Vencendo o Apocalipse: Dicas para sobreviver a um apocalipse zumbi #3

Conseguiu chegar até aqui? Meus parabéns! Agora que estabeleceu a ciência do caos e tem uma fonte boa de alimento, está na hora de defender seu abrigo. Os zumbis aqui são lentos, basicamente idênticos da obra de The Walking Dead, então vamos construir um abrigo com base nisso.

Patrocinado

Os mortos-vivos são um perigo constante, em abundância ou em lugares estreitos são um perigo enorme, entretanto, a verdadeira ameaça continua sendo as pessoas.

Modificando sua casa

As casas no Brasil tem muros altos, já para evitar bandidos de invadirem a propriedade, caso seu portão tenha buracos, pegue panos e faça a espécie de uma cortina, assim você vai estar evitando os mortos-vivos de aborrecerem ou de um sobrevivente estranho passar e vê-lo.

Patrocinado
  • Muitas pessoas não têm placas de madeira, se por acaso você tiver, já sabe o que fazer! Cubra seu portão e janelas. O objetivo disso tudo é não chamar atenção. Caso não tenha placas, coloque paginas de revistas molhadas nas janelas visíveis, para que posso impossibilitar os outros de fora verem a luz de sua casa.
  • Improvise armas: Armas de fogo está longe da nossa realidade, entretanto, facas afiadas e cabos de madeira temos! Improvise baionetas, pegue uma faca afiada e coloque na ponta do cabo, depois passe muita fita adesiva ou a forma que você ter, o importante é estar bem fixo.
  • Você tem carro? Coloque bem encostado no seu portão do lado de dentro, assim caso tenha uma horda de mortos-vivos forçando para invadir o carro vai ajudar o portão a não cair

Treine

Uma coisa que sempre me deixa com raiva em qualquer obra do gênero, se um morto-vivo estiver no vão do seu portão querendo entrar, pegue sua baioneta e acerte o olho! O alvo estará quase imóvel, você terá um alcance de 1.20m. Lembre-se, se você não ter aparelho de soldagem ou não souber, seu abrigo está perdido. Então não deixe a merda juntar para limpar.

Fora que é uma ótima oportunidade para você treinar, não pense que será algo fácil. Se não for policial ou algo do gênero, capaz de ver a morte vindo lentamente e seu corpo imobilizar.

Patrocinado

Torre de vigia

Se por acaso você não ter câmeras em seu abrigo, você precisa de uma torre de vigia! Suba em um ponto alto da sua casa, seja um quarto com a visibilidade para rua, e discretamente fique observando ao seu redor. A melhor forma de se defender de uma ameaça é já ter noção dela.

Crie armadilhas

Poucas pessoas conseguem elaborar armadilhas para humanos, entretanto, vamos imaginar que seu abrigo foi tomado por 30 mortos-vivos. Esqueceram de trancar seu portão e eles simplesmente entraram na noite. Sair no quintal matando um de cada vez é uma tarefa impossível. Entretanto, você pode matar um por um com segurança.

Se você estiver sozinho e sua janela for alta, pegue sua baioneta e vá eliminando, caso sua janela for baixa e se tiver grades, faça a mesma estrategia, caso contrario não se arrisque, lembre-se que eles podem pular ou simplesmente se empurrarem em direção e entrarem.

Patrocinado