pode estar mais camuflado, porém as ameaças também estão. Então não fique desleixado, na hora do desespero, acabamos fazendo atitudes sem pensar.

Se proteja

Pegue revistas e enrole em seu antebraço, depois envolva por fita adesiva para prender. Porém, caso você acabe sendo surpreso, estenda seu membro protegido para o morto-vivo morder, assim será mais fácil eliminá-lo.

Patrocinado
  • Sempre tenha uma arma branca pequena dos dois lados da cintura, pois aumentará a acessibilidade. Por outro lado, se o morto-vivo estar muito perto, se você tiver apenas uma arma de longo alcance vai ser muito complicado.
  • Escudo: Isso pode te ajudar incrivelmente, principalmente se não ter experiência em combate, tente elaborar algo parecido, a tampa de algum lugar ou até mesmo um pedaço de madeira.

Conheça o local e cardio

Não adianta ter boas intenções se você não aguenta correr, principalmente se os mortos-vivos forem corredores olímpicos. Entretanto, use o terreno e a estratégia ao seu favor. Caso o estabelecimento esteja arrombado, saiba que vai ter uma surpresa desagradável ali dentro, o indicado é bater no vidro, esperando do lado de fora para enfrentar os zumbis.

Acerte no joelho

O início vai ser difícil, evite combate o máximo possível, porém, se a necessidade vier de eliminar algum zumbi, tente derrubá-lo. Uma boa dica, é acertar a panturrilha ou atrás do joelho. Com a ameaça impedida, a execução é mais fácil.

Priorize armas de impacto

Armas afiadas é algo complexo, romper o crânio de um morto-vivo ainda mais em movimento não é uma tarefa fácil, contudo, armas de impacto podem causar traumatismo craniano e os seguintes golpes acabam finalizando. É uma opção mais viável, porém, exige força e espaço.

  • Pedaço de madeira, taco de beisebol, pedaço de metal, martelo, chave-inglesa e por aí vai…

Não abandone seus instintos

Nunca relaxe, sua vida está constantemente em perigo, isso vale para apocalipse ou sem. Vivemos em um mundo que a vida humana é totalmente banalizada, não se arrisque, pense o pior das situações. Chegou em casa e vai abrir a garagem? Peça para algum vizinho ficar olhando com o celular na mão, espere um pouco para ver se não tem ninguém ou nenhum carro estranho estacionado na sua rua. A paranoia, ou instinto de sobrevivência é fundamental para sua sobrevivência. Mas lembre-se, sempre confie em sua intuição, ela pode te salvar.

Patrocinado