Patrocinado
Manipule a morte de personagens em Dungeons and Dragons

Manipule a morte de personagens em Dungeons & Dragons

Se você já jogou como mestre em algum RPG, certamente se viu obrigado a matar algum player por inúmeros motivos, mas tratar a morte no RPG pode ser um tanto quanto complicado, manipule a morte de personagens quando você precisar e julgar necessário.

Patrocinado

Contudo, o que traz uma imersão tão grande a mesas de RPG é o fato que toda ação gera uma reação e a morte pode ser a consequência. Mas se o perigo ou até mesmo a morte não existir em uma campanha de RPG qual seria a graça? Estaríamos jogando um jogo de videogame onde conseguimos colocar um checkpoint e renascer ou reiniciar a qualquer momento. Um dado ruim pode definir o destino de jogadores entre a vida e a morte.

Alguns jogadores experimentam o RPG pelo grau de liberdade e realidade que uma aventura pode possibilitar. Por certo existem players que entram em uma campanha afim de provar o resultado de decisões ruins e boas. Decerto uma aventura que não ofereça perigo aos jogadores certamente entrara na mesmice e no tédio.

Quando o mestre deve usar a morte?

Primeiramente antes de começar uma nova campanha o mestre deve entrar em acordo com os seus jogadores, e colocar alguns tópicos na mesa. Clérigos vão poder trazer as pessoas de volta a vida? Algum item raro pode ressuscitar os mortos? O mundo a qual os jogadores estão a morte é algo definitivo?

Patrocinado

Leia também: Dicas para clérigos em d&d 5e

Sobretudo os jogadores sempre dão sinais se estão gostando de seus personagens ou não, isso pode ser uma brecha para que você possa apresentar a morte aos players. Mas tome cuidado, caso mate o player errado você vai acabar com a aventura. Afinal de contas alguns jogadores se apegam e vivem verdadeiramente seus personagens quando estão em jogo.

manipulea-morte-de-personagens-em-rpg

Se todos estiverem de acordo a aventura será divertida a todos. Pois, mesmo que você seja o mestre da aventura serão os jogadores que irão conduzir a história, portanto,  manipule a morte de personagens a favor da história.

Gostaria de ouvir a sua opinião a respeito deste elemento na narrativa de uma história de RPG. Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Patrocinado