Patrocinado
Games

Games

Games lançados antes da hora: O grande mau da nova geração

Me lembro que a única preocupação nos games era assoprar a fita e colocar no aparelho, mas devido aos avanços tecnológicos, os games estão cada vez mais inovadores, seja nos gráficos ou na liberdade que a empresa propõe para seus jogadores. Afinal de contas, se não evoluir com o mercado, o jogo acaba se tornando obsoleto. Porém, essa grande exigência do público e dos investidores está causando a destruição de muitas empresas de games.

Patrocinado

Leia também: Cyberpunk 2077: Sony remove game da PSN

O processo de criação de um jogo é uma batalha, seja contra o tempo ou dinheiro. Muitas empresas buscam investidores para apoiar seus projetos. E assim começa o “pacto com o diabo”. Muitas vezes os investidores não querem esperar os programadores resolverem os problemas no sistema, e ficam insistindo para ser lançado de uma vez. Essa grande pressão acaba causando o lançamento antes do game ser finalizado.

Com tudo isso, recebemos um jogo que contém diversas falhas no sistema, erros tão graves que fazem jogadores com dias e dias de jogo terem seu save totalmente corrompido. Então, um exemplo que podemos citar é Cyberpunk 2077, o game do ano. Após tempos de espera, a empresa CD Projekt, divulgou algo histórico. Entretanto, a companhia obteve uma grande queda, fazendo as ações da empresa caírem drasticamente.

Patrocinado

Infelizmente, esse caso vai servir de exemplo para outras empresas. Em síntese, um game envolve milhões de dólares, um enorme processo e diversas promessas. Acreditamos que vivenciamos um momento histórico e triste na indústria dos games. Agora as empresas irão pensar duas vezes antes de lançar um game por pressão.

Cyberpunk 2077

A empresa está correndo contra o tempo, para arrumar a situação do game. Principalmente nos consoles padrões, Xbox One e Playstation 4. O jogo apresenta uma lista bem mais intensa de falhas do que no computador ou consoles da nova geração. Entretanto, eles ainda não estão livres dos problemas.

Diversas atualizações estão sendo lançadas ao decorrer da semana. mas infelizmente o jogo apresenta erros extremamente peculiares.

Assassin’s Creed: Valhalla

Dessa vez a responsável é a grande Ubisoft, famosa pelo público gamer pelos seus jogos com problemas técnicos bizarros. Seu mais novo game causou uma enorme raiva e indignação. Já se imaginou perder sua memória de 80 horas de jogo? É isso mesmo, o game está causando save corrompido, ocasionando a perca total de seus saves.

Uma correção para o futuro?

Após analisarmos o efeito triste que Cyberpunk está tomando, acredito que as empresas irão pensar duas vezes antes de lançar um game, afinal de contas, é melhor sofrer um atraso que apresentar um trabalho cheio de falhas. Mas o que você pensa a respeito do futuro dos games? Deixe sua opinião!

Patrocinado