Patrocinado
Death Note Real

Death Note Real

E se o Death Note existisse?

Deus do novo mundo

Acredito que grande parte dos fãs de Death Note fizeram essa pergunta, principalmente por compactuar com às ideias de Light Yagami, mas você parou para saber às consequências de tamanho poder em nossa sociedade?

Patrocinado

Nova ordem mundial

O resultado do Death Note existindo no mundo real, iria depender muito de seu portador, mas vamos supor que o novo dono seja uma pessoa neutra, mas com o tempo vai se corrompendo, se com dinheiro alguns já surtam, imagine com tamanho poder.

De início o estado iria cogitar a hipótese de alguma doença nova, que causa ataque cardíaco, mas devido à marcação do portador, ao passar do tempo seria algo óbvio. As mídias televisivas fariam de tudo para esconder tamanhas ações, para evitar o pânico populacional, mas vivemos em um mundo conectado, cedo ou tarde, todos ficariam a par da situação
A população teria medo uma das outras, para evitar o perigo de mexer com o portador, iríamos viver em um país afogado em medo e paranoia. A criminalidade iria decair, pois, o terror de ser morto de repente, colocaria medo no coração de todos.

Um mal necessário ou desnecessário

Convenhamos, dependeria da mente do portador, é uma jogada no escuro, imagine algum conhecido seu vier a falecer, pois, buzinou no trânsito, entretanto, talvez o mundo finalmente teria paz, o medo de arrumar confusão com o portador ou realizar algo que não o agrade, faria o mais rebelde caminhar na linha.
O que acha de tudo isso? Pensa que é algo necessário ou que viveríamos com medo de um psicótico escrever o nome de alguém, só pelo fato de não torcer para seu time, realmente é algo intrigante para todo fã da obra, comente sua opinião.
Patrocinado