Patrocinado
Apocalipse

Vencendo o Apocalipse: Como manter sua sanidade

Quando se fala em sobrevivência, muitas pessoas imaginam que se possuírem abrigo e comida já é o suficiente para continuar vivo, porém, temos que ter algo em nossa mente, nossa sanidade! Não adianta ter tudo e sua mente estar em verdadeiro colapso, vai acabar realizando um ato que vai levar sua vida a ruína. Nesta matéria irei dar dicas para manter o máximo de sua sanidade.

Patrocinado

Leia também: Vencendo o Apocalipse: Como sobreviver ao grande apagão

TENHA CALMA

No início do colapso da sociedade, você precisa ter calma, muita calma mesmo. Compreendo que vai desejar salvar algum parente, porém, não adianta pegar o carro de cabeça quente, vai acabar preso no trânsito ou morrendo em algum acidente. Ligue para seu parente e fale para buscar abrigo, se estiver no trabalho mande fechar as portas e aguardar, mas caso esse parente der conta do recado, só ligue para informar a situação e mande vir o mais rápido possível. Estude a situação, respire e vá com calma!

EVITE LUGARES EM COMUM

Mercado, posto de gasolina, loja de construção e farmácias, esses lugares irão ser um ponto em comum, ou seja, todas as pessoas vão ir para esses locais onde o caos vai estar estabelecido. Acredito que os donos de mercados irão fechar suas portas, com receio de serem saqueados, devido o forte volume de pessoas desesperadas. Mas onde sua sanidade entra? Presenciar o colapso da sociedade pode desencadear desespero, medo e terror psicológico em sua mente.

Patrocinado

CONTINUE SENDO HUMANO

Já se imaginou em sua casa e ouvir um pedido de socorro, ao ver pela janela é algum amigo de trabalho ou vizinho com seu filho. Você não atende esse pedido de ajuda e acaba descobrindo que esse amigo e seu filho acabaram morrendo, você pode ser forte e ter uma mente blindada, mas uma hora ou outra isso vai te corroer gradualmente, entretanto, não podemos ser tão generosos, você pode abrir a porta para o perigo. Não seja precipitado em suas decisões e não demore muito para toma-las.

Tente se distrair, dependendo da situação o mundo vai voltar a se recuperar. Mantenha seus princípios éticos e morais, não se priva e evite pensar tanto nos problemas.

Patrocinado