Patrocinado
Os-11-melhores-Danos-de-Dungeons-and-Dragons-confira

Danos de Dungeons and Dragons

Os 11 melhores danos em Dungeons and Dragons

Existem diversos danos diferentes em Dungeons and Dragons, mas quais são os melhores? Decerto, depende muito com quem ou o que está lutando, afinal de contas você pode usar um dano de fogo em um local inflamável e matar todas as criaturas. Mas se atentamente observarmos o manual dos monstros, veremos que alguns tipos de dano são resistidos por menos inimigos do que outros. Isso pode afetar muito o seu personagem, pois não adianta criar um mago dedicado a danos de fogo e o mestre colocar somente criatura imune a este dano. O objetivo desta lista é esclarecer e mostrar um pouco do que são as criaturas de Dungeons and Dragons. Talvez isso te ajude na sua aventura ou na formulação do seu personagem.

Patrocinado

Abordaremos aqui somente as criaturas do manual dos monstros, nada que fuja disso como, por exemplo o Guia de Monstros da Volo.

11 – Fogo

Os-melhores-danos-de-Dungeons---Fogo

Embora a bola de fogo seja insubstituível, 40 criaturas no Manual dos Monstros possuem imunidade a dano de fogo. Além disso, outras 37 são resistentes. No entanto, 9 criaturas são vulneráveis ao dano. Contudo, o dano de fogo pode incinerar seus inimigos, se vivos ficarão seriamente feridos. Não se desanime afinal duas bolas de fogo valem mais do que uma.

Patrocinado

10 – Cortante, perfurante não magico.

Os-melhores-danos-de-Dungeons-cortantes-nao-magicas

Este é um dano que quase todas as criaturas conseguem soltar. Consequentemente não é tão eficaz, afinal de contas existem apenas 17 criaturas imunes a danos não-mágicos por armas, mas infelizmente 60 criaturas são resistentes. Este é o motivo das armas magicas serem tão eficazes e uteis em batalhas, afinal de contas conseguem driblar imunidades e resistências.

Este é um dos grandes motivos dos mestres de Dungeons and Dragons concederem aos jogadores armas magicas. Descubra um pouco mais na lista que criamos dos melhores itens mágicos para ter em uma aventura.

9 – Frio

Os-melhores-danos-de-Dungeons-Gelo

Ter o poder de soltar gelo ou fogo pode ser algo clichê, mas se são suas únicas opções você terá que improvisar com o cenário. Ao contrário do fogo no manual dos monstros existem 20 criaturas com imunidade ao frio e 46 com resistência. Felizmente 4 são vulneráveis. Acredite as criaturas que possuem resistência a fogo, geralmente tem a mesma resistência ao frio. Então se sua bola de fogo não der certo não jogue gelo no monstro.

8 – Raios

Os-melhores-danos-de-Dungeons-Raios

O único feitiço no jogo mais parecido com um raio é o raio de bruxa, contudo o mesmo encontra-se no nível 1, sendo pouco utilizado pelos jogadores. Acredite, mas está pequena magia consegue ser mais eficaz que fogo ou gelo. Em Dungeons and Dragons, 35 criaturas tem resistência a danos de raio e 10 são imunes. Nenhuma é vulnerável, caso consiga dar um upgrade no raio de bruxa, isso pode ser algo bom.

7 – Acido

Os-melhores-danos-de-Dungeons-acido

Ácido é algo raro de ver em Dungeons and Dragons. Os únicos feitiços que dão acesso ao dano ácido são, espirro acido que causa 1d6 de dano, Orbe Cromático do primeiro nível e flecha ácida do segundo nível. O dano pode ser algo decepcionante, mas este ataque pode ser algo confiável em uma criatura desconhecida. Apenas 18 criaturas tem resistência a dano de ácido e outras 15 são imunes, nenhuma é vulnerável.

6 – Trovão

Os-melhores-danos-de-Dungeons-trovão

Este dano é algo mais amplo que as magias acima, possuindo um leque mais aberto em truques e feitiços. Se não conhecer seu inimigo aposte em danos de trovão, pois 14 criaturas tem resistência a trovão e 2 são imunes.

5 – Necrótico

Os-melhores-danos-de-Dungeons-Necromancia

Este é um dano que pode causar confusão dentro do seu grupo, afinal de contas quem usa dano necrótico meche com os mortos. Existem 11 criaturas resistentes a danos necróticos e outras 11 que são imunes. Se você tiver alguma magia ou habilidade especial no seu personagem deste tipo saiba que as criaturas que são imunes, ou resistentes a danos necróticos são anjos, ou mortos vivos.

4 – Psíquico

Os-melhores-danos-de-Dungeons-pisciquico

Assim como o ácido, o dano psíquico é raramente visto. Você pode encontrar alguns truques e até magias de baixo nível com este dano, pois seu principal foco é em habilidades naturais de algumas classes. Os números podem ser melhores que os demais danos, com uma criatura resistente, 10 imunes e uma vulnerável.

3 – Radiante

Os-melhores-danos-de-Dungeons--radiante

Se os feiticeiros, bruxos e necromantes são recompensados com danos necróticos, temos do outro lado, anjos, paladinos e clérigos que são capazes de manipular magias com danos radiantes. Os números para danos radiantes são ainda melhores com 4 criaturas resistentes, nenhuma criatura imune é apenas uma é vulnerável.

2 – Força

Os-melhores-danos-de-Dungeons-força

Como um bom Bárbaro fala, nada melhor que a força para combater qualquer inimigo presente. Não irei listar os danos que a força pode causar, vamos ao que mais importa. Nenhuma criatura no manual dos monstros é resistente a danos de força, uma é imune e nenhuma é vulnerável.

1 – Cortes, perfuração e batidas magicas.

Os-melhores-danos-de-Dungeons-armas-magicas

Entregar a um personagem uma arma magica é a mesma coisa de pegar uma lâmina cega e deixar ela afiada. Separamos uma lista com as melhores armas magias para usar em uma aventura. Em todo o Manual dos Monstros, há apenas uma criatura que é resistente a armas mágicas. Nenhuma é imune ou vulnerável. Antes de entregar aos jogadores armas magicas, considere que isso pode afetar o seu lado da mesa.

Enfim, isso não significa que você deva usar apenas danos de armas magicas ou danos radiantes. Aprenda a usar magias de acordo com o cenário. Um bom mago quando vê que uma criatura possui resistência a fogo ele não joga uma bola de fogo nela. Ele procura utilizar o cenário, quem sabe, destruir alguma estrutura em cima da criatura. Ou por via das dúvidas atire duas bolas de fogo. Enfim deixe nos comentários a sua opinião, nos conte qual dos danos acima você mais utiliza no combate em Dungeons and Dragons.

Patrocinado